Skip to main content
Balões de ar quente subindo às alturas em Albuquerque, Novo México, durante o Albuquerque International Balloon Fiesta
1 de 1
  • Estados:
    Novo México

Descubra um lugar repleto de cultura, beleza natural e muito o que fazer.

Desde um festival de balões de ar quente mundialmente famoso em Albuquerque a dunas de areia fascinantes e formações rochosas incríveis no deserto, o Novo México é um destino que deixará um gostinho de quero mais.

Céu azul e sol

Albuquerque desfruta de céu azul e sol por cerca de 310 dias ao ano. Portanto, não é de admirar que a maior cidade do Novo México também seja a Capital mundial dos balões de ar quente. Se fizer uma visita durante a primeira semana de outubro, você presenciará o Albuquerque International Balloon Fiesta (Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque), no qual centenas de balões de ar quente dominam o céu. Não consegue vir nessa semana? Com mais de 300 balonistas residentes em Albuquerque, há muitas oportunidades de vê-los ao longo do ano. Você também pode visitar o Anderson-Abruzzo Albuquerque International Balloon Museum (Museu Internacional de Balões Anderson-Abruzzo Albuquerque) ou ir até a Rainbow Ryders para subir em um balão de ar quente.

Já é o suficiente de balão de ar quente? Passe um dia na The Sprouting Kitchen, onde você poderá relaxar na natureza, aprender a cozinhar e se sentar para compartilhar uma refeição de produtos agrícolas frescos com os amigos. Depois, siga por cerca de uma hora até Santa Fé para desfrutar de um dia de sonho para os amantes da arte. Seja transportado para outro mundo no renomado espaço de arte interativa, Meow Wolf, e visite o Georgia O'Keeffe Museum (Museu Georgia O'Keeffe) ou o museu SITE Santa Fe para apreciar arte contemporânea.

Conexões culturais

O Novo México é o lar de 23 tribos indígenas americanas e Albuquerque é o ponto de partida perfeito para saber mais sobre a herança e a cultura tribais da região. Obtenha uma visão geral dos índios pueblos do Novo México no Indian Pueblo Cultural Center (Centro Cultural da Tribo Pueblo). Lá, você pode visitar o museu e comer no Pueblo Harvest, um restaurante que serve a nova cozinha nativa americana, que combina tradicionais sabores pueblos com culinária contemporânea. Para desfrutar de uma imersão mais profunda, visite Acoma Pueblo, também conhecida como Sky City. É considerada a comunidade mais antiga e continuamente habitada da América do Norte, que remonta ao ano 15 d.C.

Maravilhas naturais

Algumas das mais belas paisagens naturais do país podem ser encontradas no Novo México. Viaje para o Condado de San Juan, Novo México, para ter uma visão de Shiprock, uma formação rochosa de 482 metros de altura, governada pela Nação Navajo, e uma parte significativa da história e religião dos Navajo. Em seguida, visite a Tularosa Basin (Bacia de Tularosa) para ver o famoso White Sands National Monument (Monumento Nacional de White Sands) do Novo México. Abrangendo 700 quilômetros quadrados de deserto, as resplandecentes dunas ondulantes compõem o maior campo de dunas de gipsita do mundo, um espetáculo para se contemplar.

Shiprock no Condado de San Juan, Novo México
Ver mais

Lista de sugestões para visitantes

Hospedagem

  • Marriott Albuquerque
  • Courtyard by Marriott - Albuquerque
  • La Posada de Santa Fe

 

Diversão

  • Rainbow Ryders
  • Meow Wolf
  • White Sands National Monument

 

Gastronomia e bebidas

  • The Sprouting Kitchen
  • Pueblo Harvest
  • Paloma Restaurant - Santa Fé
Explorar mais