Skip to main content
Grand Prismatic Spring ao pôr do sol

Utah, Wyoming, Montana, Idaho

Explore a história e a natureza em Salt Lake City, Utah, e no Yellowstone National Park

Por: Jenny Willden

1 de 1
  • Estados:
    Utah
    Wyoming
    Montana
    Idaho

A combinação de uma viagem a Salt Lake City, em Utah, e uma visita ao Yellowstone National Park é garantia de cenários impressionantes, gastronomia inovadora e aventuras ao ar livre.

O impressionante Yellowstone, primeiro parque nacional dos EUA, se espalha pelos estados de Wyoming, Montana e Idaho. A viagem de carro entre Salt Lake City e Yellowstone é muito tranquila. Há tempo de sobra para explorar os monumentos históricos e geográficos da região.

Conheça a cultura local e a vida ao ar livre de Salt Lake City

Salt Lake City é a capital de Utah e tem a magnífica Wasatch Mountains (Cordilheira Wasatch) como plano de fundo. Você encontrará diversas atrações históricas e culturais voltadas à recreação ao ar livre, além da agitada vida noturna e da notável cena gastronômica da cidade. Com nove resorts de esqui a apenas uma hora de carro, dois grandes shopping centers, uma próspera comunidade artística e cinco parques nacionais nas proximidades, a diversão está garantida.

Comece sua visita pela histórica Temple Square (Praça Temple) com uma excursão gratuita guiada em mais de 40 idiomas pelo complexo de mais 14 hectares. Conheça o belo Salt Lake Temple (Templo de Salt Lake) e ouça os ensaios do famoso Coral Mórmon. Em seguida, visite o principal destino de compras do centro da cidade, o City Creek Center, com 110 lojas e dezenas de opções de restaurantes e lanchonetes.

A poucos metros do shopping encontra-se o Capitólio de Utah, conhecido por seu característico interior de mármore e suas obras de arte históricas. Não perca o pôr do sol e as vistas espetaculares da cidade e das montanhas no Ensign Peak (pico Ensign). A cena cervejeira de Utah está crescendo rapidamente. Aproveite para encerrar o dia em microcervejarias locais, como Squatters Craft Beer ou Red Rock Brewing. Se preferir uísque, faça uma parada na High West Distillery na cidade de Park City. O acesso a essa destilaria que está chamando a atenção de fornecedores de todo o país só pode ser feito de esqui.

No segundo dia, confira destinos para toda a família, como o Natural History Museum of Utah (Museu de História Natural de Utah), que conta com um impressionante acervo de fósseis de dinossauros. Não deixe de visitar o Tracy Aviary (Aviário Tracy), o maior e mais antigo santuário de pássaros e aves dos EUA. No parque olímpico de Utah também é possível praticar bobsled e esqui aéreo e descer de tobogã e tirolesa. Outra atração do local é o museu olímpico sobre os jogos de inverno de 2002.

Historic Temple Square em Salt Lake City, Utah

Historic Temple Square em Salt Lake City, Utah
Ver mais

De Salt Lake City ao Yellowstone National Park

Alugar um carro é a forma mais fácil e cômoda de cruzar os 516 quilômetros de estradas até o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), e o trajeto leva cerca de cinco horas. Se não quiser dirigir, há várias operadoras que fornecem transporte e promovem excursões para o parque, mas não há sistema de traslado.

Prática de esqui nas Wasatch Mountains

Prática de esqui nas Wasatch Mountains
Ver mais
Dan Campbell
Mais informações

Aventure-se no primeiro parque nacional dos Estados Unidos

Não deixe de conhecer a Mammoth Hot Springs (Fonte Termal de Mammoth), umas das atrações icônicas de Yellowstone.

Yellowstone é o primeiro parque nacional dos Estados Unidos. Ele foi fundado em 1872 para proteger as características geotérmicas únicas da região. O local também é um santuário de vida selvagem para centenas de espécies. Com cerca de 9 mil quilômetros quadrados, Yellowstone é famoso por seus 10 mil gêiseres e fontes termais.

Embora o grande vulcão do parque esteja inativo, a área abunda em maravilhas termais: ali se encontram o Old Faithful (Antigo Fiel), o gêiser mais famoso de Yellowstone, e a Grand Prismatic Spring (Grande Nascente Prismática), a maior fonte termal multicolorida de seu tipo nos EUA.

Do histórico centro de operações do parque em Mammoth Hot Springs, é possível avistar o Fort Yellowstone (Forte Yellowstone) e fontes termais que correm por plataformas de travertino. A estrada Grand Loop (Grande Volta) leva você ao Grand Canyon de Yellowstone, um desfiladeiro largo e profundo que conta com três cachoeiras. No Hayden Valley (vale Hayden), que fica nas proximidades, é possível observar bisões, alces e até mesmo ursos vagando livremente em seu habitat natural.

No inverno, a região fica mais tranquila. Como o tráfego de veículos motorizados é proibido na maioria das estradas, as excursões de veículos para neve e snowcoach são as melhores formas de conhecer as atrações em meio à paisagem imaculada.

Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park

Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park
Ver mais

Restaurantes, cafés e lojas

Salt Lake City

Red Iguana (736 North Temple): popular restaurante mexicano de administração familiar.

The Rose Establishment (235 South 400 West): café e padaria com opções gourmet e menu especial para o almoço.

RubySnap Fresh Cookies (770 South 300 West): cookies francesas caseiras em diversos sabores.

Salt Lake Farmer's Market (verão: Pioneer Park, 300 South 300 West; 300 S. Rio Grande Street): a feira acontece durante todo o ano e conta com produtos locais, gastronomia e presentes artesanais.

Tony Caputos Market and Deli (314 West 300 South): sanduíches italianos feitos sob demanda, chocolates gourmet e outros itens especiais.

 

Yellowstone National Park

Canyon Soda Fountain (2 Canyon Village Loop Rd.): pequeno restaurante no estilo dos anos 1950 localizado em um armazém, ideal para toda a família.

Future Generations: Yellowstone Gifts (Mammoth Hotel, Yellowstone National Park): lembrancinhas fabricadas nos EUA e produtos ecológicos.

Roosevelt Lodge Dining Room (6130 Roosevelt): restaurante americano dentro do parque de Yellowstone. Aberto para café da manhã, almoço e jantar que promove a culinária ao estilo do Velho Oeste.

Slippery Otter Pub (139 North Canyon St.): o bar serve hambúrguer de carne de alce e bisão, fritas preparadas com batatas de Idaho e outros pratos regionais.

Yellowstone Outlet (25 Yellowstone): loja familiar de lembranças a preços módicos logo na entrada do parque.

Salt Lake City com as Wasatch Mountains ao fundo

Salt Lake City com as Wasatch Mountains ao fundo
Ver mais
Doug Pulsipher
Explorar mais