Skip to main content
Curta o melhor de Vermont em uma viagem para admirar a folhagem de outono

Vermont

Explorando Vermont no outono

Por: Jenny Willden

1 de 1
  • Estados:
    Vermont

Os estados da Nova Inglaterra são famosos pela espetacular folhagem de outono, e Vermont, cuja área tem três quartos cobertos por florestas, é o melhor lugar para se ver as árvores incandescendo em vermelhos, laranjas e amarelos durante o outono.

Com a queda das temperaturas, pegue as estradas rurais para ver e fotografar este deslumbrante caleidoscópio de cores em mudança, uma atividade conhecida pelos moradores de Vermont como "leaf peeping" (é tempo de ver as folhas). Vermont é um dos melhores lugares para observar a folhagem graças à sua abundância de áceres. Essas árvores exigem mais tonalidades que as demais variedades. Bônus: a seiva é usada para produzir o verdadeiro xarope de bordo. Infelizmente, pode ser difícil prever exatamente quando as folhas de outono exibirão suas cores mais vibrantes. O tempo das cores varia de ano em ano e depende de inúmeros fatores: do clima à elevação. A maioria das pessoas concorda que as apostas de reservas mais seguras são as programadas para o fim de setembro e início de outubro.

Pé na estrada

Comece sua viagem de carro no norte de Vermont, o lugar onde as cores mudam primeiro, e siga rumo sul, cruzando as famosas pontes cobertas do estado e  passando por pitorescas e históricas cidades. Lembre-se de incluir na bagagem uma jaqueta, quente, botas confortáveis, luvas e um cachecol, pois o clima aqui muda com rapidez. 

Voe para as cidades mais populosas de Vermont no Aeroporto Internacional de Burlington, a apenas 10 minutos do espetacular Lago Champlain. Árvores em mutação cercam este lago de límpidas águas azuis e suas margens, proporcionando um deslumbrante ponto de partida para a sua excursão. Encerre o dia no Church Street Marketplace (Mercado da Church Street), um agitado ponto de vendas para os pedestres e um destino gastronômico.

Siga para Stowe

Um percurso de 45 minutos a 58 quilômetros de Burlington

Rume para a cidade montanhosa de Stowe pegando a I-89 e a Route 100 ou, se tiver tempo, siga pela rota panorâmica mais extensa através de Smuggler's Notch. Esta impressionante passagem pelas montanhas apresenta afloramentos de rochas e florestas de um colorido brilhante antes de terminar em Stowe.

Conhecida como a Capital do esqui do leste, Stowe é o berço do esqui nórdico nos Estados Unidos, mas fica ainda mais bela para visitas antes de a neve cair. Curta uma vista aérea das folhas em mutação fazendo um passeio de gôndola até o pico do Mount Mansfield (Monte Mansfield), o mais alto de Vermont. Faça uma caminhada até o topo para tirar melhores fotografias das folhas coloridas ou retorne à cidade para fazer uma excursão pela vizinha Ben & Jerry's Factory e saborear o famoso sorvete.

Curta uma vista aérea em Montpelier

Um percurso de 30 minutos a 36 quilômetros de Stowe

Saindo de Stowe, pegue o carro até a capital estadual de Montpelier. O palácio do governo da cidade, com sua cúpula dourada e bem ornado, é enfeitado pelas coloridas flores no verão, o que o torna uma parada imperdível para tirar fotos. Que tal dar uma olhada mais do alto? Visite o Hubbard Park (Parque Hubbard) e escale os 16 metros de altura da torre de observação para contemplar vistas panorâmicas das folhas de outono.

Charme do Velho Mundo em Woodstock

Um percurso de uma hora a 87 quilômetros de Montpelier

Pegue a Route 12 rumo sul até Northfield Falls, onde três pontes cobertas se situam a 402 metros uma da outra: a Upper Cox, a Lower Cox e a Northfield Falls. Prossiga para Woodstock, uma típica vila da Nova Inglaterra às margens do Rio Ottauquechee. A cidade abriga o único parque nacional de Vermont, bem como pitorescas áreas agrícolas cercas de árvores em mutação. 

Nesta histórica e encantadora cidade, há também três pontes cobertas, incluindo uma das mais antigas de Vermont, a Taftsville Covered Bridge, construída em 1836.

Encerre em Brattleboro

Um percurso de uma hora a 106 quilômetros de Woodstock

Situada nos limites entre Vermont e o hemisfério norte, esta contemporânea cidade é famosa por suas galerias de arte, cenário gastronômico e recreação ao ar livre. Reserve tempo para passear pelo encantador centro histórico antes de observar as folhas no Hogle Wildlife Sanctuary (Santuário da Vida Selvagem de Hogle). Outra opção é alugar um caiaque ou canoa e navegar o Rio Connecticut para curtir as vistas coloridas do outono.

Não deixe de visitar as históricas pontes cobertas de Vermont

Muitas das icônicas pontes cobertas de Vermont mantêm-se firmes desde o século XIX, e sua construção singular fascina visitantes até hoje. Mais de 100 pontes permanecem intactas, e você poderá ver algumas das mais belas e bem preservadas neste trajeto de carro. Veja algumas das favoritas:

- Stowe: Gold Brook Covered Bridge - Ponte de madeira pintada em cores escuras e mais bem conhecida por ser assombrada. 
- Próximo a Montpelier: Slaughter House Covered Bridge - Uma das cinco pontes do estado ainda em pé desde o século XIX. 
- Woodstock: Northfield Fall Covered Bridge e Lower Cox Brook Covered Bridge - O único lugar em Vermont onde se veem duas pontes ao mesmo tempo.
- Brattleboro: Creamery Covered Bridge - Melhor lugar para se tirar a foto de uma autêntica ponte de Vermont, esta belíssima estrutura vermelha está aberta apenas à travessia de pedestres.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal