Skip to main content
Explore o Lago Trafford por aerobarco

Flórida

Explorando os Everglades saindo de Naples e Marco Island, Flórida

Por: Joel Welin

Naples, Marco Island, Everglades CVB
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Planeje uma visita de três dias a esta maravilha subtropical.

Apenas a 30 minutos de carro do aeroporto de Naples e Marco Island, descubra este ecossistema especial na costa paradisíaca da Flórida.

Dias 1 e 2: Caiaque e acampamento

Os turistas de Naples e Marco Island podem acessar o parque em Everglades City, que dá acesso à parte menos movimentada do mar da costa do Golfo no parque nacional.

Em contraste com as extensas áreas cobertas por plantas como o capim-serra, encontradas nas outras entradas do parque, a porção da costa do golfo é ideal para aqueles interessados em vida selvagem, como jacarés, linces, golfinhos, peixes, peixes-boi, tartarugas marinhas e pássaros.

Alugue uma canoa ou um caiaque com a Everglades National Park Boat Tours em Everglades City e vá remar pela manhã, enquanto os pássaros procuram seu café da manhã. Sobrevoe Chokoloskee Bay para visitar Sandfly Island, uma barreira de conchas criada pelo povo Calusa, ou caminhe pelo loop Halfway Creek-Turner River, passando por túneis pantanosos ladeados por ninhos de pássaros.

Para uma experiência completa na vida selvagem, o parque permite o acampamento em algumas das ilhas de areia inabitadas do Golfo do México e em plataformas suspensas chamadas de chickees, ao longo dos 160 Km do Wilderness Waterway. É possível contratar guias para visitas de meio dia e para expedições de cinco dias com remo e acampamento.

Para o acampamento selvagem, é necessária uma licença para permanência em áreas remotas, obtida no centro de informações turísticas da costa do golfo. Converse com os guardas florestais e peça mapas e dicas sobre o clima e as marés para informar-se sobre os lugares que quer visitar.

Após ir embora, experimente a comida do famoso Rod & Gun Club em Everglades City. Saboreie deliciosos frutos do mar na mansão em estilo arquitetônico pré-Guerra Civil que hospedou visitantes como Al Capone, Mick Jagger e os presidentes Harry Truman e George H. W. Bush.

Alugue uma canoa ou um caiaque para explorar o "rio de grama" – Everglades, na Flórida.

Alugue uma canoa ou um caiaque para explorar o "rio de grama" – Everglades, na Flórida.
Ver mais
Naples, Marco Island, Everglades CVB

Dia 3: Caminhada em reservas exclusivas

Celebre seu retorno à terra firme fazendo uma trilha ou um tour pelos pântanos de ciprestes do sudoeste da Flórida, onde é possível encontrar espécies raras de orquídeas e bromélias, veados, minks e aves de rapina.

Na Big Cypress National Preserve, a primeira reserva do país, e no Fakahatchee Strand Preserve State Park, o maior parque estadual da Flórida, você pode fazer um tour pelos mangues guiado por naturalistas do parque, ou caminhar pelas calçadas suspensas para vislumbrar o parque de cima (sem molhar seus pés). As caminhadas pelos pântanos acontecem durante os meses mais secos de inverno; guias particulares lideram excursões durante todo o ano.

Aventure-se pelo coração da mística Fakahatchee Strand Preserve em uma caminhada guiada pelos pântanos.

Aventure-se pelo coração da mística Fakahatchee Strand Preserve em uma caminhada guiada pelos pântanos.
Ver mais
Naples, Marco Island, Everglades CVB

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Southwest Florida (RSW) fica a apenas 40 minutos ao norte da região de Naples em Fort Meyers, de fácil acesso de carro pela Interstate 75. A maioria das grandes companhias aéreas nacionais atendem ao aeroporto; há também voos diretos da Air Berlin durante todo o ano provenientes de Dusseldorf, Alemanha. O design intuitivo do aeroporto permite que o processo de entrada seja fácil e rápido. Há voos diretos disponíveis de e para 47 destinos diferentes.