- Estados:
- Maine
Bastou sair do avião para pressentir que algo especial me aguardava no Maine.
Da pequena janela do avião, admirei o litoral exuberante, as montanhas verdejantes e as diversas ilhotas espalhadas pela água. De repente, avistei uma longa faixa de areia. Então, percebi que teria oportunidades infinitas de explorar e relaxar. Além disso, me disseram que excelentes opções de gastronomia e compras me aguardavam.
Charme litorâneo
Pousei em Portland, Maine, e dirigi 90 minutos em direção ao sul para chegar à pitoresca vila de Ogunquit. Depois de fazer check-in, fui até a faixa de areia infinita de Ogunquit Beach, onde relaxei assistindo ao pôr do sol refletido nas águas do oceano Atlântico. Na manhã seguinte, dirigi de Ogunquit (uma linda vilazinha datada de 1640) até Perkins Cove, vila de pescadores típica da Nova Inglaterra. Aqui, subi a bordo do barco de pesca de lagosta da Finestkind para explorar a costa de Ogunquit. Grant, pescador de lagostas e empresário local, me mostrou com orgulho como ele prepara as armadilhas para a pesca. Passamos sob a famosa ponte pedonal de Perkins Cove e tive o prazer de assistir à ascensão da ponte móvel para a passagem do barco. O momento foi espetacular.
Explorando as praias de Ogunquit, Maine
Frutos do mar no Maine
A famosa lagosta do Maine é imperdível. Billy's, um dos restaurantes do porto, me chamou especialmente a atenção. Obviamente, estou à procura da maior lagosta possível. Acabei pedindo uma de 1,7 kg e consegui comer inteira. Foi, sem dúvida, a melhor lagosta que eu já comi. A iguaria de Maine faz jus à sua reputação. Depois, voltei à Ogunquit pela Marginal Way (via marginal), uma trilha cênica de dois quilômetros. Passei por surfistas, pessoas de caiaque, pássaros e outras pessoas caminhando, maravilhada com a costa rochosa. Maine brilha em diversas cores diferentes.
Bela vista de Perkins Cove
Acadia National Park
Eu precisava acordar cedo na manhã seguinte. Fomos até a Cadillac Mountain (monte Cadillac), no Acadia National Park (Parque Nacional de Acadia), para testemunhar um nascer do sol inesquecível. A 466 metros de altura, a vista do oceano, das ilhas e da floresta é fenomenal. O lugar foi tomado por uma neblina mística, que deu espaço a dramáticos tons avermelhados ao horizonte. Mais um momento de encantamento para a conta. Emprestei uma bicicleta no dia anterior e, assim, pude curtir a fantástica paisagem sobre duas rodas. Que forma incrível de explorar a beleza natural do Acadia National Park.
O pôr do sol no Acadia National Park
Centro de Bar Harbor
À tarde, fui explorar Bar Harbor, uma antiga vila de pescadores próxima ao Acadia National Park. Caminhando pela West Street (antes chamada Millionaire's Row), encontrei muitos restaurantes, bares e lojas. Há ainda várias galerias exibindo o trabalho de artistas locais talentosos. Na D'Alessio Gallery, tive a sorte de conhecer o artista. Quando o sol começou a se pôr, corri até a Cadillac Mountain para curtir mais um bom momento. A vista panorâmica valeu a corrida. Com tristeza, me despedi do Acadia National Park, de Bar Harbor e do pôr do sol inesquecível.
Encontro com o artista e proprietário da D'Alessio Gallery, em Bar Harbor
Atrações ao ar livre
No meu último dia, visitei o Bethel Outdoor Center. Entre as muitas atividades disponíveis, optei por "sluicing", que consiste em peneirar os detritos acumulados em um balde. Com sorte, podemos encontrar pedras preciosas das minas ao redor, ainda ativas. E eu dei sorte. Levei comigo minhas belas pedras. Atravessei a Burma Bridge, de 150 metros de comprimento. Caminhando pela ponte de construção esmerada (seu proprietário levou cinco anos para concluí-la), absorvo todo o arredor. Esse foi um dos melhores momentos da viagem.
Minerando gemas preciosas no Bethel Outdoor Center
O Maine é encantador: excelente gastronomia, população hospitaleira, costas rochosas, ilhas e montanhas. Adorado por muitos, o destino tem atrações para o ano todo, especialmente nos meses de verão, que propicia noites de temperaturas amenas. Com vistas de tirar o fôlego, ele desperta o explorador dentro de todos nós. Ao menos foi o que aconteceu comigo.
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Experiência
Explore as Praias do Nordeste
Experiência