Skip to main content
Vinícola em Santa Rita Hills, no condado de Santa Bárbara

Califórnia

Explorando as AVAs do condado de Santa Bárbara

Por: Touring & Tasting Marketing and Media

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Popularmente conhecida como a terra abençoada pelo sol e a brisa do mar, o interior vinicultor de Santa Bárbara é bastante diverso, com vários microclimas e solos diferentes.

Na verdade, agora são cinco AVAs (American Viticultural Areas, regiões americanas de vinicultura). Os nomes ilustram características geográficas e de fronteira, definidas pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (Divisão de Comércio e Taxação de Álcool e Tabaco) do Treasury Department (Ministério da Fazenda) dos EUA. Dirija 35 minutos rumo ao norte a partir da cidade litorânea de Santa Bárbara para explorar o interior vinicultor de Santa Bárbara.

AVA de Santa Maria Valley

A AVA de Santa Maria Valley (vale de Santa Maria) foi a primeira área vinicultora da região a receber a certificação em 1981. O cultivo da uva na região data de 1830. São 3.000 hectares de videiras em um total de quase 40.500 hectares. O vale faz fronteira com San Rafael Mountains (cordilheira de San Rafael) ao norte e Solomon Hills (monte Solomon) ao sul, o que cria um funil que acentua a brisa proveniente do oceano Pacífico. Esse fenômeno possibilita o cultivo das uvas ao longo de quase todo o ano e culmina em vinhos intensos com pH baixo. A porção ocidental desta AVA é dominada por Chardonnay e Pinot Noir, enquanto as variedades Rhône e Bordeaux predominam na porção oriental.

Casal curte a tarde em Los Olivos, no Santa Ynez Valley

Casal curte a tarde em Los Olivos, no Santa Ynez Valley
Ver mais

AVA de Santa Ynez Valley

O Santa Ynez Valley (vale de Santa Inez) é alimentado pelas águas do rio Santa Ynez e contém a maior concentração de vinícolas das AVAs do condado de Santa Bárbara: são mais de 70 em aproximadamente 17.400 hectares. A região produz principalmente Chardonnay e Pinot Noir no oeste e variedades de Rhône (como o Syrah) na parte leste do vale, mais elevada. A AVA de Santa Ynez Valley AVA é extremamente diversa e contém as menores AVAs de Ballard Canyon, Happy Canyon of Santa Barbara e Sta. Rita Hills. O Santa Ynez Valley é a maior e segunda mais antigo AVA do condado de Santa Bárbara. Ela recebeu seu status em 1983.

Mais informações

AVA de Ballard Canyon

A AVA de Ballard Canyon representa 10% de toda a AVA de Santa Ynez. São 3.100 hectares. Esta é a AVA mais nova de Santa Bárbara, certificada em 2013. O Syrah é a principal produção da região, que fica em uma zona de clima misto entre Sta. Rita Hills, de temperaturas mais baixas, e o Happy Canyon of Santa Barbara, de temperaturas mais elevadas. A área também se diferencia porque, ali, as videiras são plantadas em argila ou na areia. As plantas cultivadas ao norte da AVA recebem influências do calcário.

Mais informações

AVA do Happy Canyon

O Happy Canyon of Santa Barbara recebeu a designação AVA em 2009. Ele engloba 9.700 hectares do extremo leste da AVA de Santa Ynez Valley. A região é mais quente do que o resto do vale e apresenta um solo argiloso com alto teor mineral e baixo teor nutricional. A combinação gera produções menores, mas com sabores mais intensos. A uva predominante é a Bordeaux, para a fabricação de Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Merlot. O nome tem origem em uma lenda: durante o período da Lei Seca nos EUA, as pessoas faziam "viagens ao Happy Canyon" (cânion da alegria) para comprar álcool ilegalmente.

Vista panorâmica das videiras de Sauvignon Blanc na região vinicultora de Santa Bárbara

Vista panorâmica das videiras de Sauvignon Blanc na região vinicultora de Santa Bárbara
Ver mais
Mais informações

AVA de Sta. Rita Hills

A AVA de Sta. Rita Hills fica no extremo oeste do Santa Ynez Valley, entre as cidades de Lompoc e Buellton. O status foi concedido em 2001. Seu nome mudou de Santa Rita Hills para Sta. Rita Hills em 2006. Mais próxima do oceano, o clima mais ameno e o terreno rochoso da área é ideal para o cultivo de Pinot Noir e Chardonnay, que ocupam 850 e 200 hectares, respectivamente. Outros 56 hectares são ocupados pela produção de Syrah, Sauvignon Blanc, Viognier e outras variedades.

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Praça de alimentação do Anaheim Packing District, instalado em um antigo depósito de embalagem de frutas cítricas

Destino

Anaheim

A Colorado Street Bridge, com arcos concretos no estilo Beaux Arts, construída em 1913

Destino

Pasadena

Perdendo a cabeça em Mission Bay

Destino

San Diego

Píer e casas coloridas em Capitola Beach

Destino

Santa Cruz

Admirando a vista do Castle Crags State Park

Destino

Redding