Skip to main content
A vibrante West Village de Manhattan, local de históricos eventos do Movimento da Liberação Gay

Nova York

Excursão pelos legendários pontos LGBT da cidade de Nova York

Por: Idoia Gkikas

Christopher Postlewaite
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

A rica história da cidade de Nova York envolvendo os diretos do movimento LGBT significa que a cidade abriga inúmeros marcos históricos importantes.

Explore pontos importantes, conheça a história ativista da cidade e vivencie tudo isso nos melhores bares gays e lésbicos dos distritos.

Manhattan

Este importante distrito é um centro da história LGBT. Comece o dia com um envolvente mergulho no cenário artístico. A entrada para o Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art (Museu de Arte Gay e Lésbica Leslie-Lohman) em SoHo é gratuita. O primeiro museu dedicado à arte LGBT abriga mais de 24.000 obras, além de shows de arte, bate-papos e eventos. Depois, siga para Greenwich Village, local da famosa ascensão de Stonewall no Stonewall Inn da Christopher Street. Aprecie uma bebida no bar do Stonewall Inn, onde aconteceu a invasão policial de 1969, e acomode-se em um banco no Christopher Park (Parque Christopher) para refletir sobre o status da Liberação Gay de George Segal. O presidente Barack Obama elegeu esta área como Monumento Nacional em 2016. Logo ali na esquina, pare para beber algo e dançar no Julius', onde a "Sip-In" (Bebedeira) de 1966 desafiou a prática comum de não servir bebidas a fregueses gays.

Durante sua estadia em Manhattan, não deixe de conhecer o Lips Drag Queen Show Palace, Restaurant & Bar, considerado um dos melhores espetáculos drag da cidade. O local apresenta uma variedade de shows, com bebidas fortes e um cardápio excelente, sete noites por semana. Se preferir, conheça os dançarinos strippers estilo "Show Bar" no Flaming Saddles, um saloon country-western.

Estátuas do Gay Liberation Monument no Christopher Park na West Village de Manhattan

Estátuas do Gay Liberation Monument no Christopher Park na West Village de Manhattan
Ver mais
Tagger Yancey IV

Brooklyn

Siga pela East River através da Brooklyn Bridge para conhecer mais pontos LGBT. Pare no Lesbian Herstory Archives, a maior coleção mundial de materiais produzidos por e sobre lésbicas. O museu de três andares, acervo e centro comunitário abriga desde botões e faixas a publicações internacionais e gravações de discursos. Curta um happy hour no Ginger’s Bar, um popular pub lésbico no Brooklyn, famoso por suas deliciosas bebidas, piscina, karaokê e bingo drag queen.

Queens

Se a vida noturna de Manhattan é muito agitada para o seu gosto, o Queens talvez seja mais adequado ao seu ritmo. Para a comunidade LGBT e os seus simpatizantes, o Q Center oferece serviços essenciais, assistência comunitária e programas de proteção para jovens e adultos. O Albatross Bar em Astoria apresenta Sutton Lee Seymour, uma das mais queridas drag queens do pedaço, além de karaokê e o Brokeback Bingo, em um agradável e aconchegante ambiente de bar. Conheça também o Music Box – La Caja Musical – um bar esportivo com sabor latino, DJs e dançarinos.

Jackson Heights é um dos vários bairros simpatizantes da cultura LGBT no Queens

Jackson Heights é um dos vários bairros simpatizantes da cultura LGBT no Queens
Ver mais

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais
O céu dramático sobre Montauk Point Lighthouse

Destino

Long Island