Skip to main content
Excursão em Casa Bacardí, em uma excursão de bondinho em Porto Rico
1 de 1
  • Estados:
    Porto Rico

Além das lindas praias, das florestas tropicais verdejantes e da rica cultura da ilha, o que é mais porto-riquenho do que o rum?

Essa popular bebida tem sido destilada na ilha desde meados do século XVII e é a origem de mais de 70% do rum consumido nos EUA continentais atualmente. Ao visitar Porto Rico, uma excursão por destilaria é mais de que uma oportunidade para degustar a especialidade local; é também uma janela para a história e a cultura únicas da ilha.

Casa Bacardí: comece com um clássico

Da antiga San Juan, siga na balsa Acua Expreso para a cidade de Cataño, onde é produzido o mais conhecido rum do mundo. Essa destilaria icônica apresenta um bar de coquetéis à beira da água e oferece várias opções de excursão. A excursão histórica é perfeita para visitantes casuais e inclui um drinque no preço da entrada. Amantes de rum não devem perder a excursão de degustação de rum e a oportunidade de degustar blends de rum Bacardí vendidos somente em Porto Rico. Amplie suas habilidades de bartender em uma excursão de mixologia para aprender a preparar mojito, daiquiri e Cuba Libre perfeitos.

Uma sala de degustação na Casa Bacardí

Uma sala de degustação na Casa Bacardí
Ver mais

Ron del Barrilito em Hacienda Santa Ana: rum artesanal

Ron del Barrilito tem sido preparado com a mesma receita familiar desde 1880. Esse blend especial é adorado por seu sabor distinto, que resulta de seu envelhecimento em antigos barris de cerejeira. A destilaria apresenta um novo centro de visitantes em Bayamón e oferece excursões para suas instalações de produção. Ron del Barrilito é uma experiência em destilaria artesanal, uma verdadeira atração exclusiva de Porto Rico imperdível para amantes de rum.

Área externa de Ron del Barrilito em Hacienda Santa Ana

Área externa de Ron del Barrilito em Hacienda Santa Ana
Ver mais
Mais informações

PitoRico: sabores locais de rum

Você prefere drinques fortes de rum e experiências em destilarias fora do lugar comum? PitoRico faz uma versão moderna do pitorro, equivalente porto-riquenho da água-ardente, na Destilería Cruz na cidade de Jayuya a cerca de duas horas de San Juan, bem no centro da ilha. Faça uma breve excursão e degustação de blends com infusão de frutas da PitoRico: coco, maracujá, tamarindo, laranja e original.

Mais informações

Serrallés Castle Museum: história do Don Q

O rum mais popular de Porto Rico é Don Q, produzido pela família Serrallés na cidade de Ponce. Embora a destilaria não esteja aberta ao público, o Serrallés Castle Museum próximo à costa ao sul de Porto Rico, em Ponce, é um ponto turístico local que deve fazer parte do itinerário de todos os turistas. A impressionante mansão em estilo neocolonial hispano-americano possui as melhores vistas para a cidade histórica de Ponce e do oceano caribenho. A excursão guiada apresenta uma degustação do famoso rum Don Q.

A ampla propriedade do Serrallés Castle Museum

A ampla propriedade do Serrallés Castle Museum
Ver mais
Mais informações

Como chegar

O Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín (SJU) serve várias companhias aéreas a partir de destinos em todo o mundo. Transporte terrestre por ônibus, táxi ou aluguel de carro prontamente disponível.

É muito fácil deslocar-se pela ilha. San Juan e outras importantes áreas turísticas são ideais para conhecer a pé e a antiga San Juan possui um bondinho gratuito. Também é possível se deslocar por táxi, ônibus, carona remunerada e aluguel de bicicleta. Outras opções de transporte incluem Tren Urbano (trem elétrico), balsa, voos para ilhas afastadas e transportes privados.

Explorar mais