Skip to main content
Barco seguindo em direção à névoa das Cataratas do Niágara

Nova York

Excursão de barco Maid of the Mist em Nova York: visita às Cataratas do Niágara

Por: Amy Nance

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Veja de perto uma das cataratas mais impressionantes dos EUA.

Encontre uma das belezas naturais mais impressionantes dos EUA na comunidade de Niagara, em Nova York, um destino ideal para toda a família, com bairros de todos os tipos, ótimas lojas, muitas opções de recreação ao ar livre e até uma trilha por vinícolas. Aproveite para fazer caminhadas, uma excursão de helicóptero ou compras em mais de 200 lojas outlet, além de explorar a principal atração da região, as lendárias Cataratas do Niágara. Com mais de 2 milhões de litros de água por segundo, as três cachoeiras – Horseshoe Falls (Cataratas Canadenses), Bridal Veil Falls (Cataratas Véu de Noiva) e American Falls (Cataratas Americanas) – surgiram com o derretimento de geleiras por volta do ano 11.000 a.C. e continuam fortes até hoje. A melhor forma de conhecer essa maravilha da natureza é fazendo a excursão de barco Maid of the Mist, que levará você até a Horseshoe Falls.

Muita história

A Maid of the Mist deu início às suas operações no rio Niagara em 1846. Hoje, muitos barcos depois, a empresa conta com as embarcações Maid of the Mist VI e VII. Cada embarcação tem capacidade para 600 passageiros e conta com um espaçoso deck superior de onde é possível ver as cataratas e sentir a névoa criada pela queda d'água. Essa é a única frota de barcos de excursão que navega pelo desfiladeiro das Cataratas do Niágara há mais de 100 anos. Presidentes dos EUA, dignitários estrangeiros e grandes nomes, como a família real britânica e a atriz Marilyn Monroe já fizeram a excursão Maid of the Mist para visitar as cataratas.

O emblemático barco da excursão Maid of the Mist

O emblemático barco da excursão Maid of the Mist
Ver mais

Uma aventura imperdível

Você receberá uma capa de chuva azul para se proteger da água e da névoa, mas o principal objetivo de embarcar na excursão Maid of the Mist é sentir a água em seu rosto. Confira de perto a força da correnteza e o estrondo da queda d'água. Os barcos chegam tão perto que quase é possível tocá-la. A névoa gerada por essa maravilha da natureza fica suspensa e refresca o rosto dos visitantes, proporcionando aquela sensação revigorante com o vento criado pela queda d'água. Nenhum outro passeio leva você tão próximo às Cataratas do Niágara. Aproveite cada segundo dessa experiência.

Passageiros da excursão de barco Maid of the Mist vestindo suas capas de chuva azuis

Passageiros da excursão de barco Maid of the Mist vestindo suas capas de chuva azuis
Ver mais

Vistas incomparáveis

A água dessa atração natural vem de quatro dos cinco Grandes Lagos e se encaminha para o oceano Atlântico depois de passar pelas cataratas. As excursões partem das proximidades da Rainbow Bridge no rio Niagara a cada 15 minutos, passando pelas American Falls e Bridal Veil Falls e seguindo até as Horseshoe Falls, com muito para se ver pelo caminho. Além do fluxo incontrolável de água e da névoa branca que ele cria, você verá rochas e penhascos impressionantes, muita vegetação e muitas gaivotas. Nos dias ensolarados, é possível até mesmo avistar um arco-íris em meio à névoa.

Maid of the Mist próximo à base das cataratas

Maid of the Mist próximo à base das cataratas
Ver mais

Como chegar

Para chegar às Cataratas do Niágara e fazer a excursão Maid of the Mist, desembarque no Aeroporto Internacional Niagara de Buffalo, em Nova York, localizado a meia hora do centro da cidade de Niagara Falls. As embarcações Maid of the Mist atracam no Prospect Point, no Niagara Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas do Niágara).