- Estados:
- Carolina do Sul
Na Carolina do Sul, ingredientes frescos em abundância inspiraram uma longa tradição de culinária autêntica e local, deliciosamente evidente nos pratos típicos.
Nos últimos tempos, uma onda de chefs de todo o estado vem adotando essa tradição, arrebatando comensais para restaurantes que são um retrato de estilo pessoal, receitas criativas e um enorme talento. Esses oito chefs são premiados pela prestigiada James Beard Foundation e membros do South Carolina Chef Ambassador Program, concebido para apresentar os viajantes a restaurantes em cada uma das quatro regiões do estado.
Sean Brock
O cardápio elaborado por Sean muda todos os dias, dando destaque a ingredientes de produtores da Carolina do Sul e da horta que o chef mantém no terraço. Os resultados misturam tradição e invenção, como ostra escaldada com Jimmy Red Corn, uma variedade adocicada de milho nativo que é naturalmente vermelho-vivo.
O chef Sean Brock usa produtos da horta que mantém no terraço do restaurante e de agricultores locais da Carolina do Sul para servir pratos inspirados, frescos e tradicionais.
Ramon Dickerson
Ramon Dickerson prepara asinhas de frango criados na Carolina do Sul, recheadas com combinações saborosas. Algumas das opções mais populares são as asinhas com pimenta jalapeño, bacon e queijo cheddar. Seja no restaurante ou no food truck do chef, você pode esperar uma refeição deliciosa, mas sem frescuras.
É enorme a saída das asinhas do 2 Fat 2 Fly Wing City, do chef Ramon Dickerson, em Columbia, com diversas variedades e acompanhamentos de dar água na boca.
Mike Lata
Trabalhando nos bastidores de dois restaurantes locais movimentados, Mike conta com pescadores, fazendeiros e produtores locais para criar um ambiente animado que é parte bar de ostras e parte salão de frutos do mar no The Ordinary. No local é possível provar de tudo, desde uma tradicional fritada de peixe até ostras cruas com sal ou lagostins crocantes.
Com apelo clássico e sabores inspirados, o restaurante The Ordinary do chef Mike Lata, em Charleston, proporciona uma experiência incrível com frutos do mar.
Orchid Paulmeier
O delicioso cardápio elaborado por Orchid Paulmeier tem um pouco da Carolina do Sul e um pouco do Havaí, com pratos incríveis que levam carne de porco desfiada à mão, hambúrgueres suculentos e asinhas de frango bem temperadas. Experimente o Maui Wowii, marinado em abacaxi, gengibre e molho de soja. >
A chef Orchid Paulmeier, do One Hot Mamas American Grille na Hilton Head Island, traz um toque do Havaí a sua saborosa comida caseira.
Forrest Parker
Nascido, estudado e treinado na Carolina do Sul, Forrest insere sabores nativos em suas criações. No brunch, experimente a omelete de camarões e caranguejos recém-pescados. No jantar, prove a costeleta de porco local com farinha de milho e queijo pimento.
Nascido e criado na Carolina do Sul, o chef Forrest Parker do Old Village Post House, em Mount Pleasant, usa ingredientes locais e frescos em suas criações, como omelete de camarões e caranguejos.
Jason Stanhope
O chef Jason cria novos pratos exclusivos no FIG, como mariscos marinados com uvas passas brancas e pinhão. Os ingredientes são sempre de alta qualidade, quer sejam vegetais de fazendeiros locais ou massa feita na hora.
O chef Jason Stanhope, do FIG, em Charleston, usa vegetais tradicionais em suas requintadas saladas e como acompanhamento dos pratos clássicos.
Robert Stehling
No Hominy Grill, os ingredientes locais e da época, bem como os pratos preparados do zero, são algumas das excelentes opções disponíveis, como tender com recheio de ervilhas e farinha de milho com queijo, acompanhado de vegetais, ou um clássico da região de Charleston, como a sopa de caranguejo com xerez.
Delícias preparadas do zero são destaque no cardápio de inspiração tradicional do Hominy Grill do chef Robert Stehling, em Charleston.
Teryi Youngblood
Sente-se ao bar para observar enquanto Teryi atribui uma releitura francesa aos sabores clássicos da Carolina do Sul, servindo pratos como crepes de trigo-sarraceno com recheio de queijo brie e ratatouille e torta de banana com ganache de chocolate e gelato de chocolate e avelã.
A chef Teryi Youngblood do Passerelle Bistro, em Greenville, serve releituras de pratos tradicionais com toque francês, acrescentando alguns toques modernos.
Como chegar
Chegar à Carolina do Sul é muito fácil. Há voos diretos e com conexão a vários hubs, como o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson Atlanta e o Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head, na Georgia, além do Aeroporto Internacional de Charlotte/Douglas, na Carolina do Norte.
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Experiência
Praia, História e Cultura na ilha de Hilton Head
Experiência
Uma Vida ao Ar Livre na Ilha de Hilton Head
Experiência