Skip to main content
Estados Unidos dos Esportes: Victor Espinoza em Louisville
1 de 1
  • Estados:
    Kentucky

Victor Espinoza é um famoso jóquei de cavalos puro-sangue, conhecido mundialmente por ganhar a Tríplice Coroa do esporte.

Victor cresceu em uma fazenda em Hidalgo, no México, e sempre sonhou em competir no Kentucky Derby, o que explica por que a cidade de Louisville logo o conquistou.

A primeira visita de Victor a Louisville aconteceu no início do novo milênio. Ele era um jóquei promissor que estava pronto para realizar seus sonhos no histórico Churchill Downs. E foi isso que ele fez. Em 2002, ele conduziu o cavalo War Emblem para a vitória no Kentucky Derby, feito que viria a se repetir duas vezes nos anos seguintes. Em 2015, com o cavalo American Pharoah, ele também se destacou nas provas Preakness Stakes e Belmont Stakes, garantindo a primeira Tríplice Coroa em 37 anos. Victor Espinoza é o primeiro jóquei de origem latina a ganhar a Coroa. Na história das corridas de cavalo, ele é um verdadeiro pioneiro.

Apesar de já ter corrido em pistas de todo o mundo, Victor continua ligado à cidade que deu início à sua história, Louisville. Ele ainda se encanta com a mistura de cidade grande com ares de cidade pequena. O lugar está repleto de história, paisagens tranquilas, lugares que servem um delicioso churrasco e bourbon de primeira. E não faça perguntas sobre a Fourth Street Live! para Victor. Ele mal se contém quando fala sobre a principal região de gastronomia e entretenimento de Louisville.

Victor faz parte da realeza de Louisville, mas ama a cidade como a cidade o ama. Ela está em seu coração, em seu "corazón".