Skip to main content
The Plaza Hotel na cidade de Nova York, Nova York
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Conhecidos por sua cidade icônica, montanhas deslumbrantes e paisagens rurais idílicas, os diversos pontos turísticos do estado de Nova York são um paraíso para filmes e programas de televisão.

Considerado um dos destinos preferidos da indústria, Nova York é palco de uma série de produções de TV durante todo o ano. Apresentando locações clássicas de sucessos como "Sex and the City" da HBO e "Maravilhosa Sra. Maisel", da Amazon, Nova York é o lugar ideal para viajantes que procuram um vislumbre dos bastidores da TV e da indústria cinematográfica dos EUA.

Luzes, câmera, ação na cidade de Nova York

A cidade de Nova York tem sido o cenário de muitos programas de TV de sucesso ao longo das décadas. Comece suas aventuras em NYC com a excursão Sex and the City Hotspots Tour. Embarque em um ônibus com um guia experiente e visite mais de 40 locações de filmagem, incluindo os bairros de Meatpacking District e West Village – onde fica o apartamento de arenito castanho de Carrie. Quer saber tudo sobre alguns dos melhores locais de filmagem da cidade? Pegue um ônibus com a New York TV and Movie Tour, apresentada por talentosos atores locais. Visite o West Village na Bedford Street, um local de filmagem popular de "Friends". Prepare sua câmera, pois o ônibus fará paradas na icônica Barney's apresentada nos episódios de "Seinfeld" e Washington Square Park (Parque Washington Square), onde "Glee" filmou episódios da quarta e quinta temporadas.

Não perca os locais badalados e chiques de filmagem da série da CW, "Gossip Girl". A Gossip Girl Sites Tour é uma excursão guiada e divertida que inclui curiosidades dos bastidores. As paradas incluem o apartamento de Blair Waldorf (Upper East Side), a St. Jude School for Boys (igreja ortodoxa russa Synod of Bishops Russian Orthodox Church) e o hotel da família Van der Woodsen (Lotte New York Palace Hotel).

Os visitantes também podem explorar a cidade de Nova York por conta própria. Os locais de filmagem populares imperdíveis incluem o Tom's Restaurant de "Seinfeld", o Sarge's Delicatessen & Diner (um favorito de "Glee"), McGee's Pub de "Como Eu Conheci Sua Mãe", bem como o Solow Building e o The Plaza Hotel frequentemente exibido em "Friends".

O edifício usado como exterior dos apartamentos em "Friends", localizado na esquina das ruas Grove e Bedford em Greenwich Village

O edifício usado como exterior dos apartamentos em "Friends", localizado na esquina das ruas Grove e Bedford em Greenwich Village
Ver mais

Filmagem em Long Island, Nova York

Saia da agitação da cidade para Long Island, Nova York, a apenas 90 quilômetros a leste da Big Apple para conhecer mais locações de filmagem. Viaje para Montauk nas Hamptons para ver os destinos populares de "The Affair" da Showtime, incluindo o restaurante Lobster Roll. Peça o favorito, o delicioso pão de lagosta quente.

As aventuras continuam em Southampton, onde a praia Coopers Beach e a vila Southampton Village foram exibidas em vários episódios de "Sex and the City". Enquanto estiver no local, molhe os pés no Oceano Atlântico ou desfrute de uma terapia de compras em butiques chiques. Termine o dia no aquário Long Island Aquarium. "Jessica Jones" da Netflix filmou cenas aqui e é a maneira perfeita de passar a tarde com toda a família. Não deixe de ver os tubarões-areia e robalos-riscado na extensa lagoa.

O restaurante Lobster Roll em Montauk, como visto em "The Affair"

O restaurante Lobster Roll em Montauk, como visto em "The Affair"
Ver mais

Locais de filmagem além da cidade em Nova York

Embora a cidade de Nova York geralmente roube a cena, há outras cidades em todo o estado com locais de filmagem de programas famosos. Descubra cenários de "O Justiceiro" da Netflix e "Succession" da HBO em Downtown Albany, a 240 quilômetros ao norte da cidade de Nova York. O bairro histórico de 19 quarteirões abriga o Albany Firefighters Museum (Museu dos Bombeiros de Albany), o Capitólio do estado de Nova York, o New York State Museum (Museu do Estado de Nova York) e o Empire State Plaza.

Ao sudoeste, o deslumbrante Hudson Valley oferece o cenário para as cenas exibidas no sucesso da CBS, "Madam Secretary". Apesar de se passar em Washington, D.C., o Aeroporto de Westchester County serviu como diversos aeroportos durante as seis temporadas da série. Para os fãs de "Maravilhosa Sra. Maisel", um ótimo lugar é a cidade de Deposit, Nova York, nas Catskill Mountains (Montanhas Catskill). Visite o Scott's Family Resort, onde foram filmadas cenas da segunda temporada do programa. Os visitantes podem desfrutar de seu charme vintage e da estética da década de 1940 enquanto relaxam em uma casa de campo à beira do lago ou assistem a um pôr do sol espetacular no lago Oquaga.

Capitólio do estado de Nova York, localizado no distrito histórico de Downtown Albany

Capitólio do estado de Nova York, localizado no distrito histórico de Downtown Albany
Ver mais

Como chegar

Para chegar a Nova York vindo de destinos internacionais, pegue um voo para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens. O ideal é explorar Nova York de táxi, metrô e a pé. Alugue um carro para se aventurar no estado de Nova York.

Explorar mais