Skip to main content
Em busca do tesouro enterrado

Nova York, Georgia, Arkansas, Montana, Idaho

Escave em busca de um tesouro enterrado nos EUA

Por: Terry Ward

Nick Ares/Flickr
1 de 1
  • Estados:
    Nova York
    Georgia
    Arkansas
    Montana
    Idaho

Os dias da corrida do ouro nos Estados Unidos podem ter acabado no século XIX, mas você e sua família ainda podem enriquecer nos EUA.

Logo abaixo da superfície está um tesouro de riquezas, incluindo ouro, diamantes, opalas e muito mais. Você voltará para casa não apenas com um prêmio, mas com valiosas memórias de você e seus filhos em busca de um tesouro enterrado que durarão a vida toda.

Encontre ouro em Dalhonega, Georgia

Viaje cerca de 105 km ao nordeste de Atlanta, Georgia, até a cidade dos Apalaches de Dalhonega. Essa pitoresca cidade foi local da primeira maior corrida do ouro nos EUA em 1828, quase 20 anos antes da Corrida do ouro da Califórnia. Embora a mineração oficial tenha parado na Consolidated Gold Mine (Mina de ouro Consolidated), que já foi uma das maiores minas de ouro a leste do rio Mississippi, o local está aberto para os visitantes que buscam a emoção da corrida do ouro. Você e as crianças podem explorar antigos túneis de mineração antes de buscar pelo metal precioso na areia rica de minerais perto do Chestatee River (rio Chestatee).

As pessoas estão garimpando ouro na Consolidated Gold Mine, em Dalhonega, Georgia, há quase 200 anos.

As pessoas garimpam ouro na Consolidated Gold Mine, em Dalhonega, Georgia, há quase 200 anos.
Ver mais
Consolidated Gold Mine

Explore diamantes em Murfreesboro, Arkansas

Cerca de 175 km a sudoeste de Little Rock, Arkansas, o Crater of Diamonds State Park (Parque estadual Crater of Diamonds) é o único local público de produção de diamantes no mundo. Os locais de busca são uma superfície erodida cheia de gemas preciosas de um antigo vulcão. Você pode alugar baldes, peneiras e pás para aumentar suas chances de enriquecer. Crianças com 6 anos ou menos podem garimpar gratuitamente. Ao garimpar, mantenha os olhos atentos para formas arredondadas e por um brilho nas rochas que parecem pérola ou metal, os sinais claros de um diamante bruto!

Fique de olhos bem abertos para ver um brilho metálico enquanto estiver cavando no Crater of Diamonds State Park, (Parque estadual Crater of Diamonds) de Murfreesboro, Arkansas. Pode ser um diamante.

Fique de olhos bem abertos em busca de um brilho metálico enquanto estiver cavando no Crater of Diamonds State Park em Murfreesboro, Arkansas. Pode ser um diamante.
Ver mais
Departamento de Parques e Turismo do Arkansas

Procure opalas em Spencer, Idaho

O apelido de Idaho é "Estado das joias" e, nas Spencer Opal Mines (Minas de opala de Spencer) a céu aberto a leste de Idaho, somente 140 km a oeste do Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), você logo verá que ele faz jus a seu nome. Prepare os pequenos com tênis fortes e traga uma garrafa de água para ajudar a limpar os detritos de rochas durante sua busca por opalas. Você pode escavar as rochas em busca da opalescência brilhante das gemas entre abril e meados de outubro. Você pode sair com até 0,45 kg de tesouros pelo custo da escavação (US$ 10 para adultos e US$ 5 para crianças de 4 a 12 anos). Você pode levar mais pedras por uma taxa adicional.

As colinas verdejantes perto de Spencer, Idaho, ocultam um segredo colorido: opalas. Escave essas gemas multifacetadas nas Spencer Opal Mines.

As colinas verdejantes perto de Spencer, Idaho, ocultam um segredo colorido: opalas. Escave essas gemas multifacetadas nas Spencer Opal Mines.
Ver mais
U.S. Forest Service
Mais informações

Colete granadas em North Creek, Nova York

Elas podem não ser uma rocha muito valiosa, mas as granadas, pedra de quem nasce em janeiro e a gema oficial do Estado de Nova York, são, assim mesmo, emocionantes de escavar. Um dos maiores depósitos de granada do mundo pode ser encontrado a cerca de 375 km ao norte da cidade de Nova York, na região de Adirondack. Localizado perto da pequena cidade montanhesa de Lake George, Nova York, a empresa familiar Garnet Mine Tours ocupa uma mina histórica que opera desde 1878. De 30 de junho a meados de outubro, você pode pegar uma tina e tentar usá-la no riacho, ao procurar pelas belas joias de cor vermelho-escuro.

Está vendo aqueles pontos vermelhos na pedra? É a genuína granada de Nova York.

Está vendo aqueles pontos vermelhos na pedra? É a genuína granada de Nova York.
Ver mais
Ron Schott/Flickr
Mais informações

Descubra pedras preciosas em Philipsburg, Montana

A chance de desenterrar uma brilhante safira pode ser suficiente para levar sua família para Gem Mountain (montanha Gem), a cerca de 350 km a noroeste da entrada norte do Yellowstone National Park, na pequena cidade mineradora de Philipsburg, Montana. Pelos últimos 100 anos, mais de 180 milhões de quilates de safira foram encontrados na Gem Mountain Sapphire Mine (Mina de safiras da montanha Gem) e você pode fazer a próxima descoberta. Há membros da equipe disponíveis o ano todo para instruir você e sua família sobre como encontrar uma safira e aprimorar a cor da sua pedra usando um tratamento de aquecimento da pedra. Você ficará molhado e sujo durante as buscas, mas faz parte da diversão.

Philipsburg é uma de muitas pequenas cidades de mineiros localizadas no oeste de Montana onde você poderá encher os bolsos com pedras preciosas brilhantes.

Philipsburg é uma de muitas pequenas cidades de mineiros localizadas no oeste de Montana ,onde você poderá encher os bolsos com pedras preciosas brilhantes.
Ver mais
Visite Montana
Mais informações