Skip to main content
Apresentação da banda ZZ Top no Murphy Arts District em El Dorado, no Arkansas

Arkansas

Entretenimento no Arkansas: de fontes termais e passeios por cavernas ao berço do blues

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

Seja com opções no campo ou na cidade, na estrada ou abaixo do chão, o Arkansas certamente vai surpreender você.

A beleza da Ozark Mountains (Cordilheira Ozark), no norte do Arkansas, conta com cidades pequenas e encantadoras, além de oferecer opções de atividades ao ar livre. Já o delta do rio Mississippi, a leste, está permeado de história da música. Entre esses dois extremos, você pode jogar em cassinos, relaxar em fontes termais e admirar castelos construídos a mão e cavernas misteriosas.

De spas à vida noturna em Hot Springs e região

As fontes termais calmantes da cidade de Hot Springs atraem pessoas preocupadas com a saúde há muito tempo. Uma visita ao Hot Springs National Park (Parque nacional de Hot Springs), a primeira reserva federal dos EUA, pode durar um dia inteiro. Visite as oito casas de banho da Bathhouse Row (Rota das Casas de Banho), considerada um National Historic Landmark District (Distrito Histórico Nacional de Pontos Turísticos), calce os tênis para encarar mais de 40 quilômetros de trilhas para caminhada ou divirta-se na agitação do Oaklawn Racing & Gaming e nas lojas do centro de Hot Springs. Tudo isso em uma única cidade. Quem gosta de música pode seguir por duas horas em direção ao sul, até El Dorado, onde o Murphy Arts District (Distrito de Artes de Murphy) realiza muitos concertos e muitas apresentações teatrais, além de oferecer um playground gratuito para as crianças.

Arquitetura intrincada das casas de banho da Bathhouse Row de Hot Springs ao anoitecer

Arquitetura intrincada das casas de banho da Bathhouse Row de Hot Springs ao anoitecer
Ver mais
Mais informações

Curiosidades na Ozark Mountains

Ao norte de Hot Springs, a cidade artística e incomum de Eureka Springs também conta com fontes termais e é conhecida por sua arquitetura vitoriana e suas atrações incomuns. Encante-se com a fachada em pedra do Quigley's Castle (Castelo de Quigley), considerado como "a residência mais estranha de Ozarks".Você também pode visitar pontos religiosos fascinantes, como a Thorncrown Chapel (Capela Thorncrown), a histórica St. Elizabeth's Catholic Church (Igreja Católica de Santa Elizabeth), cuja entrada se encontra na torre do sino, e a estátua de Jesus Cristo de Ozarks, que tem a altura de um prédio de sete andares. Aproveite para fazer um passeio subterrâneo pela Onyx Cave (Caverna Onyx) e exercitar as pernas no centro de Eureka Springs, conhecido por suas ruas íngremes e sinuosas. Outras opções são um passeio-fantasma com guia e o Intrigue Theater (Teatro Intrigue), onde um ilusionista pode impressionar você. Hospede-se em acomodações inesquecíveis, como o supostamente assombrado Crescent Hotel ou uma casa temática na árvore no Eureka Springs Treehouses, Caves, Castles & Hobbits. Uma das opções oferecidas tem o mundo de Harry Potter como tema.

Conheça as ruas encantadoras de Eureka Springs a pé ou de charrete

Conheça as ruas encantadoras de Eureka Springs a pé ou de charrete
Ver mais
Mais informações

Música e muito mais no leste de Arkansas

A parte leste do estado compreende parte do delta do rio Mississippi, berço do blues. Para descobrir essa tradição, comece pelo Delta Cultural Center (Centro Cultural do Delta), em Helena, dedicado à história e à música da região. Ao meio-dia, ouça à transmissão do programa de rádio King Biscuit Time, que vai ao ar todos os dias, desde 1941. No início de outubro, milhares de pessoas visitam a cidade para o King Biscuit Blues Festival (Festival de Blues King Biscuit). O palco principal é a Arkansas Delta Music Trail ((Trilha Musical do Delta do Arkansas), onde há muitos outros pontos turísticos da história da música, como a casa onde Johnny Cash e a cidade de Twist, onde B.B. King deu o nome de Lucille a sua guitarra. Nas proximidades, em West Memphis, você pode tentar a sorte no Southland Park Gaming & Racing e recarregar as energias com o menu inspirado no rock 'n' roll do Sammy Hagar's Red Rocker Bar & Grill.

Apresentação no King Biscuit Blues Festival em Helena

Apresentação no King Biscuit Blues Festival em Helena
Ver mais

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional Bill and Hillary (LIT) de Little Rock e alugue um carro para explorar o estado. Do local também parte voos para o Aeroporto Regional Northwest Arkansas (XNA) de Fayetteville.

Explorar mais
O Capitólio do Arkansas suavizado pelas cores do outono

Destino

Little Rock