- Estados:
- Flórida
Difícil encontrar um conterrâneo que nunca foi – ou que não queira um dia- visitar a Flórida, o “quintal brasileiro”, como a gente gosta de entitular essa porção dos Estados Unidos.
Há pouco tempo tive a chance de conhecer um lugar que sai um pouco daquela rota que estamos carecas de ouvir falar e fui para Englewood, no Porto de Charlotte, sudoeste da Flórida. Que (boa) surpresa! Pra quem quer situar esse pedaço de terra, aqui vão duas coordenadas fáceis: Englewood fica na costa sudoeste do Estado, ou seja, mirando o Golfo do México e somente a uma hora e meia ao sul de Tampa.E com essas duas informações básicas, de cara já dá pra deduzir que Englewood é um lugar com praias; Como todo lugar na Flórida, o clima não é problema e que os restaurantes servem frutos do mar frescos!
Praias lindas e preservadas, um encanto sem fim
Englewood tem um aspecto surpresa: as praias. Muitas delas estão localizadas dentro de parques que são reservas estaduais e assim, são protegidas – o que faz desses lugares um verdadeiro paraíso, daqueles que a gente pensa que não existem mais ou são coisas só de filme ou de ilha deserta.
O primeiro parque que eu fui foi o Don Pedro Island State Park, uma reserva que só se chega através de balsa ou barco. No meu caso, aproveitei o dia de sol pra ir de caiaque no Phoenix Rising Kayak Tours. Atravessamos a Lemon Bay, onde ele fica localizado, e foi uma verdadeira aventura! Além de ser super legal poder passar pelos mangues, a baía é super rasa então dá pra ver todos os peixes. Todos os trinta minutos remando valem à pena quando a gente chega: uma praia azul, de areia branquinha e fofa… inteira pra gente!
Nossa segunda parada foi o parque estadual Stump Pass Beach State Park, outro lugar que parece um sonho, onde é possível ver a natureza primitiva da Flórida e ver um pôr-do-sol como poucos pontos da região – na imensidão do Golfo do México. Como o acesso é mais fácil (dá pra ir de carro), as pessoas passam o dia fazendo piquenique e até pescando!
O ponto positivo de estarem localizados no Golfo do México é que muitas atividades podem ser exploradas nas águas calmas dos parques. Umas das favoritas são a prática de caiaque, mergulho, stand up paddle, velejar, pescar e até mesmo pegar conchas! A combinação de dois fatores, a localização e a preservação, faz com que os depósitos que chegam na areia sejam diferentes de uma praia qualquer: lá você vai descobrir que pode voltar pra casa com o bolso cheio de dentes de tubarão!
Comidas frescas, tudo que a gente quer na praia
Nem toda cidade à beira-mar tem restaurantes servindo frutos do mar do dia. Em Englewood a comunidade local de pescadores tem uma parceira com os empresários e o que chega até a gente é de melhor qualidade! Essa receita não poderia ser melhor: comida boa, preço melhor ainda! O Farlow’s on the water e o Fishery Restaurant são bons examplos de tudo isso que eu falei: comida fresca de qualidade à beira-mar e uma vista para o pôr-do-sol que é única!
Fiz bem de dividir com vocês esse pedacinho de paraíso? Acho que sim, né… Afinal de contas, o que bonito (e bom) é pra ser apreciado!
Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Experiência
10 lugares incríveis para mergulhar nos EUA

Experiência
Lugares incríveis para surfar nos EUA

Experiência
Sete belos jardins urbanos nos EUA

Experiência
Setes festivais, de boogie ao blues

Experiência