Skip to main content
Um jantar ao pôr do sol em uma fazenda em Fort Collins, Colorado
Richard Haro
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Em meio às suas famosas pistas de esqui e pitorescas trilhas para caminhadas, o Colorado abriga uma próspera cena gastronômica.

O amor dos moradores pelo ar livre também é visto em seus pratos, com muitos restaurantes fazendo o possível para usar ingredientes de alta qualidade, de origem local, sazonais e sustentáveis. O mundo culinário do Colorado se torna mais diversificado a cada dia, com restaurantes de influências internacionais e produtores de bebidas artesanais em cada esquina. Junte isso a festivais populares e alguns restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e você tem uma deliciosa receita para um estado que é paraíso da boa cozinha.

Ligação com a terra

A mistura distinta de terrenos e climas do Colorado criou paisagens perfeitas para sabores frescos e alimentos distintamente coloradenses. Desde suculentos melões de Rocky Ford até pêssegos suculentos de Palisade, sem se esquecer dos saborosos chilis verdes de Pueblo e do milho doce de Olathe, os agricultores do Colorado cultivam uma infinidade de delícias. Além disso, há um forte compromisso em todo o estado em usar ingredientes de alta qualidade, de origem local, sazonais e sustentáveis. Estabelecimentos como o Bin 707 em Grand Junction servem pratos que destacam os produtos da terra do Colorado, construindo cardápios em torno de ingredientes frescos de fazendas e produtores locais. Seus pratos são tão deliciosos quanto sustentáveis e você vai amar saborear os suculentos hambúrgueres com molho de chili verde e provar sorvete de milho doce como sobremesa. Em Boulder, o Basta combina a filosofia de alimentação consciente do estado com o compromisso com a alta gastronomia. Este restaurante italiano é comandado pelo chef Kelly Whitaker, indicado ao prêmio James Beard, que dedicou sua carreira a promover experiências alimentares sustentáveis em seu estado natal, Colorado.

Desfrutando de hambúrgueres e cervejas no Base Camp Bar & Grill em Snowmass

Desfrutando de hambúrgueres e cervejas no Base Camp Bar & Grill em Snowmass
Ver mais
Jeremy Swanson Photography

Influências culturais

Experimente o melhor que a diversidade e criatividade dos chefs do Colorado têm a oferecer em restaurantes de inspiração internacional por todo o estado. A cena gastronômica da capital do estado, Denver, reflete seu rico mosaico de culturas: experimente receitas das tradições nativo-americanas em Tocabe, no An American Indian Eatery, e depois prove releituras contemporâneas dos pratos chineses de Sichuan, no Hop Alley. Pratos latinos ao estilo omakase, cozidos na brasa e com ingredientes produzidos localmente brilham no Brutø, a culinária francesa moderna está no menu do Noisette, e os sabores de Israel são o destaque no Safta.

Além de Denver, mais joias gastronômicas culturais podem ser encontradas em todo o estado. Colorado Springs oferece culinária etíope com um toque mediterrâneo no Uchenna, enquanto Glenwood Springs é o lar do Nepal Restaurant, que serve pratos indianos e nepaleses. Você encontrará releituras modernas dos clássicos mexicanos no Esperanza’s Tequila Restaurant em Telluride, enquanto o Sumatera em Steamboat Springs é um ponto de referência para sabores indonésios e tailandeses. Você também encontrará muitos lugares para apreciar os sabores dos EUA, como em um passeio “Chow Down” no Sylvan Dale Ranch em Loveland, onde você cavalgará até um local cênico para desfrutar de um jantar clássico estilo caubói.

Jantar ao ar livre no FIRE Restaurant & Lounge em Denver

Jantar ao ar livre no FIRE Restaurant & Lounge em Denver
Ver mais
Visit Denver

Maravilhas premiadas com estrelas Michelin

Orgulhosos de indicações do prestigiado Guia Michelin, esses estabelecimentos premiados representam a vanguarda da culinária do Colorado. Em Denver, restaurantes como o Beckon oferecem experiências contemporâneas focadas em produtos frescos. Os hóspedes podem reservar lugares na mesa do chef ou jantar no pátio. Da mesma forma, The Wolf’s Tailor apresenta um menu de inspiração internacional com foco em sustentabilidade e zero desperdício, servido em uma tenda privativa. Em Boulder, Frasca Food and Wine encanta os frequentadores com comida do nordeste italiano preparadas com ingredientes do Colorado, enquanto o Bosq em Aspen se concentra em uma cozinha contemporânea com componentes colhidos, fermentados e frescos da fazenda.

O elegante salão de jantar do restaurante premiado com estrela Michelin, Frasca Food and Wine, em Boulder

O elegante salão de jantar do restaurante premiado com estrela Michelin, Frasca Food and Wine, em Boulder
Ver mais
Jeremy Swanson Photography

Artes líquidas

A cena de bebidas artesanais do Colorado explodiu nos últimos anos, produzindo uma criativa e abundante oferta de cervejas, vinhos e destilados. Com mais de 400 cervejarias e choperias artesanais em todo o estado, não faltam boas opções para os amantes de uma boa gelada. Em Fort Collins, comumente referida como a Capital da Cerveja do Colorado, a New Belgium produz a sempre popular Fat Tire Ale, enquanto a Riff Raff Brewery em Pagosa Springs se orgulha de sua “Earth Powered Beer”, feita a partir de um sistema de fermentação exclusivo movido a energia geotérmica. Em outra parte do estado, a WeldWerks Brewing Co. em Greeley ganhou muitos prêmios no World Beer Cup Awards. Se você prefere vinho ou destilados, também está com sorte: visitantes podem fazer tours em dezenas de destilarias artesanais e explorar mais de 100 vinícolas nas duas American Viticultural Areas (Regiões Americanas de Vinicultura) do estado. Prove e saboreie as bebidas do Colterris Winery em Palisade; desfrute de destilados de produção sustentável na Marble Distilling em Carbondale; e aprecie runs artesanais no Montanya Rum Cocktail Bar & Tasting Room em Crested Butte, uma destilaria fundada por mulheres que utiliza a água do degelo das Rocky Mountains.

Passeio e degustação na Two Rivers Winery and Chateau em Grand Junction

Passeio e degustação na Two Rivers Winery and Chateau em Grand Junction
Ver mais
Colorado Tourism Office
Mais informações

Festivais gastronômicos

Aproveite as culinárias locais do Colorado em comunidades por todo o estado. Do Palisade Peach Festival em agosto ao Pueblo Chile and Frijoles Festival em setembro, onde os chilis são as estrelas do show com torrefação de chilis, preparação de salsa e até um concurso de comer jalapeños, não faltam delícias culinárias para saborear. Em setembro, os amantes de um bom vinho podem se dirigir ao Colorado Mountain Winefest em Grand Junction, o maior e mais antigo festival de vinhos do estado, enquanto os aficionados por cerveja podem se deleitar no Great American Beer Festival em Denver, que apresenta degustações públicas e uma competição de cervejeiros.

Um dia lindo para degustação de cerveja no pátio da Denver Beer Company

Um dia lindo para degustação de cerveja no pátio da Denver Beer Company
Ver mais
Evan Semon

Como chegar

Voe para o maior aeroporto do Colorado, o Aeroporto Internacional de Denver (DIA), ou pegue um voo de conexão para um dos nove aeroportos regionais em todo o estado. Alugue um carro ou aproveite as opções convenientes de transporte público. As linhas de ônibus intermunicipais da Bustang conectam a maioria das principais áreas metropolitanas do estado, enquanto a Amtrak oferece serviço de trem para muitas localidades do Colorado através das rotas Southwest Chief e California Zephyr.