Skip to main content
Vista do East Rock Park
1 de 1
  • Estados:
    Connecticut

Vistas panorâmicas da cidade de New Haven e do Long Island Sound, com um lado da história.

À medida que você caminha por entre os bosques frondosos e trilhas de terra sem sinalização até o East Rock, ganhando altitude, a cidade de New Haven vai ficando distante. Mais além, o Long Island Sound se revela nas águas azuis profundas ao longe. Faça uma pausa, sente-se e contemple o panorama. É uma maneira intimista de compartilhar um momento com a cidade. Quando chegar ao topo do East Rock — seja a pé, de bicicleta ou de carro — você pode apreciar o Soldiers and Sailors Monument (Monumento aos Soldados e Marinheiros), um dos marcos icônicos de New Haven, visível de toda a cidade. O monumento, que mede 34 metros de altura e data de 1887, homenageia cidadãos de New Haven que perderam suas vidas na Guerra Revolucionária, na Guerra de 1812, na Guerra do México e na Guerra Civil Americana. À noite, o monumento projeta um série de luzes intensas no céu, às vezes em diversas cores, que qualquer um pode ver se olhar pela janela.

Um marco local encantador

Se você mora em New Haven, Connecticut, você provavelmente esteve no topo do East Rock. O longo cume rochoso fica no lado norte da cidade, a suas falésias se elevam acima dos pitorescos bairros e playgrounds abaixo. O mirante faz parte da Metacomet Ridge (Cordilheira Metacomet), que se estende desde o Long Island Sound (Estuário de Long Island) até a fronteira com Vermont ao norte. A maneira mais extraordinária e gratificante de conhecer o East Rock é por meio da ligeiramente precária trilha Giant Steps Trail. Você pode acessar a trilha pelo lado leste do East Rock: é uma escadaria de pedra irregular, equipada com um corrimão de metal, que leva aos últimos 86 metros até o topo.

No inverno, as pessoas podem fazer caminhadas com raquete de neve e praticar esqui cross-country no local, no East Rock Park. No verão, as famílias costumam subir de carro e fazer piquenique no topo. À noite, sob as luzes estroboscópicas no cume do East Rock, você pode sentar e admirar a cidade iluminada tranquilamente.

Saiba antes de ir

Você pode chegar ao topo do East Rock de carro ou a pé. A pé, você terá acesso a alguns caminhos mais curtos e não sinalizados que levam a diferentes rotas até o topo. Mantenha seu senso de orientação básico, e, dificilmente, você se perderá. O parque fica aberto durante todo o ano para excursionistas e pedestres. A estrada para veículos fica aberta de abril a novembro, das 8h ao pôr do sol, e de novembro a março às sextas-feiras, fins de semana e feriados até as 16h.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais