Skip to main content
Passando de bicicleta por um campo de lupinos próximo ao Mount Jefferson, na região central de Oregon

Oregon, Willamette Valley

Do pedal à mesa: um tour gastronômico pela Willamette Valley Scenic Bikeway, em Oregon

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Oregon
    Willamette Valley

A Willamette Valley Scenic Bikeway estende-se por 216 km e foi a primeira travessia cênica dos EUA.

Para os amantes do bom vinho, é mais do que um belo caminho. A ciclovia passa pelo Oregon Wine Country, nomeada a Região Vinícola do Ano de 2016 pela revista Wine Enthusiast. Comece seu trajeto em Eugene e prepare-se para três dias de cidades charmosas, beleza campestre e gastronomia impecável.

Dia 1: da eclética Eugene à pitoresca Albany

Eugene representa bem a atmosfera de Willamette Valley (vale de Willamette): vibrante, eclética, prática e aventureira. Visite o Studio One Café, no centro da cidade, para tomar café da manhã no pátio externo. A rabanada e os ovos beneditinos são deliciosos. Depois de abastecer as energias, vá de bicicleta até Agrarian Ales, cervejaria artesanal que cultiva seu próprio lúpulo e a maior parte dos outros ingredientes. O caminho histórico de 85 km até Albany vai deixar você com fome novamente, bem na hora de parar para o almoço no Novak’s Hungarian Restaurant, popular pela culinária húngara e o bufê caprichado. A hospedagem tem preços acessíveis, caso decida descansar por uma noite.

Cultivo de lúpulo na Angarian Ales, cervejaria localizada em Eugene

Cultivo de lúpulo na Angarian Ales, cervejaria localizada em Eugene
Ver mais
Kate McGuigan

Dia 2: de Onward a Salem

O caminho até Salem é marcado pelo terreno macio cercado por vinícolas e pastos bucólicos. Você vai cruzar o Ankeny National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional Ankeny de Animais Selvagens), que abriga os gansos canadenses durante a migração. Aproveite para conhecer a Ankeny Vineyard, vinícola vizinha do refúgio. Experimente o Pinot Noir ou o Maréchal Fochs, peça uma pizza e explore o local. Procure o antigo cemitério dos pioneiros, onde o primeiro comerciante de Salem está enterrado. Quando entrar na cidade, pare para tirar uma foto em frente ao prédio do governo em Art Deco. Guarde espaço para a sobremesa: o bolo de frutas silvestres do E.Z. Orchards Farm Market é deliciosamente imperdível. É a sobremesa perfeita para encerrar um dia cheio de diversão.

Videiras ao longo da estrada no Ankeny Vineyard, em Salem

Videiras ao longo da estrada no Ankeny Vineyard, em Salem
Ver mais
Travel Salem

Dia 3: gastronomia e vinhos gourmet em Dayton

Passe pelo Willamette Mission State Park (Parque Estadual da Missão de Willamette), local da primeira missão para nativos americanos no Oeste, e cruze o rio até chegar em Dayton, onde você não pode deixar de conhecer o Joel Palmer House Restaurant. Praticamente todos os pratos são preparados com cogumelos e trufas regionais, e a carta de vinhos, sempre atualizada, conta com seleções exclusivas de Oregon. Conheça a premiada e ecológica Stoller Family Estate (propriedade da família Stoller), premiada vinícola cujo vinho é produzido pelo método de gravidade, que preserva o sabor das uvas cultivadas de forma sustentável. Feche a viagem com chave de ouro hospedando-se no Vintages Trailer Resort, onde trailers antigos foram restaurados para contar com decoração retrô e instalações de luxo. Para voltar para casa, basta usar o Aeroporto Internacional de Portland, há apenas 60 km do local. 

Espaço de convívio ao ar livre na Stoller Family Estate, em Dayton

Espaço de convívio ao ar livre na Stoller Family Estate, em Dayton
Ver mais
Andrea Johnson

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Portland (PDX) é a porta de entrada ideal para o Willamette Valley. Do aeroporto, alugue um carro ou pegue o transporte público para seguir em direção ao sul até Eugene e começar seu tour pela Willamette Valley Scenic Bikeway. Ao chegar em Eugene, você pode alugar uma bicicleta nas diversas lojas especializadas da cidade.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal