Skip to main content
Yakim Balebreakers

Washington

Do campo para a taça no Yakima Valley

Por: Touring & Tasting Marketing and Media

1 de 1
  • Estados:
    Washington

O Yakima Valley vem dando passos largos para se tornar o centro das bebidas artesanais no noroeste do Pacífico.

Inspirados pela qualidade do lúpulo, da uva e de outros frutos locais, os artesãos do Yakima Valley estão fabricando bebidas para dizermos 'Saúde!'. Você sabia que o Yakima Valley, em Washington, é onde há a maior variedade agrícola do noroeste do Pacífico, inclusive 78% do lúpulo cultivado em todo o país? Com campos, fazendas e pomares em cada esquina, fica fácil consumir produtos locais nesta terra abundante banhada pelo sol. Há também muita inspiração. Parece que a cada mês que passa mais artesãos revelam bebidas únicas inspiradas em ingredientes locais.

Vinho

O Yakima Valley (vale de Yakima) já é conhecido pelas mais de 80 vinícolas e os mais de 5.200 hectares de vinhas. Aberto em 1983, é a denominação mais antiga da região de Washington e produz cerca de um terço de todas as suas uvas. A vinícola do Yakima Valley Treveri Cellars, é a única de Washington que exclusivamente produz espumantes. "Nossos visitantes vêm conhecer e provar um produto que não acharão em nenhum outro lugar", explica Julie Grieb, da Treveri. Há também várias rotas de degustação a seguir no Yakima Valley.

Cerveja

Há tempos conhecido como HopTown (ou "Cidade do Lúpulo"), o Yakima Valley agora está ficando conhecido pelas cervejas artesanais finas. Meghann Quinn e seus dois irmãos são bisnetos dos fazendeiros que cultivaram os primeiros campos de lúpulo do vale. Hoje, eles gerenciam mais de 360 hectares de uma fazenda de lúpulo especializada em cultivar essa planta para a crescente indústria da cerveja artesanal e sua própria Bale Breaker Brewing Company, localizada no meio de um campo de lúpulo. "Além de os visitantes conhecerem melhor o lúpulo, podendo tocar e sentir o cheiro da planta, eles simplesmente adoram nosso grande pátio e área com gramado", disse Meghann.

Cerca de 80% do lúpulo do país é cultivado no Yakima Valley.

Cerca de 80% do lúpulo do país é cultivado no Yakima Valley.
Ver mais
Mais informações

Cidra

Maçã não é novidade nenhuma no Yakima Valley, mas cidra artesanal é, sim. Foi somente há poucos anos que a terceira geração dos fazendeiros de Yakima Valley, Craig Campbell e sua esposa Sharon, decidiu fundar a Tieton Cider Works. Eles recentemente abriram o Tieton Cider Bar em Yakima e caíram na boca do mundo pelas rodadas gastronômicas e pelo programa de refil de growler. "Estou muito animada em participar dessa revolução de cidra e pensando sobre aonde podemos levar essa indústria", comenta Sharon.

Tópicos relacionados:

Explorar mais
A Space Needle destaca-se na vista da cidade

Destino

Seattle

Pontes entrecruzando à beira do rio da cidade

Destino

Spokane

Um belo dia na praia de Des Moines

Destino

SeaTac