Skip to main content
Divirta-se ao ar livre em Washington, D.C.

Washington, D.C.

Divirta-se ao ar livre em Washington, D.C.

Por: Jayne Clark

1 de 1
  • Estados:
    Washington, D.C.

Com os belos edifícios neoclássicos do governo, alamedas arborizadas e monumentos icônicos, Washington, D.C. está entre as capitais mais bonitas do mundo.

Mas os visitantes deixariam de conhecer um elemento-chave da característica da cidade se não explorassem sua abundância de espaços ao ar livre. Com quase um quinto da cidade ocupado por parques públicos, Washington é, literalmente, uma das cidades mais verdes dos Estados Unidos da América. Você não pode perder estes quatro espaços ao ar livre que oferecem experiências únicas da capital do país.

National Mall e Tidal Basin

No coração de Washington, D.C., o National Mall, também conhecido como Mall entre os residentes, faz fronteira com o Capitólio dos EUA ao leste e com o Lincoln Memorial próximo às margens do rio Potomac ao oeste. O Washington Monument, imponente obelisco branco que é um dos símbolos mais reconhecidos da cidade, eleva-se próximo ao centro do National Park. 

Além de abrigar alguns dos monumentos e memoriais mais premiados do país, esse parque de 3,2 km também hospeda alguns dos museus mais importantes, incluindo nove dos 19 museus e galerias do Smithsonian Institute, incluindo o popular National Air and Space Museum.

Um dos locais mais populares do Mall é o reservatório Tidal Basin, que fica na margem sudoeste do National Mall e é o ponto de foco do evento anual National Cherry Blossom Festival de Washington. Durante esse festival, milhares de cerejeiras japonesas que rodeiam o Tidal Basin florescem entre o final de março e meados de abril, atraindo cerca de 1,5 milhão de visitantes.

Mesmo depois que as flores caem, essa área é um dos pontos mais adorados de Washington para um passeio ou cruzeiro pelo reservatório construído pelo homem a bordo de um pedalinho. Inspirado no Panteão de Roma e dedicado ao terceiro presidente dos EUA, o gracioso Thomas Jefferson Memorial é a joia da coroa do Tidal Basin. Os memoriais dedicados ao presidente Franklin Delano Roosevelt e ao líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. também ficam nas proximidades.

No National Mall, no centro de Washington, D.C., você encontrará alguns dos locais mais icônicos da cidade.

No National Mall, no centro de Washington, D.C., você encontrará alguns dos locais mais icônicos da cidade.
Ver mais
morganglines/Flickr

Rock Creek Park

Os moradores de Nova York têm o Central Park. Os moradores de Washington têm o Rock Creek Park, que, com mais de 8 km², tem o dobro do tamanho do icônico espaço verde da cidade de Nova York.

Um dos parques federais mais antigos dos Estados Unidos, o Rock Creek tem sido uma parte amada da capital do país há 125 anos. Ele divide o noroeste de Washington, preservando as vastas faixas de habitat florestal. Mas o parque também possui áreas recreativas e educativas, incluindo um planetário, um centro dedicado à natureza, um centro equestre e um moinho de 1820. O National Zoo também fica em suas fronteiras. Aproveite as caminhadas frequentes guiadas por um guarda florestal, palestras e outras atividades, muitas delas são de graça.

Algumas vias principais, incluindo a Rock Creek Parkway e a Beach Drive atravessam o parque, tornando-o facilmente acessível aos motoristas, e o sistema de transporte público Washington Metro tem pontos de parada a uma curta distância do zoológico. O parque é popular entre os ciclistas também. Nos fins de semana, trechos da Beach Drive são fechados para carros e abertos para ciclistas e patinadores.

O Rock Creek Park, que se estende pelo noroeste de Washington, D.C., tem bastante espaço para caminhar, andar de bicicleta e muito mais.

O Rock Creek Park, que se estende pelo noroeste de Washington, D.C., tem bastante espaço para caminhar, andar de bicicleta e muito mais.
Ver mais
James Losey/Flickr

Theodore Roosevelt Island

É justo que o presidente dos EUA mais associado à conservação e aventura ao ar livre em terreno acidentado tenha um pequeno pedaço da natureza inexplorada como seu memorial oficial na capital do país. 

A Theodore Roosevelt Island tem esse em homenagem ao 26º presidente dos EUA e tem uma praça central com uma estátua de 5 metros do estadista épico. O restante dessa ilha de quase 36 hectares no rio Potomac — próximo ao bairro de Georgetown em Washington — é composto por florestas nativas e planícies pantanosas. Há um calçadão que atravessa as áreas de zonas úmidas com uma série de placas interpretativas que fornecem mais informações sobre a história do parque e o meio ambiente.

Essa ilha intocada representa um refúgio escondido à vista. Uma passarela é acessível somente pelo de Virgínia do rio Potomac. Ela fica a 15 minutos a pé da estação de metrô Rosslyn no norte de Virgínia e a 20 minutos a pé da Key Bridge de Georgetown.

No coração desse país das maravilhas naturais está uma homenagem ao presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que era um forte defensor da preservação.

No coração desse país das maravilhas naturais está uma homenagem ao presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que era um forte defensor da preservação.
Ver mais
m01229/Flickr

Meridian Hill Park

A poucos minutos dos bairros badalados de U Street e Adams Morgan, o Meridian Hill Park ostenta quase 5 hectares de vegetação exuberante e estátuas únicas. Fronteira com as ruas 15th, 16th, W e Euclid, apenas a 2 quilômetros ao norte da Casa Branca, é muito fácil encontrar esse oásis urbano. O destaque do parque é a fonte em cascata; formada por 13 bacias, a fonte é a maior de seu tipo na América do Norte. A estátua de Joana d’Arc e o James Buchanan Memorial são outras estátuas importantes que decoram a paisagem do parque desde a década de 1920.

Explorar mais