Skip to main content
Mergulhando no Buck Island Reef National Monument em St. Croix nas Ilhas Virgens Americanas
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Virgens Americanas

A maior das Virgens Americanas, St. Croix oferece muitas atividades em terra firme para visitantes aventureiros, mas é debaixo d'água que esta ilha caribenha realmente brilha.

O mergulho não é uma solução única para todos, especialmente em um lugar tão maravilhosamente variado como St. Croix. É possível escolher entre mergulhos em recifes (a ilha abriga a segunda maior barreira de corais do Caribe), mergulhos em paredes, mergulhos em naufrágios e mergulhos noturnos. Entre na água a partir de um barco ancorado ou caminhe direto pela praia para ver mais de 500 espécies de peixes, mais de 40 tipos de corais, tartarugas-marinhas e outras criaturas fascinantes. E você certamente não vai querer perder o Buck Island Reef National Monument, dois terços desta ilha desabitada são cercados por uma barreira de recife de coral Elkhorn. Iniciante em mergulhos? Não se preocupe, basta inscrever-se em aulas de certificação em um centro de mergulho local.

Wall Diving

As paredes, em termos de mergulho, são falésias subaquáticas que geralmente vão de águas rasas a muito profundas, revelando diferentes formas de vida marinha à medida que você mergulha mais fundo. Com a variedade de profundidades, elas podem ser ótimas tanto para mergulhadores iniciantes quanto avançados. Entre as paredes mais populares para mergulho em St. Croix estão as paredes leste e oeste do Salt River National Historical Park and Ecological Preserve, local de uma antiga cachoeira que corta a rocha, criando cânions revestidos de coral. A apenas 15 minutos a oeste, Cane Bay é um ponto de mergulho popular na costa, com a parede localizada a 180 metros da costa, e a loja de mergulho e bares de praia Aquaman Virgin Islands do outro lado da rua. A leste de Cane Bay, The Pavilions é uma bela parede para mergulho. Procure por corais duros e moles, incluindo corais negros, esponjas e tubarões ocasionais. O planalto raso e arenoso é perfeito para mergulhadores iniciantes.

Mergulho entre corais e criaturas marinhas em St. Croix

Mergulho entre corais e criaturas marinhas em St. Croix
Ver mais

Mergulho em recifes e naufrágios

O mergulho em recifes é abundante em St. Croix, especialmente em Buck Island e no sistema de barreira de recifes de corais Elkhorn que circunda a maior parte desta ilha desabitada, a apenas três quilômetros da costa. Inscreva-se para um dia de navegação para explorar a lagoa rasa e passear pelo labirinto de grutas de corais em meio aos coloridos peixe-papagaio, peixe-frade e cirurgião-patela. A ilha, que também é ótima para mergulho com snorkel, tem uma trilha subaquática marcada, e você também pode passear por suas praias de areia branca.

Além dos recifes que se formam naturalmente, os naufrágios atraem formações de corais, que trazem vida marinha abundante, juntamente com a emoção de avistar relíquias artificiais de muito tempo atrás. No Twin Anchors, procure as enormes âncoras (2,5 metros de comprimento) em cerca de 14 metros de profundidade, elas têm mais de 200 anos, e são frequentadas por cardumes de peixes tropicais. No White Horse Reef, a oeste de Christiansted, dois pequenos recifes quase emergem da superfície, e muitos navios se eram mal por ali. Observe artefatos como canhões, correntes e seções de navios neste mergulho em água rasa. Ao norte de Frederiksted, em Butler Bay, mergulhe em três naufrágios em águas rasas com boa visibilidade.

Mergulhador explorando naufrágio na costa de St. Croix

Mergulhador explorando naufrágio na costa de St. Croix
Ver mais

Mergulhos noturnos e caça ao peixe-leão para mergulhadores experientes

Mergulhar à noite proporciona uma emoção extra, e a iluminação de lanternas pode proporcionar fotografias impressionantes. O Frederiksted Pier é um local muito popular para mergulhos noturnos, com cavalos-marinhos, polvos, peixes-morcego e outros peixes menos comuns que encontram refúgio entre os pilares incrustados de corais do cais. Chez Barge, uma barcaça de areia afundada, é outro ótimo local para mergulhos noturnos, onde é provável que você aviste moreias, barracudas e garoupas, além de muitas lagostas e caranguejos. Mergulhadores experientes são incentivados a participar das caçadas locais a peixes-leão. O peixe-leão é uma espécie de peixe venenoso e invasora que está prejudicando os ecossistemas nativos dos recifes de coral. Lojas de mergulho locais organizam caças submarinas para esses peixes exibidos e oferecem sugestões para cortá-los e cozinhá-los com segurança.

Rodeado por um cardume de peixes em um mergulho no Frederiksted Pier

Rodeado por um cardume de peixes em um mergulho no Frederiksted Pier
Ver mais

Apresentação

Agora que você sabe sobre algumas das experiências emocionantes que lhe aguardam, você vai querer começar a se planejar para obter seu certificado de mergulho. É possível obter o certificado em dois ou três dias, depois de fazer as aulas on-line (fácil de fazer antes de chegar à ilha). O equilíbrio do curso envolve treinamento em piscina para aprender habilidades básicas e quatro mergulhos em águas abertas para revisar essas habilidades e começar a explorar.

Felizmente, existem diversas lojas de mergulho PADI (PADI, Associação profissional de instrutores de mergulho, é o padrão ouro) em St. Croix. St. A Croix Ultimate Bluewater Adventures (SCUBA) tem duas lojas de mergulho e dois barcos de mergulho personalizados, para que você possa explorar locais de mergulho atracado ao redor da ilha assim que estiver certificado. A Dive Experience Inc. tem 39 anos de experiência em treinamento de novos mergulhadores e de condução de mergulhadores veteranos a mergulhos em recifes e em paredes. Eles também trabalham com mergulhadores com deficiência. Outros fornecedores incluem Sweet Bottom Dive Center, Nep2une Scuba Diving e Cane Bay Dive Shop, todos em Frederiksted.

Mergulhando ao lado de uma tartaruga marinha em St. Croix

Mergulhando ao lado de uma tartaruga marinha em St. Croix
Ver mais

Como chegar

Chegue ao Aeroporto Henry E. Rohlsen de St. Croix em um voo de conexão saindo da costa leste dos EUA ou de Porto Rico. Outra opção é voar para St. Thomas e fazer um voo de hidroavião de 25 minutos para St. Croix.

Mais informações
Explorar mais
Point Udall
Ver mais

Experiência

Point Udall

Vista aérea do lado sul de St. John

Destino

St. John

Coki Beach e Coral World Aquarium

Destino

St. Thomas

Vista aérea da linda piscina natural da cidade

Destino

Inarajan

Snorkel em Tumon Bay

Destino

Tumon

Vista da cidade e da baía de Fort Santa Agueda, em Apugan Hill

Destino

Agana