Skip to main content
Estátua de alienígena na entrada do Alien Research Center, em Hiko, Nevada
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Pare em em diversos lugares ecléticos e até sinistros, enquanto dirige ao longo da Nevada State Route 375, mais conhecida como Rodovia Extraterrestre.

Normalmente, é uma viagem de 2,5 horas pelo alto deserto de Nevada, a partir da região do Alamo e Crystal Springs até Tonopah, mas os viajantes vão querer passar mais tempo e visitar lugares e atrações incomuns pelo caminho. Você verá um alienígena do espaço ou um objeto voador não identificado? Provavelmente não, mas é divertido imaginar que sim, e você encontrará muita inspiração na Extraterrestrial Highway.

Depois de deixar as luzes brilhantes da animada Las Vegas, pare em Alamo para encher o tanque e conhecer locais com diversos souvenires alienígenas. Volte para a estrada, dirigindo 15 minutos a norte até Crystal Springs para começar a sua viagem de carro pelo deserto do Velho Oeste. Em ambas as direções da rota, não deixe de tirar uma foto de uma das placas da Extraterrestrial Highway.

Diversões incríveis para exploradores

Antes de tudo: pare na loja E.T. Fresh Jerky, em Hiko, para comprar lanchinhos para a viagem. Lá, procure pelas variedades de charque, frutas secas e nozes. Do lado de fora, admire os murais de alienígenas que adornam a construção, outro ponto para uma bela foto. Prepare-se para as aventuras que estarão por vir, visitando o Alien Research Center (Centro de Pesquisa Alienígena), o autoproclamado portal para a Extraterrestrial Highway (Rodovia Extraterrestre). Uma estátua gigantesca de um alien recebe os visitantes que chegam para as exposições e comprar lembranças na loja. Sua próxima parada é a pequena cidade de Rachel, a cerca de 45 minutos a oeste. Uma placa "Welcome Earthlings" (Bem-vindos, terráqueos) do lado de fora de Little A'Le'Inn, já dá o tom do local, um pequeno hotel, estacionamento para RV, bar e restaurantes. Coma um hambúrguer alienígena e tire fotos da decoração temática, incluindo placas divertidas, itens inovadores e modelos em escala de OVNIs. Do lado de fora, tire uma foto ao lado de um reboque puxando um OVNI.

Arte de aliens adornando a loja E.T. Fresh Jerky perto de Crystal Springs

Arte de aliens adornando a loja E.T. Fresh Jerky perto de Crystal Springs
Ver mais

Paisagens incríveis que valem a visita

Dirija por cerca de uma hora e meia a oeste até Tonopah, sua parada final na Extraterrestrial Highway. Aprenda sobre a antiga cidade mineradora de prata no Central Nevada Museum (Museu Central de Nevada). Veja exposições fascinantes dentro e fora do museu, incluindo artefatos, cabana de mineiros, saloon e pátio ferroviário. Nas proximidades, veja onde os mineiros trabalhavam no Tonopah Historic Mining Park (Parque Histórico de Mineração de Tonopah), já chamado de "Rainha dos Campos de Prata". Veja apresentações em vídeo sobre o local, equipamentos antigos e faça uma excursão autoguiada. Quando o dia terminar, você terá várias opções de hospedagem. Escolha o luxo do Mizpah Hotel, de meados de 1907, um espaço lindamente cuidado e que também foi votado como a atração turística nº 1 dos EUA pelos leitores da USA Today. Como alternativa, prepare-se para rir e, possivelmente, sentir arrepios, observando a eclética colação de palhaços no bem nomeado e econômico Clown Motel, que conta com 31 quartos. Se estiver em busca de um quarto tradicional, hotéis de redes bem conhecidas também estão disponíveis. Se você pernoitar em Tonopah, reserve um tempo para olhar para o espaço, as estrelas e galáxias. Essa pode ser a sua melhor chance de ver objetos cruzando os fabulosos céus noturnos.

Equipamentos antigos e construções históricas no Tonopah Historic Mining Park

Equipamentos antigos e construções históricas no Tonopah Historic Mining Park
Ver mais

Tudo sobre como evitar a Área 51

Há muitos locais divertidos e amigáveis para parar ao longo da Extraterrestrial Highway, por isso, os viajantes não ficarão tentados a se aventurarem pela propriedade militar secreta dos EUA, conhecida como Área 51, imortalizada em filmes de ficção e pelo folclore. Você passará direto por esse lugar, e tentar entrar na Região de Teste e Treinamento de Nevada, na Base da Força Aérea de Nellis, é ilegal. Se chegar muito perto, espere a segurança pedir para você sair ou corra o risco de ser processado, o que iria arruinar sua incrível viagem de carro pela rota mais excêntrica de Nevada.

Vistas panorâmicas do deserto e das montanhas ao longo da Extraterrestrial Highway

Vistas panorâmicas do deserto e das montanhas ao longo da Extraterrestrial Highway
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional de McCarran (LAS), em Las Vegas, depois alugue um carro e dirija a norte por cerca de uma hora e meia até Alamo, o início da sua viagem de 160 km pela Nevada State Route 375 (Rota Estadual de Nevada 375). Após a sua aventura na Extraterrestrial Highway, explore mais do misterioso Silver Trails Territory (Território das Trilhas da Prata) em sua volta a Las Vegas.

Explorar mais
Vista da parte sul da Las Vegas Boulevard ao anoitecer

Destino

Las Vegas