Skip to main content
Dinosaurland, a terra dos dinossauros
1 de 1
  • Estados:
    Virgínia

O encontro da arte leiga com a paleontologia nesta coleção de répteis à beira da estrada.

De início, Dinosaurland era apenas uma pequena loja de presentes, mas seu proprietário, inspirado nas estátuas pré-histórica existentes nos minicampos de golfe locais, iniciou a construção das suas próprias peças no final da década de 1960.

Depois de criar várias feras caseiras, a loja de presentes foi oficialmente rebatizada para “Dinosaurland”, ou Terra dos dinossauros, com um novo símbolo imitando o símbolo da “Disneylândia”. As décadas se passaram, e o proprietário da loja continuou adicionando novas estátuas, como os agressivos Tiranossauros e o Estegossauro com olhos de corça. As proporções assimétricas e o posicionamento fantástico foram mantidos à medida que Dinosaurland se diversificava sutilmente com o acréscimo de elementos hipnotizantes, como as estátuas de King Kong (6 metros de altura) e de Tubarão (18 metros de altura)!

Atualmente, o parque contém mais de 50 criaturas com sinais de desgaste e lascas causados pelo tempo, mas o inconfundível estilo produzido pela imaginação de um artesão ainda preserva sua marca na coleção de animais de concreto. Hoje, a loja de presentes é ampla e oferece todo tipo de tapeçaria apreciada por turistas.

O que você deve saber antes de ir

Pegue a Saída 6 da I-66 e siga pelo norte ao longo da Rota 5/22 por cerca de 14 quilômetros até chegar ao cruzamento com a Rota 277. Na I-81, pegue a Saída 307 e a Rota 277 sentido leste. Dinosaurland fica no cruzamento da 522 com a 277.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais