Skip to main content
Saint Louis Cathedral, Nova Orleans, Louisana

Louisiana

Dicas de uma moradora local para conhecer Nova Orleans

Werner J. Bertssch
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Você vai encontrar muita comida boa e diversão durante sua visita a essa cidade fascinante.

Nina Compton, chef e proprietária do restaurante Compère Lapin, que serve sabores de Nova Orleans com toques das gastronomias caribenha e europeia, dá sugestões para quem visita a cidade.

O diferencial de Nova Orleans

"Quando me mudei para Nova Orleans em 2015 para abrir o restaurante Compère Lapin, ganhei um guia de todos os festivais da cidade", a chef Nina Compton recorda. "Eu abri o guia e vi festivais de comida grega, comida creole, ostras… eram tantos eventos que parecia haver algo para cada fim de semana. E todo mundo leva essa programação muito a sério! Isso com certeza só se encontra em Nova Orleans. Os moradores locais gostam de curtir a vida, e isso cria um clima ótimo."

"Outra característica exclusiva de Nova Orleans é a decoração colorida das casas para o Mardi Gras", ela afirma. "As pessoas são expansivas e têm muito orgulho de Nova Orleans."

Passeios a pé e de bonde

"Sempre que recebo visitas, recomendo passeios a pé e passeios turísticos para que elas conheçam a cidade", diz Nina. "Caminhando pelo bairro French Quarter, é possível ver todos os tipos de arquitetura antiga presentes na região." Ela também recomenda o passeio de bonde até o Garden District, caminhadas às margens do rio e passeios na balsa de Algiers Point. Ela também afirma que o parque City Park é um belo destino para quem quer fugir da agitação da cidade.

Chef Nina Compton

Chef Nina Compton – Old No. 77 Hotel and Chandlery
Ver mais
Elsa Hahne
Mais informações

Prepare-se para provar da boa comida local

Nina sugere que os visitantes vistam roupas confortáveis porque se come muito na cidade. "De modo geral, Nova Orleans oferece comida boa e simples", afirma Nina. "Muitas pessoas querem experimentar sabores diferentes. Cada vez mais, os clientes conhecem melhor a gastronomia da região e se interessam por experimentá-la. Antes os donos de restaurantes procuravam não arriscar, mas agora estão mais preocupados em expressar seus estilos culinários ou instruir pessoas do mundo todo quanto à gastronomia local."

A gastronomia também é o carro-chefe da maioria dos festivais da cidade. "No New Orleans Jazz & Heritage Festival (Festival de Jazz e Cultura de Nova Orleans), todo mundo sugere o Crawfish Monica (lagostim com macarrão) e o Cochon de Lait (leitão), pratos muito aguardados durante o ano todo." 

Os moradores locais gostam de compartilhar da sua comida e expressar toda a sua hospitalidade. "Em Nova Orleans, todos são muito receptivos. As pessoas convidam você para visitar suas casas para comer lagosta, por exemplo. E isso provavelmente não se encontra em nenhuma outra cidade."

Aulas de história nos arredores da cidade

Para os visitantes que querem conhecer os arredores, Nina sugere uma visita à Laura Plantation (Fazenda Laura) ou à Evergreen Plantation (Fazenda Evergreen). Outra opção é conhecer um pouco da história da escravidão no Whitney Plantation Historic District (Distrito Histórico da Fazenda Whitney), tudo isso a cerca de uma hora de Nova Orleans.

Para aproveitar a visita ao máximo

Nina lembra que os visitantes devem beber muita água e garantir a animação porque a cidade não para. "Para aguentar do café da manhã com beignets no Café du Monde até um passeio de madrugada pela Frenchmen Street, você precisa ter muita energia!"

Mais informações