Skip to main content
Saint Louis Cathedral, Nova Orleans, Louisiana
Werner J. Bertssch
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Você vai encontrar muita comida boa e diversão durante sua visita a essa cidade fascinante.

Nina Compton, chef e proprietária do restaurante Compère Lapin, restaurante que serve sabores de Nova Orleans com toques das gastronomias caribenha e europeia, dá sugestões para quem visita a cidade.  

O diferencial de Nova Orleans

"Quando me mudei para Nova Orleans em 2015 para abrir o restaurante Compère Lapin, ganhei um guia de todos os festivais da cidade", a chef Nina Compton recorda. "Eu abri o guia e vi festivais de comida grega, comida creole, ostras… Eram tantos eventos que parecia haver algo para cada fim de semana. E todo mundo leva essa programação muito a sério! Isso com certeza só se encontra em Nova Orleans. Os moradores locais gostam de curtir a vida, e isso cria um clima ótimo."

"Outra característica exclusiva de Nova Orleans é a decoraçãocolorida das casas para o Mardi Gras", ela afirma. "As pessoas são expansivas e têm muito orgulho de Nova Orleans."

Passeios a pé e de bonde

"Sempre que recebo visitas, recomendo passeios a pé e passeios turísticos para que elas conheçam a cidade", diz Nina. "Caminhando pelo bairro French Quarter, é possível ver todos os tipos de arquitetura antiga presentes na região." Ela também recomenda o passeio de bonde até o Garden District, caminhadas às margens do rio e passeios na balsa de Algiers Point. Ela também afirma que o parque City Park é um belo destino para quem quer fugir da agitação da cidade.

Chef Nina Compton

Chef Nina Compton – Old No. 77 Hotel and Chandlery
Ver mais
Elsa Hahne
Mais informações

Prepare-se para provar da boa comida local

Nina sugere que os visitantes vistam roupas confortáveis porque se come muito na cidade. "De modo geral, Nova Orleans oferece comida boa e simples", afirma Nina. "Muitas pessoas querem experimentar sabores diferentes. Cada vez mais, os clientes conhecem melhor a gastronomia da região e se interessam por experimentá-la. Antes os donos de restaurantes procuravam não arriscar, mas agora estão mais preocupados em expressar seus estilos culinários ou instruir pessoas do mundo todo quanto à gastronomia local."

A gastronomia também é o carro-chefe da maioria dos festivais da cidade. "No New Orleans Jazz & Heritage Festival, todo mundo sugere o Crawfish Monica (lagostim com macarrão) e o Cochon de Lait (leitão), pratos muito aguardados durante o ano todo."

Os moradores locais gostam de compartilhar da sua comida e expressar toda a sua hospitalidade. "Em Nova Orleans, todos são muito receptivos. As pessoas convidam você para visitar suas casas para comer lagosta, por exemplo. E isso provavelmente não se encontra em nenhuma outra cidade."

Aulas de história nos arredores da cidade

Se os visitantes quiserem se aventurar para além da cidade, Compton sugere fazer uma excursão autoguiada ou guiada para saber mais sobre a história da escravidão, da resistência e da rebelião na Whitney Plantation, que fica a cerca de uma hora de Nova Orleans.

Para aproveitar a visita ao máximo

Nina lembra que os visitantes devem beber muita água e garantir a animação porque a cidade não para. "Para aguentar do café da manhã com beignets no Café du Monde até um passeio de madrugada pela Frenchmen Street, você precisa ter muita energia!"

Explorar mais