Skip to main content
Vista da Golden Gate Bridge e o horizonte da cidade de San Francisco da Marin Headlands

Califórnia

10 Motivos pelos quais amantes da culinária adoram San Francisco, na Califórnia

Por: Heather Lalley

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Com intermináveis opções e restaurantes de classe mundial, as delícias culinárias de San Francisco farão com que você volte outras vezes.

Gostaria de saber onde experimentar do autêntico sabor de San Francisco, Califórnia? Pois você está com sorte: a cidade oferece transporte público eficiente e seus melhores restaurantes estão sempre cheios. Deixe que esses dez princípios guiem você pela marcante culinária da cidade:

1. Frutas e verduras incríveis o ano todo

O norte da Califórnia é apelidado de "O Prato de Salada do Mundo" pois alguns dos maiores agricultores do planeta plantam seus produtos bem pertinho de San Francisco. O resultado? Tanto chefs quanto pessoas comuns podem encontrar frutas e legumes frescos - e muito mais - durante todo o ano nas feiras da cidade.

Mais informações

2. Diversidade

Em São Francisco, você pode visitar a maior Chinatown localizada fora da Ásia para saborear um autêntico dim sum e depois se dirigir ao Distrito Mission para experimentar deliciosos burritos e tacos de taquerias onde a comida é servida sem frescura alguma.

Na maior Chinatown fora da Ásia, experimente um autêntico dim sum.

Na maior Chinatown fora da Ásia, experimente um autêntico dim sum.
Ver mais
Scott Chernis

3. Restaurantes premiados

Cerca de 40 restaurantes de San Francisco e de sua área circundante já ganharam estrelas Michelin. Não perca o Coi, Rich Table, The Slanted Door ou o State Bird Provisions. (Os dois últimos também já foram premiados pela Fundação James Beard.)

4. Vinho!

No norte da Califórnia também há algumas das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo. Faça degustações em vinhedos na cidade, dentre os quais o Bluxome Street Winery e o Treasure Island Wines. Depois, conheça as cartas de vinhos elaboradas por especialistas nos restaurantes e visite vários bares incríveis especializados em vinhos que estão espalhados por toda a cidade.

5. Frutos do mar super frescos

De caranguejos Dungeness locais a ostras colhidas de fazendas localizadas por perto da cidade, escolha frutos do mar super frescos por aqui.

Frutos do mar frescos pescados nas águas da região de São Francisco ou em fazendas localizadas perto da cidade.

Frutos do mar frescos pescados nas águas da região de São Francisco ou em fazendas localizadas perto da cidade.
Ver mais
Mais informações

6. Sorvete (é claro) 

Os chefs de San Francisco preparam o sorvete com o mesmo cuidado artesanal oferecido à culinária de alto nível. Experimente os sabores únicos de Humphry Slocombe, como o "Secret Breakfast", feito com flocos de milho e bourbon, e o sorvete de nitrogênio líquido feito sob encomenda do Smitten.

7. Cultura do café

San Francisco lidera a cultura do café norte-americana que, hoje, está acolhendo uma nova era de café prêmium que é torrado localmente, adquirido de forma sustentável e preparado à perfeição. Na verdade, San Francisco é uma cidade do café desde que o Buena Vista Café inventou o café irlandês no local em 1888. Desde então, apareceram muitas torrefações locais no pedaço.

Mais informações

8. Coquetéis e cerveja, também

Vários locais ao redor de San Francisco têm incríveis opções de cocktails, como o Trick Dog. E a tradição da cerveja artesanal no norte da Califórnia tem sido forte desde que a Anchor começou a fabricar cerveja aqui em 1896.

Em São Francisco, misturólogos preparam coquetéis artesanais.

Em São Francisco, misturólogos preparam coquetéis artesanais.
Ver mais
Mais informações

9. Agricultura sustentável

Os restaurantes e supermercados de San Francisco nunca deixam de oferecer aos seus frequentadores e clientes frutas e verduras, carne e frutos do mar adquiridos de forma responsável. De fato, produtos locais e sustentáveis realmente são mais saborosos.

10. Alta qualidade

San Francisco promove uma cultura de qualidade, não importa se você está em busca de frutas e verduras frescas, sorvete artesanal, da alta culinária ou mesmo de algo mais simples como burritos autênticos.