Skip to main content
Devil's Kettle
1 de 1
  • Estados:
    Minnesota

Metade de uma cachoeira deságua no rio, e a outra metade parece desaparecer.

Uma grande rocha divide o Brule River no Judge C. R. Magney State Park (Parque Estadual Judge C. R. Magney). A água que flui para o leste cai de um penhasco a uma altura de 15 metros e continua em direção ao Lake Superior (lago Superior). A água que flui para o oeste entra em uma fresta e desaparece.

Conhecido como Devil's Kettle (Caldeira do Diabo), este portal de água para lugar nenhum há muito tempo intrigou os moradores de Minnesota. Na tentativa de rastrear o fluxo subterrâneo, pesquisadores lançaram objetos como bolas de pingue-pongue e tinta na cavidade. Mas por séculos, a misteriosa maravilha da água continuou a confundir as mentes de qualquer um que chegasse a ela. O Minnesota Department of Natural Resources (Departamento de Recursos Naturais de Minnesota) realizou experimentos em 2016 que finalmente pareciam resolver o mistério. No início de 2017, os cientistas do departamento anunciaram que haviam finalmente matado a charada. Como se vê, a água que cai na caldeira simplesmente se junta novamente ao rio um pouco a jusante.

Saiba antes de ir

Pegue a US Highway 61 norte em qualquer ponto da rota, vindo de Nova Orleans em direção ao Canadá, até faltar 24 quilômetros para chegar ao Canadá. Procure a placa do Judge Magney State Park e vire à esquerda. Fica a uma curta caminhada da Highway 61, cerca de 4 quilômetros, ida e volta. Depois de cerca de 1 quilômetro de caminhada, você encontrará um caminho que corta para trás e para a esquerda da trilha principal, levando-o até as quedas mais baixas do Brule River (rio Brule).

Embora seja impressionante, isso é apenas uma amostra do que está por vir, a Devils Kettle. No final da caminhada principal (a trilha continua como Superior Hiking Trail) você chegará à Devil's Kettle. A cerca de 2 quilômetros há um mirante de onde você poderá apreciar a vista panorâmica das cataratas a poucos passos da caldeira. Prepare-se, são cerca de 200 degraus abaixo até o rio e acima, até o topo da caldeira, mas há bancos para parar e recuperar o fôlego.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
Entrando na cidade pela ponte Stone Arch sobre o rio Mississippi

Destino

Mineápolis

Horizonte de Rochester ao nascer do sol

Destino

Rochester

Passeio de caiaque e pescaria na Hyland Lake Park Reserve

Destino

Bloomington

Barcos à vela sob a Aerial Lift Bridge

Destino

Duluth