Skip to main content
Pesca com mosca no rio Salmon em Idaho
1 de 1
  • Estados:
    Idaho
    Oregon

O Four Rivers Lottery System inclui os rios Selway, Salmon e Middle Fork do Salmon, em Idaho, e o Rio Snake, no Oregon, constituindo a segunda maior área de área selvagem protegida dos EUA depois do Death Valley.

Esse trecho aparentemente interminável de terrenos sem estradas conta com cordilheiras separadas e divididas por rios tão grandes quanto as paisagens que os cercam. Você encontrará florestas de coníferas com praias de areia branca, acampamentos, bagre, robalo, salmão, truta-arco-íris, onças-pardas, lobos cinzentos, ruínas de antigas casas de pedra construídas no século XIX, arte rupestre nativa americana, propriedades rurais pioneiras, águias-reais, manhãs com aroma de pinho e um dos céus mais estrelados que você já viu.

Um sistema de rios protegidos

A River of No Return Wilderness Area (Área Selvagem do Rio sem Retorno) foi batizada com esse nome há décadas. Antes que o caiaque e o rafting em rio se tornassem um meio de descarga de adrenalina, pioneiros, garimpeiros e nativos americanos navegavam pelo rio por necessidade, mas não conseguiam voltar.

Em 1984, ele foi renomeado em homenagem ao senador norte-americano Frank Church, que introduziu a Wild and Scenic Rivers Act (Lei dos Rios Selvagens e Cênicos), preservando os rios em "condições de fluxo livre", de modo que "seus ambientes imediatos sejam protegidos para o benefício e usufruto das gerações presente e futuras".  A seção principal do Salmon percorre esse trecho. 

O Middle Fork e seus 161 quilômetros de água branca são um afluente do rio Salmon, que é o principal afluente do rio Snake. Você encontrará seis fontes termais naturais aqui.

O rio Snake – que atravessa o Hells Canyon (Desfiladeiro Hells) na fronteira do Oregon e Idaho – provavelmente recebeu esse nome quando exploradores brancos interpretaram mal a descrição dos povos indígenas Shoshone e Nez Perce sobre a abundância de peixes, o meio de subsistência dessas tribos, usando a palavra "snake" (cobra). É o maior afluente do rio Columbia.

O rio Selway fica na região centro-norte de Idaho na Selway-Bitterroot Wilderness (Área Selvagem Selway-Bitterroot). Todos esses rios foram incluídos na National Wild and Scenic Rivers Act (Lei Nacional dos Rios Selvagens e Cênicos).

Explorando o Middle Fork do rio Salmon que flui por desfiladeiros íngremes

Explorando o Middle Fork do rio Salmon que flui por desfiladeiros íngremes
Ver mais

Divirta-se com segurança e respeite a natureza

Ao explorar o local, respeite a natureza. Siga todos os guias, regras e regulamentos de permissão; e seja um campista responsável e ético. Além disso, entre e mergulhe nas piscinas após cada aventura nas corredeiras. A temperatura agradável da água e o clima geralmente são perfeitos durante todo o verão e o outono. Além de rafting, passeios de lancha, acampamento, pesca e caminhada, tire um dia para explorar todos os locais históricos e saber mais sobre a região, que está intimamente ligada ao povo Nez Perce e seus ancestrais.

Passeio de caiaque no Middle Fork do Rio Salmon em Idaho

Passeio de caiaque no Middle Fork do Rio Salmon em Idaho
Ver mais

Prepare-se para sua estadia

Além do seu equipamento de acampamento, convém levar o que você precisa para proteger sua comida dos ursos. Dependendo do que você deseja fazer, leve equipamento para pesca com mosca, roupas de banho, protetor solar e roupas que secam rapidamente.

Durante a visita, leve seu lixo com você e não use sabão – mesmo que seja biodegradável – em qualquer área de água fresca e corrente.

Rio Snake, o maior afluente do rio Columbia

Rio Snake, o maior afluente do rio Columbia
Ver mais

Como chegar

O aeroporto mais próximo fica em Boise. Para obter nomes, endereços e números de telefone para serviços de transporte ou voo, aluguel ou compra de equipamentos, entre em contato com a Câmara do Comércio das comunidades vizinhas.

Mais informações
Explorar mais