Skip to main content
Visitantes tirando uma selfie com o horizonte da cidade de Nova York a partir do Central Park
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Você pode passar dias explorando este lendário parque da cidade de Nova York, Nova York, e ainda encontrar muitas surpresas.

Há muito o que descobrir no Central Park, um ícone de Nova York e um dos parques mais famosos do mundo. A cada ano, mais de 42 milhões de pessoas exploram este grandioso oásis em Manhattan, repleto de atrações, delícias culinárias e espaços verdes. O parque teve um impacto enorme na cultura, aparecendo em obras de arte, livros, músicas, videogames e nos programas de TV e filmes de sucesso. Nenhuma viagem à cidade de Nova York está completa sem passar algum tempo no Central Park.

1. Faça um tour

Para ver os tesouros menos conhecidos do parque, reserve seu lugar em um ou dois tours. Vários profissionais, desde locais conhecedores da área até guias turísticos especializados, podem levar você a pé, de bicicleta, e-scooter, carroça ou pedicab para todos os cantos do parque. Os tours cobrem uma variedade de tópicos, desde as maravilhas naturais do parque e pontos gastronômicos imperdíveis até importantes locais marcos históricos e locais vistos em filmes e programas de TV populares. Os tours são oferecidos em vários idiomas. Também há opções de tours acessíveis para viajantes com vários tipos de habilidades. Se preferir explorar no seu próprio ritmo, tours autoguiados também estão disponíveis por meio de diversos aplicativos.

Vista aérea do Central Park no coração de Manhattan

Vista aérea do Central Park no coração de Manhattan
Ver mais

2. Pare para comer

Há diversas opções de alimentos e bebidas por todo o parque, desde carrinhos de comida até restaurantes com serviço à mesa. Faça uma refeição ao ar livre no Le Pain Quotidien, experimente a cozinha americana sofisticada no Tavern on the Green ou saboreie uma refeição à beira do lago no Central Park Boathouse, local notavelmente retratado em “Sex and the City” e “Harry e Sally: Feitos um para o Outro”. O parque também é o lugar perfeito para um piquenique. Aproveite a ampla gama de comidas premiadas encontradas por toda a cidade e encontre um lugar para jantar em campos abertos, áreas arborizadas ou praças ornamentadas. Alguns dos locais favoritos para piquenique incluem o Great Lawn, o Belvedere Castle e com vista para a Bow Bridge.

Bow Bridge, um cenário popular para piqueniques no Central Park

Bow Bridge, um cenário popular para piqueniques no Central Park
Ver mais

3. Faça atividades

Por que não se exercitar enquanto aproveita as vistas impressionantes e a atmosfera eletrizante da cidade que nunca dorme? Existem mais de 93 quilômetros de caminhos em todo o Central Park. Dê uma volta na Shuman Running Track ao longo do Onassis Reservoir, famoso por ser o local de várias séries de TV e filmes, incluindo “Maratona da Morte” e “Os Caça-Fantasmas 2”. Se explorar sobre duas rodas é mais o seu ritmo, vários fornecedores oferecem aluguel de bicicletas por hora ou diária. Durante os meses mais quentes, aulas de ioga ao ar livre são oferecidas em vários locais do parque. O Wollman Rink é uma pista de patinação no gelo imperdível durante o inverno, como visto nos filmes românticos “Love Story - Uma História de Amor” e “Escrito nas Estrelas”. No verão, a pista se transforma em 14 quadras de pickleball.

Wollman Rink repleta de patinadores no gelo durante o inverno

Wollman Rink repleta de patinadores no gelo durante o inverno
Ver mais
Julienne Schaer

4. Explore com a família

Encontre experiências para crianças que criarão memórias familiares eternas. O Charles A. Dana Discovery Center (Centro de Descoberta Charles A. Dana) é um centro comunitário e educacional que oferece programas ambientais e workshops, além de fornecer aluguel gratuito de varas de pesca e jogos de gramado para a família, como bocha, ferraduras, cornhole e arremesso de argolas. O Central Park Zoo (Zoológico do Central Park), retratado no filme de animação “Madagascar” e exibido em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, abriga mais de 130 espécies diferentes. Ele conta com um Zoológico Infantil, aulas práticas e um teatro 4D. O parque também abriga mais de 20 parquinhos com atividades para todas as idades e recursos acessíveis.

Uma foca em seu habitat no Central Park Zoo

Uma foca em seu habitat no Central Park Zoo
Ver mais

5. Curta a natureza

Com 340 hectares e se estendendo por 4 quilômetros, da 59th Street à 110th Street, o Central Park oferece muito espaço para você encontrar um pouco de paz e tranquilidade em meio à natureza. Centenas de espécies de pássaros, de corujas e beija-flores a águias e garças, escolhem o parque como lar em várias épocas do ano. Consulte o Early Birders Group ou o New York Companion Bird Club para tours guiados de observação de pássaros em grupo. Teste sua paciência ao tentar pescar lúcios, robalos, carpas e bluegills em locais aprovados para pesca esportiva, como o Central Park Lake, Harlem Meer e Central Park Pond. Aproximadamente 18 mil árvores crescem no Central Park. Percorra os caminhos do Hallett Nature Sanctuary (Santuário Natural Hallet) e passeie pelos terrenos do Conservatory Garden (Jardim da Estufa), onde flores coloridas de cerejeiras desabrocham a cada primavera.

Flores de cerejeira no Conservatory Garden do Central Park

Flores de cerejeira no Conservatory Garden do Central Park
Ver mais

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional John Kennedy (JFK) no Queens, Nova York, ou Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) em Nova Jersey. Após se instalar na cidade, o sistema de metrô e os ônibus públicos de Nova York são as maneiras mais convenientes de navegar pela cidade. Pegue os trens A, B, C, D, 1, 2 e 3 para paradas diretas ao longo do Central Park.