Skip to main content
Descubra a cultura indígena no United Tribes International Powwow.

Dakota do Norte

Descubra a cultura indígena no United Tribes International Powwow

North Dakota Tourism/Jason Lindsey
1 de 1
  • Estados:
    Dakota do Norte

É um fim de semana repleto de dança, canto e tambores.

Centenas de índios americanos de mais de 70 tribos de todas as partes dos EUA reúnem-se para o United Tribes International Powwow na Lone Star Arena at United Tribes Technical College em Bismarck, Dakota do Norte. Por quase 50 anos, o monumental evento de três dias reuniu milhares de visitantes para as Grandes Planícies para curtir culturas únicas de comunidades indígenas.

Sobre o International Powwow

Os EUA foram originalmente povoados por tribos nativas que, em seus próprios territórios, desenvolveram culturas e tradições. Historicamente, as tribos deixavam as diferenças de lado para fazerem reuniões, conhecidas também como “powwow”, onde celebravam, competiam e encontravam pontos em comum. O International Powwow dá continuidade a esse costume todo mês de setembro, destacando as tradições indígenas em dança, tambores, cantos e artes e artesanato de tribos da área como Turtle Mountain Band dos Chippewa Indians, Standing Rock Dakota-Lakota, Yavapai-Apache Nation e Sisseton-Wahpeton Oyate.

Explore artes e artesanato tradicionais

Os artesões nativos americanos são famosos pela criação de bijuterias exclusivas, bem como cerâmica, tapetes, cestos trançados e outros produtos finos feitos com ouro, prata, pedras preciosas, contas e tecido, refletindo a estética e as tradições culturais de suas tribos. As tribos do norte favorecem o ouro de Black Hills, enquanto as tribos do sudoeste dão preferência à prata, à turquesa e às pedras preciosas. Mais de 40 artistas vendem seu trabalho nesse "powwow": desde bijuterias feitas à mão até proteções para guerra e cerâmica, mostrando a história de cada um e o trabalho manual de suas tribos.

Saiba mais sobre músicas e dança nativas

Dança é um elo universal entre as tribos. Apesar de um estilo de dança ser diferente do outro, os mesmos tipos de dança são comuns a quase todas. Essas danças muitas vezes servem como método para contar histórias e vêm sendo passadas de geração em geração. Algumas danças e canções são usadas como prece antes de uma caçada ou batalha, chamando os espíritos para garantir sucesso na empreitada. Outras danças, como a dança da chuva ou do sol, são encomendas aos espíritos para mudar o clima. 

Durante todo o fim de semana, o powwow abriga várias competições de dança, roupas e canções tradicionais. Os tambores do powwow, tocados geralmente em grupos de três a quatro pessoas, servem para dar ritmo a essas danças, com arcos coloridos, roupas espetaculares com penas e adereços de cabeça. 

Uma mulher que participa da dança jingle, por exemplo, tem que usar um vestido enfeitado com dezenas de cones de metal que ressoam junto com os passos de dança. Diversas danças tradicionais incentivam a participação do público, como a dança da amizade, que convida a multidão a participar da comemoração.

O que comer

As delícias das feiras agrícolas – uma tradição moderna de doces fritos e salgados como cachorro-quente, pipoca e algodão doce – dominam as ofertas no evento. Periodicamente, o powwow tem alguém que se encarrega dos alimentos tradicionais dos nativos americanos, como pão frito. O principal evento é o churrasco anual especializado em búfalo, com steaks e hambúrgueres de búfalo, além de acompanhamentos como coleslaw, batatas e espiga de milho.

Outros locais nativos americanos para conferir

Durante sua visita ao International Powwow, conheça a rica história cultura de dezenas de tribos Mandan, na área de Bismarck. Explore um vilarejo de 400 anos de idade com alojamentos de terra reconstruídos em  On-A-Slant Mandan Indian Village, a cerca de 20 quilômetros do powwow. Em Bismarck, faça o impressionante passeio a pé pelos vestígios de alojamentos, montanhas de refugo e fortificações no Double Ditch Indian Village ou veja uma escavação arqueológica no Chief Lookings Village, no Pioneer Park.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal