Skip to main content
Desfrute das muitas delícias oferecidas em cada restaurante de Ironside Fish & Oyster

Califórnia

Descubra a cultura gastronômica de San Diego em 3 deliciosos dias

Por: Heather Lalley

Andy Boyd
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Embarque em um passeio cultural através das muitas delícias culinárias que San Diego tem a oferecer.

Com uma cultura de tacos sem igual graças à sua autenticidade, um inovador e premiado ambiente de cervejas artesanais e frutos do mar extremamente frescos que você poderá saborear em meio a vistas das docas, este itinerário em San Diego, Califórnia, combina três explorações gastronômicas em um delicioso fim de semana.

Dia 1: o melhor local para se comer tacos

A cultura de tacos de San Diego em nada se assemelha à de outras cidades dos EUA, pois oferece os mais autênticos sabores encontrados neste lado da fronteira dos EUA com o México. Comece pelo bairro de Barrio Logan no Las Cuatros Milpas e saboreie tortillas e picantes porções de arroz com linguiça, todos feitos na hora. De lá, vá para o concorrido Galaxy Taco de La Jolla, onde ingredientes criativos formam o recheio das conchas. Saboreie os tacos Cali-Baja pelos quais San Diego é tão conhecida (uma combinação dos estilos da Califórnia e Baja, México) no TJ Oyster Bar em Bonita.

Em La Jolla, o Galaxy Taco recheia tortillas feitas a mão com ingredientes criativos.

Em La Jolla, o Galaxy Taco recheia tortillas feitas a mão com ingredientes criativos.
Ver mais

Dia 2: paraíso da cerveja artesanal

Bem-vindo ao paraíso da cerveja artesanal! Na área de San Diego, você encontrará mais de 100 cervejarias artesanais, e a mais inovadora de todas conquistou importantes prêmios em competições internacionais. Para agradar ao paladar, comece com as mais badaladas cervejas e comida orgânica local na Stone Brewing Co. (com dois locais, em Escondido e Point Loma). Não deixe de conhecer a 30th  Street no bairro de North Park, com mais de uma dezena de restaurantes e bares onde a cerveja é a exclusividade, incluindo Hamiltons Tavern, Toronado San Diego e Ritual Tavern, além das cervejarias Mike Hess Brewing e Thorn Street Brewery. Se visitar a cidade no mês de novembro, participe da San Diego Beer Week para celebrar a cultura cervejeira da cidade com degustações e outros eventos.

O Stone Brewing Co. se apresenta na San Diego Beer Week, um evento realizado todos os anos em novembro em celebração à cultura cervejeira da cidade.

O Stone Brewing Co. se apresenta na San Diego Beer Week, um evento realizado todos os anos em novembro em celebração à cultura cervejeira da cidade.
Ver mais
Candice Eley

Dia 3: delícias do mar

Com mais de 110 quilômetros de litoral, San Diego serve alguns dos mais frescos frutos do mar da Califórnia e oferece vistas incríveis. Se for sábado, visite o Little Italy Mercato, repleto com produtos frescos da fazenda e comidas prontas. Experimente o live uni (ouriço-do-mar), uma especialidade de San Diego. Perto dali, o Embarcadero sedia uma feira semanal de frutos do mar a céu aberto, o Tuna Harbor Dockside Market. 

Não deixe de conhecer o mercado onde os peixes saem direto do mar para o prato, conhecido como Point Loma Seafoods, localizado no centro das docas de pesca esportiva em Point Loma. Aqui, você se banqueteará nas mesas de piquenique enquanto aprecia os pescadores esportivos apanhar seus pescados diários.

Reserve espaço para saborear o que há de melhor em frutos do mar no Ironside Fish & Oyster. Localizado em uma antiga fábrica de ferros ornamentais, este restaurante oferece diferentes tipos de restaurantes, de um bar de frutos do mar com bivalves, rodadas de ostras, patas de caranguejo e muito mais, em um tanque de um metro e meio com lagostas vivas.

No Little Italy Mercato, experimente o live uni (ouriço-do-mar), uma especialidade de San Diego.

No Little Italy Mercato, experimente o live uni (ouriço-do-mar), uma especialidade de San Diego.
Ver mais