Skip to main content
Mesas ao ar livre, em uma calçada iluminada da Larimer Square
Visit Denver
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

A cidade de Denver, no Colorado, destaca-se pela gastronomia e pela culinária eclética, que agrada qualquer paladar.

Depois de passar o dia explorando a natureza e os pontos turísticos mais interessantes de Denver, conheça essas atrações que agradam quem gosta de gastronomia e descubra as principais tendências culinárias que estão tomando a cidade.

1. Denver Beer Trail

A cerveja artesanal faz parte da cultura de Denver. Com tantos cervejeiros de alto nível e rótulos criativos produzidos em pequena escala, você não vai precisar tomar a mesma cerveja mais de uma vez. Fundada em 1859, a Tivoli Brewing Company é a cervejaria mais antiga do Colorado. Prove a receita original na Tivoli Tap House, localizada na construção original da cervejaria, no lado leste do centro de Denver. Você também pode conhecer a Ratio Beerworks, localizada no bairro de RiNo (River North), região famosa por suas mesas ao ar livre e pelos food trucks que se revezam pelas ruas. Explore qualquer uma das outras cervejarias da Denver Beer Trail (Trilha da Cerveja de Denver), a maioria delas está localizada no centro da cidade.

A famosa Prost Brewing Company usa somente equipamentos e ingredientes alemães em sua produção. Aproveite para experimentar uma de suas famosas lagers. A Prost é a única cervejaria produtora de lagers ao estilo alemão de todo o estado.

A estética industrial encontra o design moderno na Ratio Beerworks, em Denver

A estética industrial encontra o design moderno na Ratio Beerworks, em Denver
Ver mais
Rebecca Todd
Mais informações

2. Gastronomia da fazenda à mesa

Os restaurantes de Denver seguem a filosofia "da fazenda à mesa" há anos. Os grandes destaques são os produtos de origem local, carnes e laticínios. O TAG Restaurant, localizado na histórica Larimer Square, combina sabores asiáticos e inspirações latinas. Experimente o prato OG Taco Sushi ou o Colorado Hanger Steak.

Moradores locais e visitantes se reúnem no Mercantile Dining & Provision na Denver Union Station (Estação Central de Denver). Além de pratos de inspiração sazonal, servidos em uma atmosfera casual e do mercado que oferece produtos artesanais, o Mercantile ajuda a estreitar os laços entre produtor e consumidor.

Interior do famoso Mercantile na Denver Union Station

Interior do famoso Mercantile na Denver Union Station
Ver mais
Adam Larkey

3. Um pouco do Velho Oeste

A Denver pode ser um paraíso para quem se diz "hipster", mas a comida local não deixou o passado dos pioneiros para trás. A típica e substanciosa comida local não pode faltar no seu roteiro gastronômico por Denver. Prove a carne adocicada de búfalo ou de alce no Buckhorn Exchange, o restaurante mais antigo da cidade, fundado em 1893. O ambiente decorado com armas antigas e cabeças de caças ajuda a compor a experiência com ares de faroeste.

Decoração com caças na histórica Buckhorn Exchange, em Denver

Decoração com caças na histórica Buckhorn Exchange, em Denver
Ver mais
Mais informações

4. Feiras e centros gastronômicos

Nenhum passeio gastronômico por Denver pode deixar de lado alguns dos centros gastronômicos mais interessantes da cidade. No RiNo, o The Source surgiu de uma feira de produtores realizada no bairro. Além de vender itens de panificação, carnes e flores, o local conta com um bar, vendedores de cervejas e bebidas destiladas e uma galeria de arte. O Denver Central Market (Mercado Central de Denver) é um local pequeno e intimista que oferece mesas comunais, um bar, vendedores de itens de alta qualidade e sorvetes imperdíveis. Você também pode conhecer o conceito de centro gastronômico do Avanti F & B, uma praça de alimentação de dois andares que serve de incubadora para restaurantes promissores. O local conta com dois bares e ótimas mesas ao ar livre.

Você também pode focar no básico na Denver Union Station, onde uma feira tradicional, realizada aos sábados em determinadas épocas do ano, oferece itens variados e carnes frescas.

Um dos famosos centros gastronômicos de Denver, o Denver Central Market

Um dos famosos centros gastronômicos de Denver, o Denver Central Market
Ver mais

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) é um dos aeroportos mais movimentados dos EUA, com voos diretos e de conexão de todo o mundo. O serviço ferroviário direto conecta o aeroporto à Denver Union Station, no coração do centro de Denver.

Explorar mais