Skip to main content
Mesas ao ar livre, em uma calçada iluminada da Larimer Square

Colorado

Denver, Colorado: quatro experiências imperdíveis para quem gosta de gastronomia

Por: Idoia Gkikas

Visit Denver
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

A cidade de Denver, no Colorado, destaca-se pela gastronomia e pela culinária eclética, que agrada qualquer paladar.

Depois de passar o dia explorando a natureza e os pontos turísticos mais interessantes de Denver, conheça essas atrações que agradam quem gosta de gastronomia e descubra as principais tendências culinárias que estão tomando a cidade.

1. Denver Beer Trail

A cerveja artesanal faz parte da cultura de Denver. Com tantos cervejeiros de alto nível e rótulos criativos produzidos em pequena escala, você não vai precisar tomar a mesma cerveja mais de uma vez. Fundada em 1859, a Tivoli Brewing Company é a cervejaria mais antiga do Colorado. Prove a receita original na Tivoli Tap House, localizada na construção original da cervejaria, no lado leste do centro de Denver. Você também pode conhecer a Ratio Beerworks, localizada no bairro de RiNo (River North), região famosa por suas mesas ao ar livre e pelos food trucks que se revezam pelas ruas. Há ainda outras 27 cervejarias espalhadas pela Denver Beer Trail (Trilha da Cerveja de Denver), e a maioria delas encontra-se nas proximidades do centro da cidade.

A famosa Prost Brewing Company usa somente equipamentos e ingredientes alemães em sua produção. Aproveite para experimentar uma de suas famosas lagers. A Prost é a única cervejaria produtora de lagers ao estilo alemão de todo o estado.

A estética industrial encontra o design moderno na Ratio Beerworks, em Denver

A estética industrial encontra o design moderno na Ratio Beerworks, em Denver
Ver mais
Mais informações

2. Gastronomia da fazenda à mesa

Os restaurantes de Denver seguem a filosofia "da fazenda à mesa" há anos. As grandes estrelas são verduras, legumes, carnes e laticínios produzidos localmente. O TAG Restaurant, localizado na histórica Larimer Square, combina sabores asiáticos e inspirações latinas. Experimente o prato OG Taco Sushi ou o Colorado Hanger Steak.

Os moradores locais e os turistas se acotovelam no The Populist, em RiNo. Se pretender visitá-lo, não deixe de fazer a sua reserva. Esse famoso restaurante é conhecido por harmonizar sabores e servir ótimas porções, tudo a preços módicos.

Amigos reunidos para beber e comer no The Populist, em Denver

Amigos reunidos para beber e comer no The Populist, em Denver
Ver mais
Adam Larkey
Mais informações

3. Um pouco do Velho Oeste

A Denver pode ser um paraíso para quem se diz "hipster", mas a comida local não deixou o passado dos pioneiros para trás. A típica e substanciosa comida local não pode faltar no seu roteiro gastronômico por Denver. Prove a carne adocicada de búfalo ou de alce no Buckhorn Exchange, o restaurante mais antigo da cidade, fundado em 1893. O ambiente decorado com armas antigas e cabeças de caças ajuda a compor a experiência com ares de faroeste.

Decoração com caças na histórica Buckhorn Exchange, em Denver

Decoração com caças na histórica Buckhorn Exchange, em Denver
Ver mais
Mais informações

4. Feiras e centros gastronômicos

Nenhum passeio gastronômico por Denver estaria completo sem um passeio por alguns dos mercados de comida mais interessantes da cidade. Em RiNo, o The Source surgiu de uma feira de produtores realizada no bairro. Além de vender itens de panificação, carnes e flores, o lugar conta com um bar, vendedores de cervejas e outras bebidas e uma galeria de arte. O Denver Central Market (Mercado Central de Denver) é um local pequeno e intimista que oferece mesas comunais, um bar, vendedores de itens de alta qualidade e sorvetes imperdíveis. Você também pode conhecer o conceito de centro gastronômico do Avanti F & B, uma praça de alimentação de dois andares que serve de incubadora para restaurantes promissores. O local conta com dois bares e ótimas mesas ao ar livre.

Você também pode voltar às origens na Denver Union Station, onde uma feira tradicional, realizada aos sábados em determinadas épocas do ano, oferece itens de todos os tipos e carnes frescas.

Um dos famosos centros gastronômicos de Denver, o Denver Central Market

Um dos famosos centros gastronômicos de Denver, o Denver Central Market
Ver mais

Como chegar

É fácil chegar a Denver pelo Aeroporto Internacional de Denver (DEN), de onde partem voos sem escalas para Londres, Frankfurt, Munique, Tóquio, Cidade do México, Cidade do Panamá e Reykjavik. O serviço ferroviário conecta o Aeroporto Internacional de Denver à Denver Union Station, localizada no centro da cidade.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal