Skip to main content
Assistindo a um show ao vivo com o pôr do sol sobre o icônico Red Rocks Park & Amphitheatre
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Entre no embalo das Rocky Mountains nas casas de show e festivais na região de Denver.

Colorado atrai os viajantes com recreação ao ar livre de causar inveja, bairros incríveis, refeições da fazenda à mesa e diversas cervejarias artesanais. Todos os tipos de criatividade florescem aqui, mas, principalmente, a "cidade com uma milha de altura" e capital, Denver, é onde você encontrará uma agitada cena musical que recebe grandes nomes e promove bandas de garagem. Confira esses locais e festivais exclusivos para celebrar as músicas ecléticas de Denver e o cenário épico das Rocky Mountains de Colorado.

As casas que dão um show

Nenhuma excursão musical de Denver está completa sem visitar o Red Rocks Park & Amphitheatre, um local de shows imperdível para amantes de música ao vivo do mundo todo. Situado em um anfiteatro natural de formações em arenito antigas, esse palco icônico atraiu alguns dos nomes mais influentes da música: Jimi Hendrix, The Grateful Dead, The Beatles e U2. Durante o dia, você pode caminhar por trilhas naturais, aproveitar um piquenique, conhecer Performers' Hall of Fame (Galeria da Fama dos Artistas) e juntar-se aos moradores locais para exercitar-se nas escadarias do anfiteatro.

De volta ao centro da cidade, prove um gostinho do lado mais descolado de Denver no Ophelia's Electric Soapbox, um antigo bordel agora decorado com inspiração "boudoir". A cozinha prepara pratos de gastropub e o bar serve coquetéis misturados manualmente. Os shows ao vivo, que normalmente ocorrem nas noites de quarta a sábado, variam do reggae ao jazz. A pista de dança moderna inspira seus movimentos mais descolados, mas você pode assistir a tudo no piso superior.

Ao longo da histórica Colfax Avenue de Denver, o Bluebird Theater é a principal casa de shows para artistas locais, como The Lumineers e The Fray, bem como talentos em turnê nacional. Esse salão de música, que não tem lugares para se sentar, fica a uma curta distância a pé de bares e restaurantes populares. Antes ou depois do show, peça uma fatia ao estilo de Nova York e um coquetel no Fat Sully's/Atomic Cowboy.

Público fazendo fila fora do Bluebird Theater na histórica Colfax Avenue

Público fazendo fila fora do Bluebird Theater na histórica Colfax Avenue
Ver mais

Festivais de música de destaque em Colorado

Os festivais de música de Colorado representam todo um espectro de gêneros para curtir. No sábado do fim de semana do Memorial Day no final de maio, o Denver Day of Rock (Dia do Rock em Denver) inunda o 16th Street Mall do centro da cidade com apresentações ao vivo em cinco palcos, além de beer gardens, food trucks e atividades familiares, tudo gratuito.

Amantes da música indie podem ir ao Underground Music Showcase, um dos maiores festivais do tipo na região. Esse evento no final de julho apresenta mais de 250 bandas em mais de 15 locais em South Broadway, Denver, um distrito conhecido por seus bares ecléticos, restaurantes e lojas descoladas.

Fãs do jazz devem planejar a visita para coincidir com o Five Points Jazz Festival (Festival de Jazz Five Points). Esse festival gratuito que ocorre no terceiro sábado de maio celebra o bairro de Five Points de Denver. Esse já foi conhecido como "Harlem do Oeste" por seus clubes de jazz lendários que atraíram músicos como Miles Davis e Thelonious Monk. Hoje, o festival recebe uma lista de atrações com artistas tocando música latina, blues, funk e todos os tipos de jazz.

Conheça as vibrações country do Colorado no Telluride Bluegrass Festival (Festival de Bluegrass de Telluride). A viagem de carro saindo de Denver dura cerca de seis horas para sudoeste, mas a linda região de San Juan Mountains (Cordilheira de San Juan), juntamente com uma lista de artistas de primeira linha, faz com que a jornada valha a pena. Entre as atrações anteriores estão David Byrne, Mumford & Sons e Béla Fleck. O festival, que ocorre há quase 50 anos, é um rito de passagem para amantes de rock e de bluegrass.

A agitação do público esperando pela entrada de um dos artistas no palco no Underground Music Showcase de Denver

A agitação do público esperando pela entrada de um dos artistas no palco no Underground Music Showcase de Denver
Ver mais

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) é um dos aeroportos mais movimentados dos EUA, com voos diretos e de conexão de todo o mundo. Carros estão prontamente disponíveis para aluguel. O trem da Linha A também oferece transporte público conveniente entre o aeroporto e o centro da cidade de Denver.

Explorar mais