Skip to main content
Centro em Ybor City, Tampa

Flórida

Deguste o que puder em Ybor City, em Tampa

Por: Katrina Woznicki

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Para provar os sabores das comunidades diversas de Tampa, caminhe por esse Bairro histórico nacional localizado a nordeste do centro.

Os Estados Unidos é uma nação de imigrantes, e o resultado da interação entre culturas é evidente em muitas cidades do país, incluindo Tampa, Flórida, uma cidade com 350.000 habitantes na costa oeste do estado.

Muitas pessoas visitam a Flórida apenas para o Walt Disney World ou as famosas praias do estado do sol, mas Ybor City, em Tampa, vale a viagem por conta de sua mistura de culturas e gastronomia.

Fundada nos anos de 1880, Ybor City já foi a capital da fabricação de charutos dos EUA. Foi para cá que cubanos, espanhóis, italianos, alemães e chineses trouxeram suas tradições culturais e suas gastronomias. Caminhe de uma ponta a outra da Seventh Avenue e desfrute de culinárias de diferentes países, do sanduíche cubano (que dizem ter sido inventado aqui) até os crepes franceses, ao sushi, às tapas espanholas e à moussaka grega.

Café da manhã

A via pública principal de Ybor City, a Seventh Avenue, tem cafés e lojas onde você pode fazer uma refeição rápida para começar seu dia. Prove um crepe de café da manhã, servido todos os dias em muitos estabelecimentos. Por menos de US$ 10, os crepes de café da manhã vêm em uma variedade de opções, incluindo ovos, queijo, presunto, pimentões e cogumelos.

Para quem prefere algo mais doce, há uma variedade de crepes para escolher, seja com frutas, chocolate, xarope de bordo e sorvete.

Comece o dia em Ybor City com uma opção bem popular, o crepe de café da manhã.

Comece o dia em Ybor City com uma opção bem popular, o crepe de café da manhã.
Ver mais
Morgan B/Flickr
Mais informações

Almoço

Muitos restaurantes em Ybor City dizem servir o melhor sanduíche cubano. As interpretações dele podem variar de acordo com quem faz, mas os ingredientes principais são os mesmos. Um clássico sanduíche cubano custa, geralmente, menos de US$ 10 e vem com camadas de presunto, carne de porco assada, salame, queijo suíço, mostarda e picles. Ele é servido em um pão grande bastante crocante.

Tampa tem tanto orgulho do sanduíche cubano que existe até mesmo um festival toda primavera em que os cozinheiros mostram todo seu talento. Se você não estiver a fim de um sanduíche durante sua visita, prove uma comida mais caseira, como a salada Dee Dee, no Clementine Cafe, com abóbora, couve, quinoa e finalizada com bacon.

O sanduíche cubano é tão amado em Tampa que existe um festival devotado a ele toda primavera.

O sanduíche cubano é tão amado em Tampa que existe um festival devotado a ele toda primavera.
Ver mais
Lara Cerri/Flickr

Jantar

Os restaurantes de Ybor City oferecem diversas entradas deliciosas para o jantar, de pizzas a pratos gregos clássicos e especialidades espanholas. As temperaturas costumam exceder os 30° Celsius em Tampa, então será difícil andar um quarteirão sem passar por uma loja que ofereça mojitos ou um pouco de sangria fresca para provar com sua refeição.

Um local popular para saborear uma sangria após um dia quente é o Columbia Restaurant, uma instituição de 110 anos de Tampa projetada com 15 salões para jantar decorados no estilo do renascimento espanhol, que foi popular no início do século XX e possui paredes de estuque branco, toques de terracota e azulejos decorativos. O menu no Columbia oferece filé espanhol e cubano tradicional, carne de porco e frutos do mar. Veja um show de flamenco durante o jantar nas noites de sexta e sábado, às 19h e 21h30.

O Columbia Restaurant em Ybor City tem 15 salões diferentes e shows de flamenco nas noites de sexta e sábado.

O Columbia Restaurant em Ybor City tem 15 salões diferentes e shows de flamenco nas noites de sexta e sábado.
Ver mais
Lara Cerri/Flickr
Mais informações

Sobremesa

Em 2006, os legisladores do estado da Flórida proclamaram a torta de limão-galego a torta oficial do estado. Essa sobremesa é feita com os pequenos limões-galegos que crescem em toda Florida Keys, na ponta sudeste do estado. Os chefs batem o doce suco do limão com claras e leite condensado. Assim como o sanduíche cubano, existem muitas interpretações da torta de limão-galego. Ybor City serve uma fatia deliciosa e sedosa.

Não saia da Flórida sem antes provar a torta oficial do estado, a torta de limão-galego.

Não saia da Flórida sem antes provar a torta oficial do estado, a torta de limão-galego.
Ver mais
Diversos Brennemans/Flickr

Tópicos relacionados: