Skip to main content
Seattle

Washington

De Jimi Hendrix a Fleet Foxes: por dentro da vibrante cena musical de Seattle

1 de 1
  • Estados:
    Washington

De grandes lendas da música americana, como Jimi Hendrix e Nirvana, a líderes das paradas de sucesso, como Fleet Foxes e Macklemore, a cidade de Seattle, em Washington, é uma potência da música popular desde o auge do folk e do jazz, nos anos 20.

Em uma cidade com essas características, não faltam casas de espetáculos, lojas de discos de vinil e arenas de apresentações. Confira a seguir por onde começar a sua jornada pela história da música.

Columbia City Theater

Duke Ellington, Ella Fitzgerald e Ray Charles são apenas alguns dos artistas que já subiram ao palco do centenário Columbia City Theater. Construído originalmente para funcionar como um teatro de variedades, o local foi fundamental para a explosão do jazz de Seattle na década de 40, antes de receber o movimento punk na década de 80. Hoje, ele representa o encontro do passado musical da cidade com sua música contemporânea, além de continuar recebendo apresentações de grandes artistas nacionais.

Easy Street Records

Exercendo muita influência na cultura musical da cidade desde a sua inauguração em 1988, a Easy Street Records é conhecida por contar com alguns dos álbuns mais raros, que permanecem expostos nos murais da loja. A loja de estilo indie também recebe apresentações de músicos locais e nacionais. Em seu café, quem gosta de música pode degustar criações inspiradas no mundo do rock, que vão desde a salada Green Day até o Let It BLT, sanduíches que faz um trocadilho com a música Let It Be dos Beatles e o tradicional BLT, lanche que leva bacon, alface e tomate.

Artistas de rua no Pike Place Market

Artistas de rua no Pike Place Market
Ver mais

Neumos

Neumos foi inaugurado durante o movimento grunge dos anos 90 e deve parte de seu sucesso ao impressionante interior do local, com teto abobadado, pé-direito alto e murais de vidro iluminados. Como uma incubadora indie, o Neumos continua a promover a cultura do rock de Seattle, recebendo apresentações de artistas aclamados, como Feist, The Shins, Band of Horses e Vampire Weekend.

The Showbox

O The Showbox passou por diversas repaginações desde a sua abertura, em 1939, mas continua sendo um estabelecimento intimista embalado pela tradição musical de Seattle. Da era do jazz ao grunge dos anos 90 e ao neo-folk e hip hop contemporâneos, esse famoso local já recebeu apresentações de músicos de praticamente todos os gêneros. Com três bares, um moderno sistema de som e vistas praticamente ilimitadas, o local se parece com os artistas que ali se apresentam: inesquecível e moderno.

A roda-gigante de Seattle

A roda-gigante de Seattle
Ver mais

Seattle Center

Muito antes de tornar-se um guitarrista lendário, Jimi Hendrix era só mais um artista batalhador tentando ganhar a vida em sua cidade natal, onde o músico fez suas primeiras grandes apresentações no antigo Seattle Center Coliseum. Desde então, o artista foi imortalizado em um parque com seu nome, nas proximidades. Hoje, o complexo Seattle Center também recebe diversos festivais durante todo o ano, como o Bumbershoot e o Northwest Folklife .

Pioneer Square

No centro de Seattle, o Pioneer Square recebeu alguns dos grandes nomes do grunge dos anos 90, como Alice in Chains e Nirvana. Hoje, o bairro está passando por uma repaginação com o evento Upstream Music Fest + Summit. Concebido originalmente por um dos fundadores da Microsoft e famoso residente de Seattle, Paul Allen, esse festival de três dias promove apresentações de mais de 300 artistas regionais, em mais de 25 estabelecimentos.

Entre os shows, não deixe de visitar o Museum of Pop Culture (Museu da Cultura Pop), nas proximidades, que realiza exposições sobre a música local e internacional, como rock clássico, jazz, soul, gospel, country e blues.

Museum of Pop Culture

Museum of Pop Culture
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais
A Space Needle destaca-se na vista da cidade

Destino

Seattle

Pontes entrecruzando à beira do rio da cidade

Destino

Spokane

Um belo dia na praia de Des Moines

Destino

SeaTac