Skip to main content
Farol em Cape Cod

Massachusetts

De Boston à praia: uma viagem de carro até Cape Cod

Por: Miriam B. Weiner

Escritório de turismo de Massachusetts
1 de 4
Os espaços verdes de Boston proporcionam um refúgio longe da área agitada do centro da cidade. Você vai encontrar muitos lugares para passeios e piqueniques tranquilos.

Massachusetts

De Boston à praia: uma viagem de carro até Cape Cod

Por: Miriam B. Weiner

Escritório de turismo de Massachusetts
2 de 4
As extensas areias do Cape Cod National Seashore representam um paraíso popular para férias de verão, especialmente para famílias, em Massachusetts.

Massachusetts

De Boston à praia: uma viagem de carro até Cape Cod

Por: Miriam B. Weiner

Margo Tabb/Escritório de turismo de Massachusetts
3 de 4
Se você se cansar da praia, visite Provincetown, na extremidade de Cape Cod, e suba a bordo de um passeio para observação de baleias.

Massachusetts

De Boston à praia: uma viagem de carro até Cape Cod

Por: Miriam B. Weiner

Escritório de turismo de Massachusetts
4 de 4
  • Estados:
    Massachusetts

Faça uma viagem da agitação da cidade às maravilhas das praias

Você pode facilmente desfrutar de tudo que Boston, em Massachusetts, tem para oferecer. Esta cidade do nordeste americano é rica em história e cultura. Lembranças da Guerra da Independência marcam as ruas de paralelepípedos e os prédios de tijolos vermelhos. Estátuas de vários heróis do século XVIII erguem-se ao longo da famosa Freedom Trail (Trilha da Liberdade), vigiando a cidade que esses líderes revolucionários arriscaram suas vidas para defender.

Boston e além

Enquanto isso, os caminhos frondosos de Boston Common e do extenso lago do Public Garden (Jardim Público) proporcionam uma lufada de ar fresco em uma cidade movimentada com áreas de compras, restaurantes e vida noturna.

A maioria das pessoas não pensa em visitar a praia quando programam uma viagem a Boston, mas os encantadores vilarejos de pescadores e dunas de areia da cor de mel de Cape Cod se encontram a apenas 110 quilômetros do centro da cidade.

Cape Cod atrai visitantes de todo o mundo, inclusive o ex-presidente americano John F. Kennedy e, mais recentemente, a cantora Taylor Swift, devido aos seus deliciosos frutos do mar, boutiques e praias imaculadas do Cape Cod National Seashore (Litoral Nacional de Cape Cod).

Durante uma viagem organizada pela Discover America, blogueiros de viagens puderam desfrutar da beleza do local. Confira o que eles disseram:

" O Cape Cod National Seashore Park é o sonho de qualquer amante da natureza. Os passeios turísticos "off-road" da Dune Tour Art nos proporcionou algo muito especial. Nas dunas e no litoral intocável, passamos a admirar o que uma pequena empresa gerenciada por uma família pode oferecer às pessoas que querem conhecer o melhor de um lugar.

Chegamos à Breakwater Beach exatamente quando havíamos planejado, durante a maré baixa. Foi muito legal caminhar em direção à água e deixar a beira da praia para trás, sabendo que a maré logo voltaria para levar as conchas e apagar nossas pegadas".

Não deixe de visitar Cape Cod, mesmo que você não seja um entusiasta das praias. Afinal, a história de Massachusetts não se limita a Boston — foi no Plymouth Rock de Cape Cod que o famoso navio Mayflower atracou e a primeira celebração de Ação de Graças ocorreu (você ainda pode ver os perus selvagens e os oxicocos que inspiraram aquela primeira refeição). E os visitantes não são os únicos a nadar no oceano que banha o local. Fique atento às baleias nadando ao longo do litoral ou faça uma excursão de observação de baleias em Provincetown, localizada na extremidade de Cape Cod.

Se você dispõe de vários dias para visitar a cidade, considere uma viagem de um dia às ilhas vizinhas de Nantucket e Martha's Vineyard. Ambas apresentam praias deslumbrantes e vilarejos portuários pitorescos, além de frutos do mar deliciosos. É fácil chegar às ilhas: basta pegar uma barca em Hyannis, uma cidade portuária na costa sul de Cape Cod.

Viagem de carro através dos EUA: diversão oceânica da costa oeste

Viagem de carro através dos EUA: diversão oceânica da costa oeste
Ver mais
Explorar mais