Skip to main content
Uma banda se apresentando na rua em Florence, Alabama durante o W.C. Handy Music Festival
Departamento de Turismo do Alabama
1 de 1
  • Estados:
    Alabama

Alabama tem alma. Veja onde dançar e cantar.

Você pode encontrar nas cidades litorâneas aconchegantes ao longo do Golfo do México, ou nas vias rurais que levam a Muscle Shoals, cercada por duas mecas da música, Nashville e Memphis. O Alabama conta sua própria história com letras e músicas inspiradas por seus contadores de histórias: os músicos.

5 festivais de música imperdíveis

Festival de Música Hangout

Gulf Shores sabe fazer uma festa. Clima de praia, grandes nomes e talentos regionais com seguidores ardorosos trazem a diversão nesse festival anual de três dias nas áreas públicas locais de praia. A maior vantagem? As praias cristalinas e uma tentadora cena de food truck.

Sloss Music Festival

O clima fica quente com mais de 40 bandas diferentes em quatro palcos durante esse festival de dois dias que ocorre no marco histórico nacional restaurado de Sloss Furnaces, no centro de Birmingham. Procure as barracas excepcionais de comida representando a cena culinária da cidade.

W.C. Handy Music Festival

Ocorrendo anualmente em Florence, esse festival homenageia o "pai do blues" com uma forte lista de atrações de artistas e bandas de blues e de jazz. Saiba que diversos eventos devem coincidir com o festival, desde exibições de carros a desfiles de dança de rua.

Mardi Gras em Mobile

Desfiles, festas, comida, moon pies voadores e música incrível são marcas desse espetáculo de duas semanas. Não deixe de participar se puder. É a celebração de Mardi Gras mais antiga do país e fica melhor a cada ano.

Rock the South

Sediado em Cullman, uma pequena cidade ao norte de Birmingham, esse festival de música é considerado a maior festa do sul e o maior festival de música country do Alabama. Espere dois dias de música e dança na primeira semana de junho. É um excelente início para o verão.

A dragon-themed float during Mardi Gras in Mobile

A dragon-themed float during Mardi Gras in Mobile
Ver mais
Tad Denson

Alabama Coastal Bars & Shacks

Flora-Bama Lounge, Package e Oyster Bar

Conhecido como o ponto de encontro favorito de Jimmy Buffet, o Flora-Bama é um bar na praia lendário que já recebeu músicos e bandas nacionais e locais. O complexo de entretenimento fica no limite dos estados da Flórida e do Alabama e é considerado uma das últimas estalagens dos EUA. São servidos diversos tipos de comidas e bebidas, incluindo o famigerado coquetel Bushwacker, uma mistura doce congelada de rum e licor de café.

Bluegill Restaurant

Vá de carro ou ancore o barco na ponte e aproveite a música ao vivo noturna de terça a sexta, e o dia todo aos finais de semana. A comida e a música são consistentemente boas. Não saia sem provar as ostras picantes.

Flipper's Seafood e Oyster Bar

Dance ao som das performances no pequeno, mas poderoso palco do Tiki Hut todas as noites. As apresentações variam do blues ao rock clássico, incluindo ousadas performances cajun.

O Wharf Amphitheater em Orange Beach

Os locais com compras e refeições nas proximidades tornam ainda mais atraente esse anfiteatro arejado. Aqui já se apresentaram artistas importantes, como Dave Matthews Band, Keith Urban e Miranda Lambert.

The Hangout

Frutos do mar frescos e apresentações musicais de alto nível harmonizam perfeitamente nesse animado bar na praia com áreas internas e externas. Também é possível se divertir com uma variedade de jogos ao ar livre, com pingue-pongue e pebolim na área interna.

Lulu's Gulf Shores

Localizado na Intracoastal Waterway, esse lugar é bastante popular e apresenta música ao vivo, frutos do mar saborosos e um ambiente de praia renomado. Coma como um morador local e prove a cesta Big Fry Seafood para duas pessoas.

Vista interna do famoso Flora-Bama Lounge, um bar na praia localizado no limite dos estados da Flórida e do Alabama

Vista interna do famoso Flora-Bama Lounge, um bar na praia localizado no limite dos estados da Flórida e do Alabama
Ver mais
Raphael Tenschert

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional Birmingham-Shuttlesworth (BHM) e alugue um carro para viajar até as praias do Golfo do México do Alabama, aproximadamente seis horas até Gulf, ou faça um voo de conexão para Mobile, que fica na costa do golfo do Alabama.