Skip to main content
Degustação de itens vendidos por produtores locais no evento Taste of Chicago

Illinois

Da fazenda para o garfo em Chicago, Illinois: quatro locais para sabores frescos e locais

Por: Idoia Gkikas

Andrew Miller
1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Chicago é um destino mundialmente famoso pelas incríveis margens do lago Michigan, por suas atrações variadas e pela localização central nos EUA.

Os restaurantes da região têm um mundo de carne e ingredientes à sua disposição, mas muitos estabelecimentos estão, cada vez mais, colhendo seus próprios ingredientes fresquinhos ou comprando ingredientes produzidos localmente. Esses restaurantes de Chicago dão preferência às carnes, aos ingredientes e aos temperos de origem conhecida. Você perceberá a diferença pelo sabor.

Fusão de sabores frescos no nana

A comida do nana, restaurante localizado no bairro de Bridgeport em Chicago, não apresenta alguns itens, como hormônios, organismos geneticamente modificados, antibióticos e sabores e corantes artificiais. Em vez disso, esse restaurante administrado por uma família serve ingredientes orgânicos produzidos localmente, em pratos que apresentam influências latino-americanas, mexicanas e espanholas. Experimente os pratos mais pedidos no café da manhã, como os "ovos nanadict", uma releitura dos ovos benedict, com linguiça e pasta de poblano, ou o burrito com feijão, linguiça e salsa. Bônus: o nana figura na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin há sete anos, uma honraria concedida a restaurantes notáveis e de preço acessíveis.

Sabores frescos e orgânicos no nana

Sabores frescos e orgânicos no nana
Ver mais

Brunch e outros itens imperdíveis do The Bristol

Depois de provar a comida do The Bristol, você entenderá por que o lugar já apareceu nas mais diversas publicações, da GQ à Zagat. Localizado no bairro Bucktown de Chicago, o The Bristol serve massas artesanais, ingredientes frescos da fazenda, coquetéis inovadores e cervejas de todo o mundo. O brunch do The Bristol tem um séquito de seguidores. O menu está repleto de pratos típicos (como o sanduíche de frango com molho), acompanhamentos repletos de sabor (como o chilaquiles de carne suína) e bebidas (como Bloody Marys e Moscow Mules). 

Salão do The Bristol no jantar, servido coquetéis inovadores em um bar aconchegante

Salão do The Bristol no jantar, servido coquetéis inovadores em um bar aconchegante
Ver mais
Mais informações

Comida típica da fazenda no Farmhouse Chicago

Os ingredientes utilizados no Farmhouse Chicago são comprados de quatro pequenas propriedades da região. Sempre que possível, a preferência é do Green City Market de Chicago. Assim, os pratos substanciosos ao estilo do Centro-Oeste são sempre elaborados com ingredientes da época, cultivados de forma sustentável. A combinação fritas e carne pode levar hambúrguer de linguiça, carne de cordeiro, carne suína e carne bovina de animais que pastam, mas também há opções sem carne para os vegetarianos. Dica: peça a porção de queijo embanado para saborear um clássico do Centro-Oeste.

A fachada acolhedora e as mesas na calçada do Farmhouse Chicago

A fachada acolhedora e as mesas na calçada do Farmhouse Chicago
Ver mais
Mais informações

Green City Market, muito mais que um mercado de produtores

O que começou em 1998 como uma pequena reunião de nove produtores tornou-se o maior mercado de produtores de Chicago. O Green City Market funciona durante o ano todo e fornece ingredientes cultivados localmente e colhidos de forma sustentável, além de oferecer pratos a mais de 175 mil visitantes por ano. Além de ser um mercado, o Green City recebe aulas demonstrativas de chefs e o programa Savor the Season, que oferece degustação de pratos elaborados com produtos da época. Em julho, o evento Chef BBQ atrai visitantes ávidos por cervejas artesanais, produtos tradicionais e um saboroso churrasco, com carne e vegetariano, para o Lincoln Park (Parque Lincoln).

Mais informações

Como chegar

Chicago é o principal polo de Illinois e do Centro-Oeste, com dois aeroportos internacionais de onde partem voos para o mundo inteiro. Desembarque no Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) ou no Aeroporto Internacional Midway (MDW) de Chicago. Ambos oferecem diversas opções de transporte para a cidade, como trens, ônibus e carros de aluguel.