Skip to main content
Região do vinho da Califórnia

Califórnia

Da Baía às vinhas: de São Francisco à região do vinho da Califórnia

Por: Miriam B. Weiner

Visite a Califórnia
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Compras sofisticadas, uma culinária de dar água na boca, paisagens cênicas, vinhedos de classe mundial

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais a Califórnia é um dos mais adorados estados para se fazer turismo nos Estados Unidos. São Francisco é um excelente ponto de partida, pois localiza-se muito perto de atrações, atividades e restaurantes incríveis, isso, claro, sem mencionar as famosas vinícolas do estado.

Dias 1 a 3: Tours de São Francisco

É fácil entender porque Tony Bennett deixou seu coração em São Francisco. O compacto centro da cidade, espremido entre o oceano Pacífico e a Baía de São Francisco, na costa central da Califórnia, ferve com agitação dia e noite. A maioria de suas principais atrações fica a curtas distâncias umas das outras, podendo ser exploradas em pouco tempo. Por isso, você terá tempo de sobra para rumar ao norte para degustar alguns dos melhores vinhos do país. Saiba como aproveitar uma rica amostra das coisas que São Francisco e a "terra do vinho" têm a oferecer em uma semana.

Inicie sua estadia em São Francisco ao visitar a atração mais emblemática da cidade: a Ponte Golden Gate. Cobrindo o Estreito de Golden Gate, que tem quase cinco quilômetros de largura, entre o centro de São Francisco e Marin County, esta ponte pênsil é reconhecida como uma das mais impressionantes realizações da engenharia da construção do século 20.

Inicie seu dia assistindo ao alvorecer a partir da histórica Cliff House (Casa no Penhasco) da Área de Recreação Nacional de Golden Gate. Depois, caminhe 14 quilômetros pela Trilha California Coastal, de onde poderá avistar alguns dos principais cartões postais da cidade, inclusive Lands End e a área de Seacliff, até a Ponte Golden.

A Ponte Golden Gate conecta São Francisco à cênica Marin County, localizada ao norte da cidade, depois do Estreito de Golden Gate.

A Ponte Golden Gate conecta São Francisco à cênica Marin County, localizada ao norte da cidade, depois do Estreito de Golden Gate.
Ver mais
Visite a Califórnia

Dia 4: Amostragem dos vinhos do Vale de Sonoma

Depois de três dias agitados em São Francisco, atravesse a Ponte Golden Gate e dirija por cerca de 70 quilômetros até chegar ao Vale de Sonoma.

Um dos melhores jeitos de degustar o Vale de Sonoma é pegar o Sonoma Valley Wine Trolley, que leva os amantes do vinho até quatro das mais populares vinícolas da região para que possam saborear os vinhos mais saborosos da região. A lotação do trólei é limitada, portanto reserve o seu lugar com antecedência.

Há várias vinícolas localizadas a uma pedalada da cidade de Sonoma, entre as quais a Ravenswood Winery e a Buena Vista Winery. Outras cidades notáveis ​​do vale, como Healdsburg e Santa Rosa, também são ótimos pontos de partida para passeios a pé às vinícolas. Ao final do dia, descanse os pés e relaxe ao saborear uma garrafa do vinho local e degustar uma refeição preparada com produtos vindos direto da fazenda em um dos restaurantes familiares localizados na Praça Sonoma.

A uma curta distância de carro ao norte de São Francisco, o Vale de Sonoma é coberto de belas vinhas ondulantes.

A uma curta distância de carro ao norte de São Francisco, o Vale de Sonoma é coberto de belas vinhas ondulantes.
Ver mais
Visite a Califórnia

Dias 5 e 6: Explorando o Vale de Napa

Depois de um ou dois dias explorando Sonoma, dirija cerca de 23 quilômetros ao leste para chegar em Napa, a região vinícola mais conhecida da Califórnia e que abriga vinícolas parecidas com castelos, restaurantes gourmet e pousadas pitorescas.

Deixe seu carro e suas preocupações para trás e pegue o Trem do Vinho do Vale de Napa. Com duração de três horas, este histórico passeio de trem inclui uma refeição gourmet a bordo. Há muitas outras opções e pacotes que incluem tours em grupo em vinícolas, degustações e hospedagem.

Antes de embarcar no trem, dê uma paradinha no Mercado Público de Oxbow, que fica logo ao lado da estação de trem, no centro de Napa. O mercado, que abre diariamente, está repleto de lanchonetes e pequenos restaurantes, e nele comerciantes vendem de tudo, de frutas e vegetais frescos a queijos caseiros, de carnes a café torrado localmente e chocolates artesanais.

Mas o melhor jeito de ver o Vale de Napa é alçar voo e subir para os céus. Várias empresas oferecem passeios de balão de ar quente que proporcionam vistas panorâmicas das vinhas verdejantes. Há empresas de turismo que operam este tipo de passeio em Napa e em Calistoga, uma charmosa vila localizada a cerca de 25 quilômetros ao noroeste de Napa.

Um passeio no Trem do Vinho do Vale de Napa é um jeito divertido e único de conhecer a famosa região vinícola.

Um passeio no Trem do Vinho do Vale de Napa é um jeito divertido e único de conhecer a famosa região vinícola.
Ver mais
Visite a Califórnia

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango