Skip to main content
Buffalo em Custer State Park

Dakota do Sul

Custer State Park: a realização de um sonho para os amantes da natureza em Dakota do Sul

Por: Joel Welin

1 de 1
  • Estados:
    Dakota do Sul

Há uma variedade de atividades disponíveis nesta reserva de 28.000 hectares no sul de Black Hills.

Basta uma visita de um dos burros para você se apaixonar: As leves mordidas e a insistência desses animais encantam até mesmo os viajantes mais cansados. Eles certamente vão ajudar você recuperar as energias para explorar o extraordinário Custer State Park de Dakota do Sul.

Incrível vida selvagem e paisagens

Essa reserva de 28 mil hectares no sul da região de Black Hills oferece atividades tão variadas que pode ser difícil escolher uma delas, mas você pode se concentrar em algumas aventuras, como a melhor opção do país (e talvez do mundo) para observar a vida selvagem. Chegar ao parque pela surpreendente Peter Norbeck Scenic Byway já é uma aventura, principalmente no trecho que passa pela icônica atração Needles do Custer State Park (Parque Estadual Custer).

Um burro em busca de um marshmallow

Um burro em busca de um marshmallow
Ver mais

Atividades e Muitas Acomodações

Os animais são as grandes estrelas do local, mas há muitas opções que garantem a diversão nesse cenário tão imenso, desde caminhadas, cavalgadas, pedaladas, acampamentos e escaladas até passeios de barco, mergulhos, pesca, programas instrutivos, feiras e festivais. Outra opção é simplesmente descansar em uma das cinco opções de acomodação do parque. O Sylvan Lake Lodge, no extremo noroeste do parque, conta com uma sede, cabanas e um salão de refeições que reúne os moradores locais em datas comemorativas. O lago, com as grandes formações de granito emergindo da água, é a realização de um sonho para qualquer fotógrafo. Alugue uma prancha de stand-up paddle, uma canoa ou um caiaque e curta um passeio pelas águas calmas do Lago Sylvan ao sol da manhã ou a qualquer hora do dia.

Escalada em Custer State Park

Escalada em Custer State Park
Ver mais
Mais informações

Resorts altamente recomendados

Há mais quatro resorts excelentes no parque: Blue Bell, Legion Lake, Creekside e State Game Lodge (hotel completo usado como Palácio do Governo no verão de 1927 pelo presidente Calvin Coolidge, com cabanas modernas, restaurante, salão de refeições e loja de souvenirs).

Também é possível visitar a propriedade de um dos primeiros nomes da poesia rústica, Charles "Badger" Clark, poeta renomado de Dakota do Sul e autor de "A Cowboy’s Prayer", que viveu nas proximidades do resort Legion Lake durante seus últimos 30 anos de vida. 

O State Game Lodge em Custer State Park

O State Game Lodge em Custer State Park
Ver mais
Mais informações

Buffalo, texugos, castores e mais

De volta às estrelas do parque: a reserva de vida selvagem foi criada em 1913 e hoje abriga um rebanho com cerca de 1.300 bisões-americanos, também conhecidos como búfalos, que vagam livremente pelo local. O parque também conta com rebanhos de cervos, veados-mula e veados-de-cauda-branca, carneiros-selvagens, cabras-montesas e antilocapras.

Também é possível avistar outros animais nas terras do parque, como texugos, castores, coiotes, águias, raposas, gaviões, lebres, cães-da-pradaria e perus.

E não deixe de se despedir dos burros antes de ir embora. Você com certeza levará boas lembranças desses animais empacados na estrada e da sua visita ao Custer State Park.

Antilocapras (parentes dos antílopes) descansam ao lado de um bisão no Custer State Park

Antilocapras (parentes dos antílopes) descansam ao lado de um bisão no Custer State Park
Ver mais

Como chegar

É fácil e rápido chegar a Dakota do Sul de avião, com voos vindos de grandes aeroportos internacionais, como os aeroportos de Minneapolis-St. Paul em Minnesota, Denver no Colorado, Chicago O’Hare in Illinois, Salt Lake City em Utah, Dallas/Fort Worth no Texas e Hartsfield-Jackson na Geórgia.

Mais informações