Skip to main content
Volvo World Race em Newport, Rhode Island, 2015
1 de 1
  • Estados:
    Rhode Island

Newport, Rhode Island, o destino perfeito para um genuíno mergulho na cultura do iatismo dos EUA.

Conhecida atualmente como a "Capital mundial do iatismo", Newport será a sede da Volvo Ocean Race pela segunda vez em maio de 2018: a única cidade sede da América do Norte.

Volvo Ocean Race ao redor do mundo

Ao longo das quatro últimas décadas, esta histórica corrida vem sendo um verdadeiro teste para as melhores equipes de iatismo do mundo. A largada da edição 2017-18 da corrida acontecerá em 22 de outubro, zarpando de Alicante, Spain, antes de as equipes seguirem rumo oeste para percorrer um total de 45.000 milhas náuticas. Atravessando quatro oceanos, a rota conduzirá os velejadores pelas 12 cidades sede, incluindo Hague na Holanda, a linha de chegada.

Antes de os participantes ancorarem em Newport, a Volvo abrirá uma vila no porto dedicada especialmente à corrida e a exposições interativas voltadas a navegadores experientes e curiosos em terra, que poderão ter uma ideia do quão alto são os riscos envolvendo este evento em todo o mundo.

Após a passagem por Newport, as equipes içarão vela rumo a Cardiff, Reino Unido, cruzando o Oceano Atlântico.

Volvo World Race em Newport, 2015

Volvo World Race em Newport, 2015
Ver mais

Venha e fique para conhecer Newport

Situada a apenas 90 minutos de Boston, Massachusetts, e a três horas da cidade de Nova York, Newport é um destino ou uma parada de fácil acesso para quem viaja pelo nordeste.

Na qualidade de pequena comunidade litorânea, a cidade antecede à fundação dos EUA como país. Enfileiradas nas ruas de paralelepípedo da cidade estão residências e estabelecimentos coloniais, incluindo a White Horse Tavern, aberta originalmente em 1673.

Uma viagem a Newport seria naturalmente incompleta sem uma visita à cultura marítima da cidade. Aprecie a cozinha local na Clark Cooke House na Bannister’s Wharf, outrora um local onde os navegadores se reuniam para celebrar suas vitórias ou chorar seus lamentos. Hoje, o edifício está repleto de instrumentos de vela e inclui uma loja de doces, um bistrô e um restaurante a céu aberto. Há também uma infinidade de experiências aquáticas abrangendo desde reconfortantes passeios de escuna ou de lancha a um pouco mais de ação nos barcos de pesca, onde você poderá acompanhar os pescadores de lagosta puxarem seus produtos das armadilhas para vendê-los nos mercados.

Se preferir permanecer em terra seca, Newport ostenta um dos mais belíssimos litorais de Rhode Island, incluindo a Cliff Walk, popular entre moradores locais e turistas. A trilha de 5,6 quilômetros é perfeita para caminhar, correr ou andar de bicicleta.

Saia dos ambientes ao ar livre e faça uma excursão pelas mansões da Era Dourada pertencentes às famílias abastadas dos tempos passados. Mais notavelmente, a família Vanderbilt foi proprietária de oito residências em Newport, cinco das quais eram usadas especialmente para férias de verão.

A International Tennis Hall of Fame (Galeria da Fama Internacional do Tênis) não pode faltar na lista dos jogadores de tênis e também dos espectadores. As instalações passaram recentemente por reformas destinadas a criar uma sofisticada experiência com a qual os visitantes poderão conhecer estrelas de tênis de todo o mundo e mergulhar no universo do jogo, anunciando eles mesmos uma partida de tênis.

Se estiver interessado em incluir uma viagem de carro à sua experiência em Newport, não deixe de conferir outras atividades disponíveis em Rhode Island.

A Cliff Walk em Newport

A Cliff Walk em Newport
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Um passeio de gôndola descontraído na primavera

Destino

Providence