Skip to main content
Pêssegos frescos

Nova York, Havaí, Oregon, Washington, Carolina do Norte, Virgínia, Georgia, Flórida, Michigan, Massachusetts, Vermont, Tennessee

Cultivados localmente: Um vislumbre do movimento da fazenda à mesa dos EUA

1 de 1
  • Estados:
    Nova York
    Havaí
    Oregon
    Washington
    Carolina do Norte
    Virgínia
    Georgia
    Flórida
    Michigan
    Massachusetts
    Vermont
    Tennessee

Em todos os EUA, chefes de cozinha estão explorando as raízes culinárias do país ao deixar ingredientes locais servirem de inspiração para seus cardápios.

Esta jornada da fazenda à mesa é deliciosa de fazer: experimentar produtos sustentáveis e de época lhe dá os sabores — e experiências — essenciais da região que está visitando.

Maneiras incríveis de desfrutar de alimentos locais nos EUA

A grande diversidade de alimentos locais encontrados em todos os EUA é forte evidência das receitas perfeitas da Natureza. O ar fresco do Nordeste desperta a seiva dos áceres e mirtilos silvestres, enquanto as frias águas costeiras da região produzem ameijoas perfeitas para sopas e lagostas para preparação no vapor. Estados que vão de Oregon e Washington, na região do Pacífico, até a Carolina do Norte e a Virgínia, no Sudeste, têm regiões vinícolas de renome mundial, mas a região vinícola da Califórnia também é conhecida por sua culinária fresca e leve.

Dias quentes, noites frescas e terras férteis nutrem as parreiras e muitos outros produtos para que suas saladas ou pizzas grelhadas possam ser recheadas de alcachofras macias ou azeitonas carnudas. O calor do Sul amadurece os pêssegos da Georgia e os cítricos da Flórida — laranjas, tangerinas, toranjas rosas —, deixando-os com cores tão ensolaradas como os dias. No Centro-Oeste, terras agrícolas vastas e abertas nutrem alimentos básicos servidos no jantar, como milho e batatas, servindo de influência para pratos mais fartos.

Em todo o país, microclimas propiciam especialidades: cerejas azedas e doces que crescem perto das praias dos Grandes Lagos são encontradas em deliciosas tortas de cerejas servidas em todo o Michigan. Arandos-vermelhos crescem em pântanos de climas frios em Massachusetts e são servidos como guarnição carmesim em pratos regionais. No Havaí, o solo vulcânico, o clima tropical e a elevação das montanhas são terreno fértil para a produção do extraordinário grão de café Kona, que é preparado e servido em todo o país.

Em muitos restaurantes em todos os Estados Unidos, você encontrará ingredientes produzidos localmente e cardápios que enfatizam o movimento da fazenda à mesa. Eles podem ser caseiros ou sofisticados, e seus esforços podem ser reforçados por chefes de cozinha que vasculham regiões silvestres e plantam suas próprias hortas. Siga-os para conhecer campos e pomares onde poderá colher seus próprios alimentos.

Se você não pode esperar por saborear os produtos, pare em uma barraca de beira de estrada (eles tendem a se agrupar em áreas rurais, onde também há fazendas que oferecem tours, atividades práticas e até pernoites). Agricultores urbanos fornecem produtos frescos e deliciosos às cidades dos EUA. Por exemplo, o Union Square Greenmarket, na cidade de Nova York é um favorito já estabelecido. Localizado no coração da cidade, agricultores locais montam barracas, e demonstrações culinárias dão destaque aos produtos da época.

Durante sua viagem, converse com agricultores, produtores e chefes de cozinha. Você ouvirá histórias de terras familiares cultivadas ao longo de gerações e de compromisso com práticas sustentáveis e orgânicas. Você pode até conseguir uma receita ou sugestão para apreciar um alimento inteiramente novo de um jeito que jamais imaginou.

  • Faça degustações em centenas de vinícolas familiares ao longo de todo seu percurso na região dos vinhos da Califórnia.
  • Visite Vermont durante a temporada de “sugaring” (do final de fevereiro até abril), quando artesãos coletam seiva de áceres para fazer xaropes e caldas. Derrame calda que acaba de ser produzida sobre neve fresca para saborear uma delícia doce.
  • Planeje uma estadia em uma fazenda em uma dentre centenas de propriedades agrícolas que recebem visitantes em todos os EUA — como o luxuoso Blackberry Farm, no leste do  Tennessee, onde você poderá participar de uma demonstração culinária que começa com a colheita dos produtos na própria fazenda.
Explorar mais