Skip to main content
Crystal Cave
1 de 1
  • Estados:
    Ohio

Faça uma excursão com bebidas inclusas pelo maior geodo do mundo.

O que diferencia a caverna de cristais do Ohio das demais? É que as variedades mundanas talvez não sejam aparentes, pelo menos de início. Na Crystal Cave, porém, você não entra de fato em uma caverna, mas vagueia dentro de uma rocha: o maior geodo do mundo.

O geodo foi descoberto em 1887 por operários que cavavam um poço para o operador de vinícola Gustav Heineman. Heineman descobriu que a formação era na verdade um “vug”, isto é, uma grande cavidade em uma rocha. O nome foi emprestado dos Celestinos: cristais de quase um metro que se projetavam das paredes; muitos foram minerados para serem usados como fogos de artifícios. Como resultado, a caverna provavelmente não tem hoje a mesma beleza do passado, embora seja mais espaçosa, com muitos dos cristais ainda intactos.

Apesar de o cenário (um geodo pontilhado de cristais que é considerado o maior do mundo) ser incomparável, você poderá aproveitar a excursão pela vinícola de Heineman e explorar a caverna de cristais com um pouco mais de agito.

O que você deve saber antes de ir

As excursões acontecem todos os dias da semana do início de maio ao fim de setembro.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais