- Estados:
- Minnesota
De restaurantes a cervejarias, locais de música, galerias, lagos e trilhas naturais, Minneapolis atua com uma energia criativa despretensiosa.
Lady Lark, uma cantora de soul pop e nativa de Twin Cities, diz: "essa energia é tão inesperada para uma cidade menor como Minneapolis, mas ela está muito presente e está bem aqui".
O som de Minneapolis
Quando os colonizadores europeus do século XIX se mudaram, os sons celta, escandinavo e alemão fundiram-se, semeando as sementes para as primeiras iterações de folk, gospel e jazz. Minneapolis é a terra natal de Prince, Bob Dylan, e a única orquestra de câmara em tempo integral em todo o país.
Enquanto Bob Dylan ganhou fama por seu próprio tipo de músicas folk minimalista, Prince conduziu uma nova era musical no final da década de 70. Seu estilo evoluiu para o que hoje é conhecido como o som de Minneapolis. Assim como sua cidade homônima (e criadora), é moderno, único e um tanto difícil de definir. Lady Lark descreve como: "Aquela batida pop dos anos 80 e 90: pesada como sintetizador, com um elemento de funk e soul. É um som sexy."
Lady Lark procurando música na Electric Fetus
O Capri Theater
Em Minneapolis, os teatros comunitários eram considerados os principais do bairro: um espaço modesto para realizar reuniões públicas, casamentos, ouvir música ao vivo e compartilhar arte.
Em 1979, o Capri funcionava principalmente como um cinema — mas, como aprendemos em Minneapolis, até mesmo os lugares mais despretensiosos podem inspirar uma enorme criatividade. Entre as exibições nos dias da semana e as matinês de domingo, a tela subia e a sala se transformava em um espaço de apresentação que sediava a Battle of the Bands (Batalha das Bandas), programas de culinária ao vivo e painéis comunitários.
Foi também durante este ano que o Capri recebeu um benefício comunitário do dono do teatro. Por US$ 4,25 o público, sem saber, assistiu à história da música. Lady Lark diz, "Aqui é onde Prince tocava, antes de ser o todo-poderoso Prince. Ele esteve neste palco dedilhando sua guitarra. Provavelmente caindo de joelhos nas pausas. É quase como se eu pudesse vê-lo agora."
Hoje, o Capri é o último teatro comunitário sobrevivente em North Minneapolis. Eles esperam recuperar a tradição de teatro comunitário expandindo seus programas de música, arte e teatro. Ao criar mais oportunidades para futuras gerações de artistas, o Capri garante seu lugar na história do som de Minneapolis, enquanto promove seu próprio futuro.
Lady Lark no Capri Theater
Electric Fetus
Minneapolis é a maior defensora de seu talento local. A estação The Current da Minnesota Public Radio (MPR) dedica suas ondas de rádio a artistas locais, mas se você estiver procurando música local para levar para casa, visite a Electric Fetus, uma loja de discos que conta com seções inteiras dedicadas a artistas locais.
A Electric Fetus é uma instituição de Minneapolis com décadas de existência. O cheiro de incenso recém-queimado recebe você enquanto caminha pelos pisos frágeis originais de 1968, e a música que eles tocam vão mantê-lo na loja um pouco mais do que o previsto.
E, claro, não seria um estabelecimento clássico de Minneapolis sem música ao vivo. Lady Lark explica: "Eu acho que essa é uma das coisas que me atraiu na Eletro Fetus — saber que esses músicos diferentes, pessoas de Minneapolis e de todo o mundo, viriam aqui quando estivessem na cidade, fosse apenas para procurar música, conhecer o espaço ou tocar."
Fachada da loja de discos Electric Fetus
A terra dos 10 mil lagos
Embora em Minneapolis não faltem lojas de discos, a cidade dedica grande parte de seus parques e espaços ao ar livre para a realização de shows ao vivo. Apelidada de "A terra dos 10 mil lagos", Minnesota possui cerca de 12.000 corpos de água e mais litoral do que a Califórnia, a Flórida e o Havaí juntos. (E você nunca saberia disso, porque os moradores de Minnesota são modestos demais para se gabar.)
Os verões de Minneapolis são quentes e o ar é limpo, tornando seus exuberantes parques o local perfeito para acampar e ouvir música. "Você sente uma sensação incrível quando assiste a uma apresentação de música ao vivo no Lago Harriet (lago Harriet)", diz Lady Lark sobre o parque de 135 hectares. "Estar rodeado pela natureza, ouvir música — é perfeito." (E se você estiver preocupado com os invernos notoriamente frios, Minnesota tem 14 km de passarelas cobertas que ligam as passagens do centro da cidade. A cidade tem, literalmente, tudo o que você precisa.)
Minneapolis é responsável por algumas das melhores músicas do mundo, sem pretensões. "As pessoas daqui são humildades." Lady Lark reflete por um momento e acrescenta: "Não precisamos nos gabar. Se este lugar foi bom o suficiente para o Prince, certamente é bom o suficiente para mim."
Explorando um dos exuberantes parques à beira do lago da cidade
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Bloomington
Destino
Mineápolis
Destino
Duluth
Destino
Rochester
Experiência
Diversão na Minnesota State Fair
Destino
Parque Nacional dos Voyageurs
Experiência