Skip to main content
O músico Nathan Quick compra discos de vinil em Houston, Texas

Texas

Criando vínculos por meio do blues: Nathan Quick conta a sua história em Houston

1 de 1
  • Estados:
    Texas

Um músico de Houston nos conta quais são seus pontos favoritos na cidade e como há sempre algo novo a descobrir.

O premiado cantor/compositor nascido em Houston, Nathan Quick, nos revela qual o melhor lugar para tomar cerveja em Houston, como ele se tornou um compositor musical e por que jamais se cansa da cidade.

Que tal nos falar da cidade que o inspira e à sua música?

Pode ser a cidadezinha mais aconchegante onde todos se conhecem ou um mergulho no desconhecido para extrair inspiração de vistas jamais vistas. Há lugares que, sem dúvida alguma, me viram nascer com minha arte; um deles é Avant Garden. Passei muitas noites no terraço compondo e também me apresentando no microfone aberto de lá. Foi ali onde de fato entrei no cenário da música.

Você pode nos dizer quais são os seus espaços preferidos para tocar em Houston e por quê?

Mcgonigel's Mucky Duck é uma magnífica casa de música ao vivo. Sou músico residente da Duck e adoro tocar lá por causa do clima de nostalgia dos velhos jantares com show. É um lugar confortável e ideal para se tomar uma boa cerveja. A White Oak Music Hall é uma casa nova, com uma incrível iluminação, um palco sensacional e os melhores espaços de música ao vivo de Houston. No Continental Club, você encontra nostalgia e história. Tantos grandes nomes já fizeram seu som nestas paredes. O clima é descontraído e divertido, sempre um momento agradabilíssimo! Na 8th Wonder Brewery, você encontra algumas das minhas cervejas preferidas aqui na região. Palco ao ar livre extremamente amplo com ótimas energias. Muito espaço para as pessoas se conhecerem e curtir a música.

Rápida exploração do cenário musical da cidade

Rápida exploração do cenário musical da cidade
Ver mais
Mais informações

Como você começou a fazer música?

Meu pai. Ele já era músico de blues e rock quando ainda nem sonhava em me gerar. Entrei para o mundo do blues tradicional e do rock clássico graças a ele. Resolvi eu mesmo tocar guitarra e comecei a ouvir gravações de Hendrix e Cream e aprender seus riffs. Aderi também ao country antigo como compositor e o estilo me inspirou a escrever minhas próprias músicas.

O que o atraiu ao tipo de música específico que você compõe?

Na verdade, não tive opção. Estava envolvido com o blues, composição de músicas e o country e o rock clássico. Compor passou a fazer parte de mim, uma ligação semelhante à que tive com a guitarra. É minha paixão e nasci para fazer isso.

Gravação rápida em um estúdio de Houston

Gravação rápida em um estúdio de Houston
Ver mais

O que você espera passar para as pessoas com sua música?

O desejo de ver as pessoas se sentindo conectadas. Ter alguém conectado à música que você toca ou canta é inspirador para mim. Quero passar às pessoas a sensação que tenho quando ouço uma letra que me faz sorrir ou cair em lágrimas. Ou quando faço aquela nota ressoar na guitarra e ela deixa a gente todo arrepiado. Quero ver as pessoas levando consigo minha música, da forma como desejarem, cada um do seu jeito, sem nunca se esquecer dela.

Por que sua cidade é um excelente lugar para tocar o tipo de música que você faz?

Houston é uma excelente cidade para escrever o tipo música que faço pelo simples fato de ser Houston. O blues, o antigo country, os cantores que são compositores, o rock ’n’ roll e tanto mais dessa música têm suas raízes aqui. A história criada por Houston se ajusta como uma peça de quebra-cabeça à minha música. A cidade acolhe todos os estilos, e há inúmeras oportunidades para tocar ou ouvir música todas as noites da semana.

O que você mais gosta em Houston e por quê?

Adoro o fato de haver tantas culturas diferentes aqui. Ah, e também a comida! Houston oferece uma enorme variedade de diferentes tipos de comidas e uma infinidade de excelentes restaurantes. Você jamais se cansará de sair para comer e descobrir novos locais simplesmente esplêndidos.

Para uma cidade que cresce a passos gigantescos, Houston tem muito espaço. Há sempre um parque ou trilha onde é possível relaxar e respirar. E não menos importante é o cenário musical. Os cenários musical e artístico de Houston crescem a passos largos. As artes são muito valorizadas aqui e isso tem um significado grandioso para o artista.

 

Um mural colorido no centro de Houston

Um mural colorido no centro de Houston
Ver mais

Para se inspirar ainda mais com o blues, clique aqui.