Skip to main content
Crazy Horse Memorial com vista para o Indian Museum of North America em Crazy Horse, Dakota do Sul
1 de 1
  • Estados:
    Dakota do Sul

Entre os locais históricos e paisagens selvagens das Black Hills da Dakota do Sul encontra-se um tributo gigante ao lendário Crazy Horse.

Envolto pelas Black Hills cheias de aventura da Dakota do Sul, o Crazy Horse Memorial tem muito mais a oferecer do que apenas olhar a enorme escultura. O grande líder foi um destemido defensor da cultura, território e hábitos do povo Lakota. O legado de coragem e fortaleza de Crazy Horse inspirou muitos grupos nativo-americanos nos esforços de preservar suas tradições. Há bastante coisa para fazer e ver na Dakota do Sul, mas não perca essa mais nova maravilha do já grandioso estado.

Descrição do Crazy Horse Memorial

Erguendo-se imponente sobre as paisagens naturais de tirar o fôlego das Black Hills e da região Badlands da Dakota do Sul, o Crazy Horse Memorial (Memorial Crazy Horse) é uma escultura na montanha, ainda em andamento, para honrar o legado heroico do líder Lakota, assim como os povos indígenas da América do Norte. A gênese do futuro monumento foi no começo dos anos 1900, quando o chefe Lakota Henry Standing Bear (primo de Crazy Horse) e o escultor Korczak Ziolkowski ficaram determinados a criar um entalhe gigante na Thunderhead Mountain (Montanha Thunderhead). Quando estiver completa, a escultura será maior do que o Mount Rushmore (Monte Rushmore); o planejamento atual das dimensões finais está em 195 metros de largura por 172 metros de altura. Para termos perspectiva, esse é o tamanho de um cruzeiro e maior do que um prédio de 60 andares. No local, os visitantes podem aproveitar um centro cultural, museu, salas de reuniões e refeições sofisticadas-casuais no Laughing Water Restaurant. Como o Crazy Horse Memorial é uma escultura em constante evolução sem data de término, nenhuma visita será igual a esse monumento deslumbrante e culturalmente significativo.

Visitantes olham de perto o Crazy Horse Memorial

Visitantes olham de perto o Crazy Horse Memorial
Ver mais
Crazy Horse Memorial Foundation

Atividades no Memorial

Embora admirar a maravilha do Crazy Horse Memorial em si seja certamente a principal atração, está longe de ser a única coisa para fazer quando estiver visitando. No Indian Museum of North America (Museu Indígena da América do Norte), os visitantes podem examinar peças e coleções que mostram a história rica e complexa dos povos indígenas norte-americanos. Entre as coleções do museu, muitas das quais foram doadas por benfeitores nativo-americanos, estão mais de 125 bandeiras de nações tribais e uma tenda coberta adornada com pinturas coloridas pela renomada artista do povo Oglala Lakota, Paha Ska. Os visitantes também podem ver arte indígena americana e assistir a danças e apresentações tradicionais no Native American Educational and Cultural Center (Centro Cultural e Educacional Nativo-Americano). Vá até a varanda para participar de jogos e atividades, incluindo músicas da estação e apresentações de dança, e veja várias obras e artefatos feitos por artesãos indígenas à mostra. Eventos recorrentes no campus incluem o anual Gift From Mother Earth Art Show e a Volksmarch, uma caminhada em grupo de 10 quilômetros (ida e volta) que leva até o braço do Crazy Horse.

Peças e artefatos dentro do Indian Museum of North America

Peças e artefatos dentro do Indian Museum of North America
Ver mais
Crazy Horse Memorial Foundation
Mais informações

Experiências próximas

As Black Hills e as Badlands da Dakota do Sul são abundantes em locais de tirar o fôlego e oportunidades sem igual para aventuras ao ar livre. Uma das "8 Grandes Maravilhas" do estado, o Crazy Horse Memorial está no centro de tudo, apresentando inúmeras excursões para adicionar ao seu itinerário das Grandes Planícies. Algumas das outras 8 Grandes Maravilhas incluem o Badlands National Park (Parque Nacional Badlands), o Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional do Monte Rushmore), Wind Cave National Park (Parque Nacional Wind Cave) e a cidade da corrida do ouro de Deadwood, onde você andará nos passos de figuras notórias do Velho Oeste, como Wild Bill Hickok e Calamity Jane. Com tanto para ver e fazer na região, você precisará de um lugar aconchegante e bem equipado para descansar sua cabeça à noite. De pousadas charmosas e rústicas a hospedagens cinco estrelas e tudo o mais, você encontrará dezenas de opções incríveis perto do Crazy Horse Memorial.

Apresentação cultural no Crazy Horse Memorial

Apresentação cultural no Crazy Horse Memorial
Ver mais
Crazy Horse Memorial Foundation
Mais informações

Como chegar

Localizado nos Black Hills da Dakota do Sul, o Memorial está a 15 quilômetros ao sul de Hill City e a 7 quilômetros ao norte de Custer. Pegue um voo de conexão até o Aeroporto Regional de Rapid City (RAP) e alugue um carro.

Mais informações