Skip to main content
Imagem gerada da New York Wheel

Nova York, Nevada, Texas, Flórida

Conheça um novo lado do horizonte de Nova York da New York Wheel

Por: Lizzy Duffy

Cortesia da S9 Architecture/Perkins Eastman
1 of 1
  • Estados:
    Nova York
    Nevada
    Texas
    Flórida

A cidade de Nova York, em Nova York, oferece muitas vistas incríveis. Mas, em breve, os visitantes terão uma perspectiva completamente nova da cidade com a inauguração da New York Wheel.

Nova York deve inaugurar a maior roda-gigante do mundo em 2018 para proporcionar as melhores vistas do horizonte prestigiado internacionalmente e de outros monumentos.

A maior roda-gigante do mundo

Com 192 metros de altura, a New York Wheel (roda-gigante de Nova York) terá 36 cabines com capacidade para 40 pessoas cada uma. Uma volta em torno da atração proporcionará 80 km de vistas de tirar o fôlego.

Ela vai se tornar rapidamente um dos jeitos mais fáceis de conhecer os destaques da cidade: o histórico porto de Nova York, a Estátua da Liberdade e a Ellis Island, além dos ícones mais emblemáticos do horizonte nova-iorquino: a Brooklyn Bridge, o One World Trade Center e o Empire State Building estarão a postos para a vista daqueles que se aventurarem na atração. Uma volta deve durar 38 minutos — tempo suficiente para você desfrutar de toda a paisagem.

A construção da New York Wheel é parte da reforma do St. George, que contará ainda com o primeiro shopping outlet premium da cidade, hotéis, restaurantes e outras atrações. Localizada na margem norte de Staten Island, a roda-gigante fica a uma curta distância do terminal da balsa de Staten Island, que já recebe milhões de turistas todos os anos.

Outras atrações incluirão eventos e festivais, um playground para a família e um beer garden com gastronomia e entretenimento à beira d'água. A New York Wheel também contará com recursos em diversos idiomas, como guias escritos, guias de áudio e atendimento multilíngue.

A New York Wheel

A New York Wheel
Ver mais
Cortesia da S9 Architecture/Perkins Eastman

História da roda-gigante nos EUA

A roda-gigante foi inventada nos EUA. Ela foi concebida por George Washington Gale Ferris, Jr. em 1893 para a World’s Columbian Exposition (Exposição Mundial da Columbia) em Chicago, Illinois. Uma maravilha moderna, a roda-gigante original tinha 80 metros de altura e capacidade para mais de 2.100 pessoas.

Desde então, nove rodas-gigantes já receberam o título de maior do mundo. Atualmente, a maior roda-gigante do mundo é a High Roller, em Las Vegas, Nevada, com 167,6 metros de altura. Ela oferece vistas incríveis da cidade e do "Strip" de Las Vegas. Ela pertence ao Caesar’s Palace e foi inaugurada em 2014.

A High Roller em Las Vegas, Nevada

A High Roller em Las Vegas, Nevada
Ver mais

Outras rodas-gigantes monumentais

Não deixe de conhecer a Orlando Eye em sua próxima viagem a Orlando, Flórida. Ela foi inaugurada em 2015. Do topo da atração, você tem vistas impressionantes da região central da Flórida, do horizonte do centro da cidade, de seus parques temáticos, da paisagem exuberante e, em um dia limpo, até mesmo do Cape Canaveral (Cabo Canaveral) na costa leste.

Quando visitar a State Fair (Feira Estadual) do Texas em Dallas, não perca a Texas Star, uma das atrações mais populares da feira desde sua inauguração em 1985. Em um dia limpo, é possível ver o horizonte do centro de Fort Worth, há 64 km de distância.

Se estiver em busca de mais emoção nos EUA, confira nosso guia para explorar três parques temáticos da Flórida em três dias.

A Texas Star em Dallas, Texas

A Texas Star em Dallas, Texas
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal