Skip to main content
International Rose Test Garden em Portland, no Oregon

Oregon

Conheça seis jardins exuberantes no Oregon

Por: Eric Rosenberg

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

O estado do Oregon tem algumas das terras mais férteis dos EUA, com regiões conhecidas por suas plantações de uvas, maçãs e frutas silvestres.

O clima e o solo também criam as condições ideais para manter uma série de jardins botânicos. A maior cidade do Oregon, Portland, e o Willamette Valley contam com belos jardins que representam o melhor da região e diversos países ao redor do mundo. Você pode passar boa parte do dia visitando os três jardins de Portland antes de conhecer os jardins dos arredores.

Jardim japonês premiado

O tranquilo Portland Japanese Garden (Jardim Japonês de Portland) encontra-se no Washington Park (Parque Washington) em West Hills, com vista para o centro de Portland. O local tem 2,2 hectares e abriga cinco jardins, cada um com características únicas. Um dos destaques é o Strolling Pond Garden, onde há água, pontes e diversas árvores coloridas. Para encontrar as melhores vistas, visite esse jardim nos meses de verão e outono, entre junho e dezembro.

O premiado jardim japonês foi aberto ao público em 1967, após quatro anos de planejamento e desenvolvimento. Segundo a Journal of Japanese Gardening, esse é o segundo melhor jardim japonês, dentre 300 competidores, fora do Japão. Uma reforma recente adicionou sete novas áreas ao jardim, além de sua primeira casa de chá.

Águas tranquilas do Portland Japanese Garden

Águas tranquilas do Portland Japanese Garden
Ver mais
Mais informações

Portland: a cidade das rosas

A poucos metros do caminho que leva ao Portland Japanese Garden, encontra-se o famoso International Rose Test Garden (Roseiral Internacional), onde há mais de 7 mil rosas de aproximadamente 550 espécies. Além da entrada gratuita, há excursões gratuitas às 13h, que acontecem todos os dias do final de maio ao começo de setembro.

A Portland Rose Society (Associação de Rosas de Portland) é a associação sem fins lucrativos fundada em 1889, responsável pela manutenção do jardim. Fundada por Georgiana Burton Pittock, da família que dá nome à Pittock Mansion (Mansão Pittock), a sociedade e o roseiral são alguns dos motivos pelos quais Portland é conhecida como "a cidade das rosas".

Centenas de espécies no International Rose Test Garden

Centenas de espécies no International Rose Test Garden
Ver mais

Jardim em Chinatown

Localizado em Chinatown, no centro de Portland, o Lan Su Chinese Garden (Jardim Japonês Lan Su) é um refúgio tranquilo em meio às ruas agitadas que cercam o jardim.

O local é inspirado nos modelos dos jardins da Dinastia Ming da China, que foram abertos para que o público pudesse escapar das dificuldades do dia a dia. No Lan Su Garden há uma casa de chá (é necessário fazer reservas) e diversas atividades de inspiração chinesa.

Reflexos tranquilos em um lago do Lan Su Chinese Garden

Reflexos tranquilos em um lago do Lan Su Chinese Garden
Ver mais
Mais informações

Belos jardins nas proximidades de Portland

A cerca de uma hora e meia de Portland, encontra-se o Oregon Garden (Jardim de Oregon), um jardim botânico exuberante, com 32,3 hectares. É possível passar o dia inteiro explorando o local, que abriga também a Gordon House, projetada pelo famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright.

O jardim permanece aberto durante o ano inteiro, mas a melhor época para visitá-lo é o verão, entre os meses de junho e setembro, ou durante o evento Family Harvest Days, realizado nos sábados de outubro. Você pode caminhar pelo local ou participar de uma excursão guiada para conhecer a propriedade.

Uma opção é passar mais dias no local e hospedar-se no Oregon Garden Resort, que conta com um spa e uma área de refeições com vista para o jardim.

A Wooden Shoe Tulip Farm (Fazenda de Tulipas Wooden Shoe) é administrada por uma família e encontra-se a cerca de uma hora de carro do centro de Portland, oferecendo belas vistas do Mount Hood, o monte mais alto do Oregon, com 3.429 metros de altitude. A melhor época do ano para visitar a fazenda vai de meados de março ao final de maio, período em que os 16 hectares de tulipas permanecem floridos.

Balões de ar quente sobre um campo de flores na Wooden Shoe Tulip Farm

Balões de ar quente sobre um campo de flores na Wooden Shoe Tulip Farm
Ver mais

Degustação de vinhos em meio a um belo cenário

A menos de uma hora de Portland, em Hillsboro, encontra-se o vinhedo Garden Vineyards. Com vistas do Vale Tualatin, no Oregon, área muito mais parecida com a Toscana do que com a região Noroeste do Pacífico, o Garden Vineyards é uma ótima combinação de beleza e degustação de vinhos locais.

Você também pode trazer o seu próprio piquenique ou pedir uma das cestas da fazenda.

Vinhedos em Garden Vineyards

Vinhedos em Garden Vineyards
Ver mais
Mais informações
Explorar mais