Skip to main content
Ed Mell, do Arizona
1 de 1
  • Estados:
    Arizona

O artista Ed Mell, nativo do Arizona, se inspirou com Sedona e começou a desenhar assim que conseguiu segurar um lápis

Ele se divide entre a vida ao ar livre buscando sombras e desenhando, em seu estúdio, tentando registrar nas telas as forças da natureza, em formas e cores exageradas que foram inspiradas em Sedona.

Nativo de Phoenix, Arizona, Mell estabeleceu, inicialmente, seu nome como artista comercial na cidade de Nova York.

Ansiando uma pausa do ritmo louco da cidade, ele assumiu a posição de professor na reserva indígena Hopi, no norte do Arizona, em 1970.

Ao passar algum tempo no Colorado Plateau (planalto do Colorado), no Arizona, ele pôde se reconectar com a terra que ele tanto amava. Seu trabalho começou a assumir a mesma forma dessa terra. Cada vez mais, ele fazia uso de tintas para capturar o que via. Em 1978, seu destino como pintor paisagista foi desenhado.

As telas de Mell destacando nuvens dramáticas sobre paisagens dominadas por estrias de cores orgânicas garantiram o registro definitivo do seu nome na história da arte. Ele pintou o selo oficial comemorando o centenário do Arizona. Atualmente, seu nome é sinônimo do deserto do Sudoeste. Suas pinturas são expostas mundialmente em galerias e em coleções particulares.

Apesar de suas realizações, Mell ainda se frustra com sua própria obsessão na tentativa de descobrir como capturar a beleza que ele testemunha. Como muitos pintores, ele acredita que não importa o quanto se compreende luz e cor, sempre há uma terceira dimensão: o estado de espírito. Trata-se de algo sempre imprevisível.

Conheça Sedona, Arizona, pelos olhos do artista Ed Mell

Conheça Sedona, Arizona, pelos olhos do artista Ed Mell
Ver mais