Skip to main content
Ed Mell, do Arizona

Arizona

Conheça Sedona, Arizona, pelos olhos do artista Ed Mell

1 de 1
  • Estados:
    Arizona

O artista Ed Mell, nativo do Arizona, começou a desenhar assim que conseguiu segurar um lápis.

Ele se divide entre a vida ao ar livre buscando sombras e desenhando, em seu estúdio, tentando registrar nas telas as forças da natureza, em formas e cores exageradas.

Nativo de Phoenix, Arizona, Mell estabeleceu, inicialmente, seu nome como artista comercial na cidade de Nova York.

Ansiando uma pausa do ritmo louco da cidade, ele assumiu a posição de professor na reserva indígena Hopi, no norte do Arizona, em 1970.

Ao passar algum tempo no Colorado Plateau (planalto do Colorado), no Arizona, ele pôde se reconectar com a terra que ele tanto amava. Seu trabalho começou a assumir a mesma forma dessa terra. Cada vez mais, ele fazia uso de tintas para capturar o que via. Em 1978, seu destino como pintor paisagista foi desenhado.

As telas de Mell destacando nuvens dramáticas sobre paisagens dominadas por estrias de cores orgânicas garantiram o registro definitivo do seu nome na história da arte. Ele pintou o selo oficial comemorando o centenário do Arizona. Atualmente, seu nome é sinônimo do deserto do Sudoeste. Suas pinturas são expostas mundialmente em galerias e em coleções particulares.

Apesar de suas realizações, Mell ainda se frustra com sua própria obsessão na tentativa de descobrir como capturar a beleza que ele testemunha. Como muitos pintores, ele acredita que não importa o quanto se compreende luz e cor, sempre há uma terceira dimensão: o estado de espírito. Trata-se de algo sempre imprevisível.

Conheça Sedona, Arizona, pelos olhos do artista Ed Mell

Conheça Sedona, Arizona, pelos olhos do artista Ed Mell
Ver mais