- Estados:
- Washington, D.C.
- Virgínia
- Maryland
Para viver uma autêntica experiência americana, não há destino melhor do que a Região da Capital dos Estados Unidos.
Aqui, além do centro do poder do país, pode-se encontrar desde belíssimos monumentos, museus e bairros badalados em Washington, D.C., à rica cultura, história e belezas naturais dos estados de Virginia e Maryland. Escolha você também o seu roteiro e descubra as inúmeras opções de coisas a fazer, do descanso, às compras.
O Coração da História Americana em Washington, D.C.
A capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., é famosa por sua riqueza histórica, arquitetura imponente e importantes museus que movimentam o turismo em Washington. As letras D.C. são a abreviação de Distrito de Colúmbia, o Distrito Federal do país. É impossível visitar a cidade e não querer ver de perto a Casa Branca. A residência oficial do presidente americano fica à margem do National Mall, um imenso corredor ao ar livre com inúmeras atrações por todos os lados. Numa das pontas, com sua famosa cúpula, fica o Capitólio, onde funciona o Congresso dos Estados Unidos. Na outra, o impressionante memorial a Abraham Lincoln, um dos mais celebrados presidentes do país. O Memorial a George Washington, localizado quase no centro do National Mall, é o maior obelisco do mundo. Em seus 3km de extensão, o National Mall abriga ainda muitos outros memoriais majestosos, além dos riquíssimos museus gratuitos do Instituto Smithsonian. Eu explorei a cidade a pé, mas você pode preferir visitá-la de bicicleta, metrô, ou nos passeios guiados de Segway ou ônibus, e descobrir o que fazer em Washington, D.C. Reserve um tempo para conhecer Georgetown e suas inúmeras lojas, bares e restaurantes, que se estendem até a margem do rio Potomac.
Virgínia é para os Apaixonados
Do outro lado do rio Potomac, em Virgínia, lugares históricos e atrações culturais se misturam a belezas naturais de tirar o fôlego, incluindo praias de água morna, parques nacionais e montanhas incríveis. É uma delícia descobrir uma das mais de 230 vinícolas locais e saborear um bom vinho num dos muitos restaurantes de cozinha sofisticada. Meu espírito de aventura também me levou a explorar os segredos escondidos por centenas de milhões de anos nas cavernas de Luray, com suas impressionantes estalactites e estalagmites. Se você prefere uma paisagem mais urbana, não deixe de visitar o Centro Antigo de Alexandria, com suas ruas de pedra, edifícios históricos, e excelente gastronomia. Para quem vem em busca de compras, o Tysons Corner, no norte do estado, oferece centenas de lojas. E Virginia Beach, a maior praia de lazer do mundo, presenteia os visitantes com mais de 60 km de litoral. Com tantas opções, é fácil ceder aos encantos do estado, e aderir ao slogan do local, que diz que Virgínia é para os apaixonados.
A Terra Natal do Hino Americano
O estado de Maryland é repleto de lugares pitorescos, como a belíssima cidade de Frederick, eleita pela revista Forbes como um dos melhores lugares dos Estados Unidos para se viver, e a histórica Ellicott City, onde a vida segue de forma pacata, como séculos atrás. A apenas uma hora ao norte de Washington, D.C., está Baltimore, a maior cidade de Maryland. A agitada região do Inner Harbor é sua principal atração. Esse centro cultural e gastronômico é um destino obrigatório para todos os visitantes, e eu não poderia deixar de visitá-lo. Além da bela paisagem e da arte espontânea das ruas, eu encontrei muitas outras atrações, como o Aquário Nacional e o Museu de Arte Visionária Americana. Ali perto, o bairro de Harbor East dispõe dos melhores hotéis, restaurantes e lojas onde é possível comprar diversos souvenires como as camisetas do Washington, D.C. Os frutos do mar são a especialidade do lugar! De lá, segui num agradável passeio no Water Taxi até o Fort McHenry. Esse local histórico foi o palco da batalha entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, durante a Guerra de 1812, que inspirou a criação do hino americano, intitulado A Bandeira Estrelada.
Como chegar: o Washington Dulles International Airport localiza-se na região central da capital e oferece voos diretos do Reino Unido e de outros destinos globais. Os voos diretos para o Washington Dulles International Airport facilitam a chegada aqui.