Skip to main content
Princeton University

Nova Jersey

Conheça os lugares onde os moradores de Princeton, em Nova Jersey, gostam de comer

Por: Lucy Di Santo

1 de 1
  • Estados:
    Nova Jersey

Algumas pessoas acham que Princeton é só o local onde se encontra a quarta universidade mais antiga dos EUA.

Os turistas mais experientes sabem que a cidade é muito mais do que isso, principalmente, quando o assunto é gastronomia. Se você tiver 24 horas para passar na cidade e um bom apetite, este guia é ideal para você.

Café da manhã

Enquanto se espera os pedidos no Small World Coffee, é comum ouvir os funcionários pedindo e liberando bebidas a plenos pulmões. O cappuccino servido no local é muito famoso. O café suave mistura-se com a espuma cremosa no primeiro gole, mantendo as bolhas de ar da bebida por mais tempo. Aproveite para observar os demais clientes enquanto saboreia o seu café pela manhã. O público do Small World é dos mais variados, com crianças que acompanham os pais em busca de sua dose matinal de cafeína, pessoas ocupadas ao telefone, estudantes conversando com os amigos e hipsters vidrados em seus computadores. Depois de colocar a cafeína em dia, siga pela Witherspoon Street até o cruzamento com a Nassau, o antigo centro de Princeton.

O tráfego da Nassau serve como limite entre a cidade e a universidade. Para conhecer o campus, dirija-se à entrada oficial da Princeton University (Universidade de Princeton): o FitzRandolph Gate (Portal FitzRandolph). O portão de ferro forjado é ladeado por duas colunas, com águias de pedra de asas e bicos abertos, que se entreolham acima das cabeças de quem passa pelo local. O prédio Nassau Hall encontra-se no centro do gramado e é a construção mais antiga do campus, concluída em 1756.

Nos degraus do Nassau Hall encontram-se dois tigres de bronze, onde os visitantes posam para fotos há décadas. Pose para uma foto antes de atravessar os tão famosos portões e deixar a universidade para trás, voltando à vida real na cidade.

Small World Coffee, lugar conhecido por servir ótimos cafés

Small World Coffee, lugar conhecido por servir ótimos cafés
Ver mais

Almoço

Para observar a movimentação, siga até a Hoagie Haven na Nassau Street. O lugar, de administração familiar, permanece inalterado desde a década de 70, serve sanduíches imensos e é conhecido por especialidades, como o "Phat Lady", um lanche de carne com queijo, palitos de queijo muçarela e fritas, e o "Big Cat", com quatro hambúrgueres com queijo e bacon e quatro ovos.

Quem não gosta dessas opções mais gordurosas pode escolher os sanduíches da Witherspoon Bread Company, que serve opções clássicas, simples e fresquinhas, como a baguete com presunto, muçarela e tomate, ou o lanche simples de presunto e manteiga. Depois de escolher o seu menu, siga até a Albert Hinds Plaza para comer em frente à biblioteca e aproveitar para observar a movimentação.

Após o almoço, aproveite para passear pelo cemitério nas proximidades, local histórico onde o capitão da Guerra da Independência, vice-presidente e famoso duelista, Aaron Burr, foi enterrado.

Hoagie Haven na Nassau Street em Princeton, Nova Jersey

Hoagie Haven na Nassau Street em Princeton, Nova Jersey
Ver mais

Jantar

Quem procura clássicos da gastronomia mediterrânea, como frutos do mar, carnes e massas, além de uma taça de vinho Sangiovese, pode procurar o Mediterra.

O lugar serve coquetéis com nomes criativos, como o "Great 'Dirt' Road Farm Martini", elaborado com picles, e o "Apple of My Eye."

Outro lugar muito procurado em Princeton é o Alchemist & Barrister, com quase 50 opções de chope. Um de seus lanches mais procurados é o hambúrguer Dry Aged, com cheddar irlandês, bacon defumado e cebolas caramelizadas. Do outro lado da rua, o Agricola orgulha-se de seguir a filosofia "da fazenda à mesa". Os garçons de camisa xadrez servem pratos como pernas de rã e pães recheados, com lula, linguiça da casa e funcho.

Gastronomia clássica mediterrânea no Mediterra

Gastronomia clássica mediterrânea no Mediterra
Ver mais

Sobremesa

As visitas a Princeton só ficam completas com uma ida à sorveteria Bent Spoon, que serve sabores como lavanda com mascarpone, manjericão e chocolate com chá Earl Grey. A decoração vintage e as placas escritas à mão deixam o lugar receptivo. Para fechar com chave de ouro, tome a sobremesa enquanto passeia pelo campus, admirando as construções antigas em pedra, iluminadas pelo brilho suave do anoitecer.

Sabores tentadores na Bent Spoon em Princeton

Sabores tentadores na Bent Spoon em Princeton
Ver mais
Mais informações

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal